• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para jogar até 650€

Mauro Sales

Power Member
Início do Questionário
=============================================
1) Qual é o orçamento disponível?

650€ maximo. Se for possivel comprar algo bonzinho a menos que isso, melhor :)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Uso comum/diário mas maioritariamente vai servir para jogar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vai ficar 90% em cima da secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é um factor importante visto que vai ficar quase sempre ligado ao cabo de alimentação

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Nada de jogos super recentes e super pesados. Actualmente só jogo League of Legends e CSGO porque o meu pc não dá pra mais e mesmo assim jogo estes com muito poucos FPS. Mas com um PC melhor queria começar a experimentar novos jogos, por exemplo voltar a aventurar-me em uns MMO's.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768

9) Quando é que vais comprar o portátil?

No final deste mês

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não.

=============================================
Fim do Questionário



Sei que com este orçamento e para ficar sempre em cima de uma secretária seria melhor fazer um fixo mas devido ao espaço que tenho de momento tem mesmo de ser um portátil :/

Vi o ACER Aspire E5-575G-50NH a menos de 650€, acham que é uma boa compra?

Desde já agradeço as ajudas o/
 
Se optares pelo Aspire E5, tenta adquirir o Aspire 5 A515-51G-52R1 que é uma versão actualizada com uma Nvidia MX150, para o que queres serve perfeitamente e sempre é melhor que um portátil equipado com uma GTX 940M ou 950M (a MX150 é baseada na GTX 1030 e aparentemente fica apenas um pouco abaixo da 960M).

https://www.acer.com/ac/en/US/content/model/NX.GPCAA.001
http://www.microcenter.com/product/481303/Aspire_5_A515-51G-52R1_156

Ainda não está disponível para venda em grande parte do mundo, mas se estiveres disposto a esperar...


O pessoal aqui do fórum gosta de recomendar Clevo, também pelo patrocínio, mas não estou inteirado acerca dos Clevo pelo que nesse aspecto não te consigo ajudar.
 
Se esse ficasse pelos 600€ seria sempre a primeira opção. O problema é que nao vai ficar, e se chegar a PT nunca irá ser por menos dos 900€. Mesmo mandando vir de fora há que contar no minimo com 150-200€ só de taxas.
 
Já há pelas lojas portáteis com uma GT 940MX e outras por aí, não são grandes carros de corrida mas pelo que vi dá para correr o CSGO um pouco abaixo dos 100 fps e o LoL à vontade, sempre dá para mais umas coisitas, mas claro a entrada de portáteis gamer é mesmo na GTX960 ou agora na GTX1050Ti - só que um PC com estas ficam para cima dos mil euros.
 
Esse Aspire 5 A515-51G-52R1 realmente parece muito bom mas não chegará a Porugal tão cedo e quando chegar será por volta dos 900€ :c
Não queria estar a espera e dava preferência a uma loja física.

Que acham de:

  • CPU Intel Core i5-7200U
  • Familia de Processador Intel Core i5
  • Velocidade Processador 2.5 GHz que vai até aos 3.1 GHz
  • RAM 8 GB
  • Disco 1 TB
  • Tipo de Disco HDD
  • Gráfica NVIDIA GeForce 940MX
  • Tipo Memória Gráfica 2GB
  • Autonomia (Estimada) Até 8 Horas
  • Ecrã 15.6'' 1366x768
Por 615€?

Só posso dar no maximo 650€ e acho que por esse preço não consigo arranjar algo melhor :/
 
Última edição:
Em vez desse, aconselharia o Clevo N850HN, na *****, com as seguintes specs: i3-7100H, GT 940MX 2 GB GDDR5, 8 GB RAM, 256 GB SSD. Após cupão DESC10ZWAME ficará a 653,40€. As grandes vantagens são o SSD e o ecrã, que é IPS 1080p.
 
Se optares pelo Aspire E5, tenta adquirir o Aspire 5 A515-51G-52R1 que é uma versão actualizada com uma Nvidia MX150, para o que queres serve perfeitamente e sempre é melhor que um portátil equipado com uma GTX 940M ou 950M (a MX150 é baseada na GTX 1030 e aparentemente fica apenas um pouco abaixo da 960M).

Ainda não está disponível para venda em grande parte do mundo, mas se estiveres disposto a esperar...

Boas.
Alguma ideia de quantos meses demore a chegar a Portugal?
 
Não faço ideia, só mesmo perguntando directamente à Acer ou a um distribuidor oficial. Ainda não há muitos portáteis no mercado equipados com a Geforce MX150, é ainda muito recente (só foi anunciada em Maio se não me engano)... Encontrei este artigo de à 2 dias que tem um apanhado dos portáteis existentes com a MX150, pode ser que algum seja uma boa alternativa:

http://www.ultrabookreview.com/16104-laptops-nvidia-mx150/
 
A quem estiver interessado, algures num sitio popular está em promoção:
HP 15-AU101NP - 15,6" HD, i5-7200U, 940MX 2gb ddr3, 8GB RAM ddr4, 1TB HDD (5400 rpm) = 560€
 
Tive a a pesquisar e vi numa loja esse HP 15-AU101NP e um Acer ambos com exatamente as mesmas specs e ambos a 599€. Entre Acer e HP, por qual devo optar?
 
Tenho a ligeira desconfiança, e verifica com mais opiniões, que a HP tem geralmente melhor construção que a Acer. Já tive um Acer do tempo dos primeiros i3 portáteis (já lá vão uns bons anitos) e aquilo era uma valente torradeira, no verão era praticamente impossível de usar por mais de um par de horas sem os problemas de arrefecimento levarem o processador a desligar-se por segurança, eventualmente a gráfica dele torrou.

Se bem que tenho ouvido que nas últimas gerações isto tem melhorado (nem que seja pelo hardware consumir menos e igualmente aquecer menos).
 
A Acer melhorou significativamente em relação ao passado, mas entre os 2 prefiro sempre HP, mesmo sendo alguns modelos ligeiras torradeiras em plástico, mas que se resolve. Este em concreto o CPU é ULV por isso não há problemas de aquecimento.
 
Última edição:
Back
Topo