1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil para jogos e trabalho para um orçamento de cerca de 1200 €

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ctoc, 1 de Setembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 910)

1. No fim das minhas respostas ao questionário, coloco alguns dos portáteis que me interessaram.

1) Qual é o orçamento disponível?
    Cerca de 1200 €.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Não quero "a" nem "b". Daí para cima pode ser.
    a. Netbook: até 12"
    b. Ultra-portátil: inferior a 13"
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Dizem mal da HP, logo não quero HP.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos, utilização do Office, programação (usando o Vb.net, SQL).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Estou a pensar usar mais vezes fora de casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não sei. Talvez 1 ou 2 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Alguns jogos de estratégia e com interacção online (nomeadamente os disponíveis no facebook).

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Tenho aqui perto a ***** e a *****. Portanto, pretendo comprar numa dessas lojas.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Windows.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Não pensei muito nisso.
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Durante este mês.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Indiferente pois, os portáteis que tenho visto têm espaço de sobra.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Quanto mais preparado para o futuro, melhor.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Estou a pensar ligar a uma TV da Samsung SyncMaster T23B350 para jogar ou ver filmes.

Qual dos seguintes portáteis parece ser o mais adequado ao meu questionário?
    Asus K55vm-sx045v
    Toshiba L850-10j
    Toshiba L855-10p

2. David.S

David.S Suspenso

só queres comprar nessas lojas?

3. Sim. Só quero comprar um portátil na ***** ou na *****.

4. Pela ausência de resposta deduzo que só na ***** ou ***** é difícil... Dos que eu indiquei (pelo que eu vi no site deles) o melhor parece ser o Toshiba L855-10p.

5. balau

balau Power Member

na fnac tens o asus n56vz

6. A Fnac é longe para o caso de eu ter um problema com o portátil..... Vou ver no site da ***** e da ***** se existe um asus próximo das características desse. Obrigado.

7. balau

balau Power Member

o asus é o que tem melhores caracteristicas por esse preço

8. Em relação ao asus n56vz:
    1) encontrei no site o asus n56vz-4145v mas não refere se permite gravar dados em DVD. Alguém pode confirmar se é verdade?

2) o toshiba l855-10p só perde na placa gráfica. A diferença não deve ser muita e pelo valor até se podia ir para o toshiba. Mais barato. Ou a diferença em termos de desempenho é muita?

3) o acer aspire m5-581tg é mais barato e é semelhante ao asus n56vz. Pelo que percebo (percebo pouco) a diferença na placa gráfica de 640m para 650m não é muita e poupo uns euros.

Portanto, em termos de relação com o preço qual vos parece ser a melhor opção?
    Já agora, estes portáteis vão aguentar o windows 8 a ser lançado em Outubro ou espero por Outubro/Novembro por novos portáteis?

Última edição: 2 de Setembro de 2012
  9. brruno

brruno Power Member

Em relação ao toshiba o N56VZ tem muito melhor grafica (a GT650M tem quase o dobro da potencia da HD7670M) e tb muito melhor ecrã , é é FullHD e para alem disso é melhor a nivel de cores e contrates oferecendo imagens mais vivas e reais)

O M5 mete melhor grafica que o Toshiba mas tem á mesmo so um ecrã HD como o toshiba e tem processador bem inferior..

Partilhar esta Página