1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil para jogos max de 550€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por miguelribeiro, 22 de Agosto de 2012. (Respostas: 22; Visualizações: 1849)

1. Desce ja obg a todos os k me ajudarem.

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Max.550€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Logo que seja de confiaça.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Net , trabalhos e jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    80% em casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2/3 min.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Gostaria de jogar mesmo com as configuracoes no minimo FIFA 12, JUST CAUSE 2 E FARCRY2.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Nos proximos meses.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    WebCamera e pelo menos 250 gb no disco.

=============================================
    Fim do Questionário

2. brruno

brruno Power Member

estica até aos 600€ para o Asus K55VM-SX033V

3. obg desde ja pela ajuda. nao se arranja nada por 550, diminuindo um pouco o processador ou a memoria do disco ou os mesmo os dois. keria k a vel do precessador fosse pelo menos de 2.2 com 2 nucleos e 250 gb no dico. porke o orcamento original era de 500 e ja estou a esticar 50. mais uma vez obg

4. brruno

brruno Power Member

a menos de 600€ so com grafica mais fraca como a GT610M/GT520M/HD7470M/(cerca de metade da potencia da Gt630m)

5. as graficas k referiste sao de 1 gb didicadas? se forem de 1 gb didicado nao me inporto, podias me disser quai sao os portateis com essas placa? e muito obg pela ajuda

6. brruno

brruno Power Member

tens-las no Asus X54HR-SX047V e Samsung 300E5A-S07PT

uma grafica não se mede aos Gb's, são grafica relativamente fracas , embora tenham 1GB em grande parte dos jogs devem usar no maximo uns 500Mb's , pouco mais... elas até podiam ter 5GB ou 10GB ou 1000000000000000000000000000000000000 de Gb's que a potencia delas seria a mesma....

7. obg pela resposta e pelo esclarecimento.
    uma ultima pergunta o Asus X54HR-SX047V fica por k preco? e ainda esta a venda certo? pergunto isto porke tinha encontrado um portatil porreiro por +/- 500 mas ja nao se fabricava.
    [h=1][/h]

8. O Asus X54HR-SX047V parece me porreiro, tive a ver num site e o preco dele era mais ou menos 430 e isso leva me a desconfiar do desempenho. por isso pergunto se o Asus X54HR-SX047V e capaz de rodar os seguintes jogos pelo menos na configuracao minina o fifa 12, o just cause 2 e o assassins creed revelations?

9. Não são os meus preferidos, mas vê kuanto kusta este Asus K53SD-SX521V i52450...

10. brruno

brruno Power Member

11. gostei bastante do Asus K55VM-SX033V mas por 600 talvez espere mais um bocado pra juntar mais algum ...
    o
    Asus K55VM-SX033V ja rodaria o just cause mais ou menos???

12. brruno

brruno Power Member

O K55VM roda de certeza , a HD5650M do meu HP é um pouco inferior á GT630M do asus e roda o just cause 2 em HD com tudo ao maximo

No notebookcheck apenas aparecem testes com alguns jogos e mesmo dos jogos com que eles fazem testes não fazema todos os portateis, seria impossivel fazer testes como todos os jogos existentes a todos os portateis.

a HD7470M deverá conseguir correr o just cause 2 mas em resolução inferior a HD e com detalhes em medium/low

13. a HD7470M e a de k computador ? e k agora fiquei um pouco confuso

14. brruno

brruno Power Member

do Asus X54HR , que está a 400-450€
    A do K55VM é a GT630M

15. guily6669

guily6669 Power Member

Eu n ia pa nada disso. Muitos jogos nem no mínimo se dão com essa gráfica. Como BF3, Alan Wake, Skyrim e provavelmente a maioria dos que vão sair...

Quanto a mim devias mesmo poupar mais um mês e quando comprares, comprar uma coisa em condições.

É muito contraditório um portátil para jogos, que nem é capaz de correr quase nada actual no mínimo.

Por ex Clevo W251. 619€ (com a config abaixo, ou podes reduzir na grafica e aumentar no cpu).

Categoria: 15"
    Opções: CPU: Intel® Core™ i5-2410M Processor 110,00 €
    RAM: Configuração base
    Disco: Configuração base
    VIDEO CONTROLLER: nVIDIA® GeForce GT 640M 2GB DDR3 130,00 €

ps: O segredo tá em poupar. Mais vale esperar mais uns meses, mas ao menos comprar uma coisa em condições para o que se quer.
    Keep Cool

16. Eu possivelmente so compro daqui a uns meses mas talvez se tente juntar mais algum dinheiro para o Asus K55VM-SX033V que me pareceu muit bom e k rodaria os jogos k eu kero.

17. guily6669

guily6669 Power Member

E tens a certeza absoluta que n vais querer jogar mesmo mais nada que sai, nem nenhum jogo dos puxados?

É pq a gráfica desse, há muitos jogos que só correm no mínimo e numa resolução de 1024x768 (que é abaixo da do monitor) e já é àrrasca...

Eu n ia por esse tb. Tb o design n me agrada nada...

O clevo que eu postei acima é 619€ e corre todos os jogos e o BF3 perto de high (correria em high se levasse um CPU ainda melhor).

Mas n sei bem qual é o modelo exacto, por isso n sei qual o estilho dele, mas se tivesses interessado ai perguntavas a loja pa enviar fotos antes de comprar...
    Keep Cool

18. Com essa grafica corres o Skyrim em low... OS outros jogos nao te sei dizer, mas é claro que para jogos do futuro essa grafica nao é a ideal....

19. guily6669

guily6669 Power Member

Onde foste buscar essa info?

A GT640 corre o Skyrim quase em high na resolução 1366x768 dá uma média de 31 fps.

E dá o skyrim em médio na boa nesta resolução e ainda com 4xAA dá uma média de 42fps

The Elder Scrolls V: Skyrim (2011)
    low:
    54 57 58 ~ 56 fps
    med.:
    40 42 45 ~ 42 fps
    high:
    29 31 32 ~ 31 fps
    ultra:
    16 16 ~ 16 fps (1080P)

ps: Deves tar a confundir com a GT 610M, ou outra qualquer ;).
    Keep Cool

Partilhar esta Página