Portátil para jogos

zackituh

Power Member
Olá
eu sei que existe um tópico parecido mas preciso de ter informação mais precisa e outras perguntas.
é apenas dúvida, por equanto não estou a pensar comprar
mas o portátil asus e o compal são bons, mas eu estou mais virado para o compal pelas características e para o asus pelo a beleza.

As características do compal(*****):
Processador: Intel® Core 2 Extreme X9000 6MB cache(2.8 GHz)

Memória: 4 GB (2x2048 MB) DDR 2 667 MHz
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce Go 8600M GT 512M
Turbo cache: 1Gb
Monitor: 15.4" WXGA Glare Type TFT 1440 x 900

Características ASUS:
Intel Core 2 Duo T9300 2,5GHz (800Mhz) 6MB
3Gb DDRII (667MHz)(2048Mb+1024MB)
TFT 14.1” WXGA+ 1440x900
Nvidia Geforce 9500GS 512MB TurboCache até 1GB

Perguntas:
-Estes dois dão para jogar tipo CSS ou jogos atuais?
-De 2,8GHz para 2,5GHz faz muita difernça?
-A diferença de placas gráficas do compal e asus são muito grandeS e são boas(escala de 1 a 10,se não for pedir muitooooo)?
-Compensa o asus pela placa gráfica e beleza(embora tenho menos processador memória e ecrã)?
-Qual é que escolhiam?

Gostava de compreender isto pois já ando há muito tempo a intrigar-me com isto
alguem ajuda?
OBRIGADO! :007:
 
Última edição:
Perguntas:
-Estes dois dão para jogar tipo CSS ou jogos atuais?
-De 2,8GHz para 2,5GHz faz muita difernça?
-A diferença de placas gráficas do compal e asus são muito grandeS e são boas(escala de 1 a 10,se não for pedir muitooooo)?
-Compensa o asus pela placa gráfica e beleza(embora tenho menos processador memória e ecrã)?
-Qual é que escolhiam?
1- Qualquer portátil que tenha 64MB de memória gráfica (até mesmo onboard) roda com o jogo. Para jogos actuais, gráficas actuais. Ambos os portáteis têm gráficas actuais.
2- Só um bocado, mas o X9000 é o dobro do preço do T9300, o que não compensa.
3- 8600M GT - 7
9500M GS - 7
4- Compensa. Primeiro a gráfica é mais actualizada. Segundo ficarás sempre com um máximo de 3GB de memória (3,5GB em alguns casos) caso uses SO de 32bits. Quanto ao ecrã, mais resolução, mais detalhes (bom para jogos), mas se tentares ler textos com uma resolução alta, ainda ficas com dores de olhos :wow:. Eu tenho 1280x800 e mesmo assim a letra já é pequena, que fará com 1400x900...
5- O Asus pelo seu preço/conteúdo.
 
-De 2,8GHz para 2,5GHz faz muita difernça?
Não. Mesmo em jogos, a diferença é mínima.
Aconselho-te a optar por um T9300 para o Compal, no máximo. Mais que isso, estás a pagar mais para não veres diferença nenhuma.
-A diferença de placas gráficas do compal e asus são muito grandeS e são boas(escala de 1 a 10,se não for pedir muitooooo)?
A diferença em termos de desempenho é 0, pois a 8600M GT e a 9500M GS usam o mesmo core.
-Compensa o asus pela placa gráfica e beleza(embora tenho menos processador memória e ecrã)?
A memória também não vai fazer diferença, pelo menos por agora. 2GB dará conta do recado ainda durante alguns meses, ou anos. A não ser que utilizes programas que exijam mais de 2GB de memória (programas de modelação, renders...).
-Qual é que escolhiam?
São portáteis bastante diferentes em termos de peso (a favor do F8Sn) e autonomia (a favor do IFL90) . O F8Sn também tem umas portas extra. Por outro lado, o Compal FL90 vem equipado com um disco de 7200RPM. O disco é o componente que mais influencia a rapidez nas tarefas mais simples e comuns.
Pondera estes items, juntamente com o design, e decide qual é o melhor para ti. ;)
 
Última edição:
então talvez quando comprar vá para o asus,mas ainda falta tempo lol :S
Depois o disco e a memória também é uma coisa que dá para mudar,em principio(a não ser k 3 GB seja o limite)
e o ecrã?
nota-se diferença?
e a GeForce 9500 tem tecnologia T&L?
 
Última edição:
Os 14.1'' têm um ecrã widescreen (16:9), tal como os de 15.4''. Os de 15'' e 14'' são 4:3.

O F8Sn é de 14.1'', e o IFL90 é de 15.4''.

Quanto ao facto de ser feio, isso não tem nada a ver com o tamanho do ecrã :P

Se gostas de jogar com um ecrã o maior possível, és capaz de notar diferença. Eu não noto.
 
alguém daqui tem este portátil(asus)?
quem tiver comente.....:P
diga o que gosta e não gosta,se é bom por opinião própria,...
 
Asus para mim só tem um problema... a assistência. Se for directamente de cliente para a empresa eles são rápidos (demoram a volta de 5 dias). Se for através da loja onde compras a máquina podes esperar 1 mês...

Tb tou a ver de máquina para comprar e nesta altura prefiro esperar. Estamos numa época baixa.. (chamemos-lhe assim). Tecnologia nova tá prestes a sair em força, novas máquinas c specs de serie 9. Neste momento as lojas tentam despachar as máquinas em stock e assim q o fizerem chegam máquinas novas. Não se sabe prazos nem datas... mas vai acontecer.

Se puderes esperar é o q aconcelho. Aconcelharam-me o mm na *****.
 
Back
Topo