1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil para Linux (Ubuntu ou Mint)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Gunn3r, 20 de Abril de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 937)

1. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Boa noite a todos.
    Ando a pensar em comprar um portátil e tenho em mente 2 modelos até agora que andam +/- pelo mesmo preço. Estive hoje na Fnac do Colombo e foi-me sugerido :

Asus Z53SV-AP295C (Core2 Duo T7500 2.2ghz/800 fsb 4mb cache, 2GB+1GB intel turbo memory, 250GB HDD, Gforce 8600GS mobile. Tem gigabit ethernet da Atheros e Wireless com chip Intel.

Custa 899€

No entanto, estive a pesquisar e existe tb o Toshiba A200-21T que também me agrada bastante.

Tem Core2 Duo T8300 2.4ghz 3mb cache, 3GB DDR2, 250HDD, ATI HD2600. custa 949€
    Tem um processador mais moderno mas gráfica... além disso não sao os Toshiba que têm BIOS "trancadas" ao Windows?

Ora basicamente porquê este 2 modelos apenas? porque tenho o cartão de cliente o que me permite suaves prestações sem juros. alem disso sao modernos e nao preciso de muita coisa, apenas basicamente jogo HL2, World of Warcraft e Nexuiz.
    No entanto, quero uma maquina que ainda me dure uns tempos e não fique rapidamente desactualizada.

o meu problema é simplesmente a grafica. como tenciono correr Ubuntu ou Mint na maquina (tvz mesmo substituir o vista sem apagar a partição de recuperação nao vá o diabo tece-las) preciso de uma grafica que me garanta boa performance neste nosso querido S.O.

Que acham? Têm alguma sugestão de outra máquina?
    Ainda é problemático instalar os drivers fglrx da ATI em Linux (pergunto porque tenho uma nvidia 6600GT no desktop)?

Agradeço todas as opiniões que me possam dar.

2. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Não pretendo falar por todos os utilizadores da ati, mas a minha experiência pessoal com o pc (ati) ou com o portatil (nvidia) é a diferença entre o dia e a noite. Recomendava nvidia sem pestanejar. Funciona tudo out-of-the box (tens que instalar o driver fechado) com uma performance incrivel (os efeitos do cubo a correr filmes HD sem breaks, por exemplo). Já ouvi dizer que a ati se está a esforçar e que vão fazer e acontecer, mas a verdade é que não volto a comprar uma ati se souber que vou usar linux nesse sistema.

Portatil: HP dv6000, C2D T7500 2,2GHz, nvidia 8400 GS 128 mb
    PC: AMD 2800, Radeon 9600pro 256mb

Partilhar esta Página