1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil para manipulação som + programação web

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ren, 11 de Dezembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 808)

1. ren

ren

Boas,

Nunca tive nenhum portátil nem nunca procurei informações sobre os mesmos...

No entanto agora vou precisar de um e não faço a minima ideia de onde procurar, quais as melhores marcas, as melhores características, etc. Quais são as boas lojas nacionais?

Quanto ao portátil, procuro algo que me permita:

- programar em ambientes web (visual studio com a .net framework e talvez servidor iis)
    - ligar instrumentos musicais pela porta usb e correr aplicações do género ableton live, por isso penso que será importante uma boa placa de som? eu sei que os portáteis não são muito feitos para este tipo de coisas... e não quero um apple (too much € e ambientes diferentes)
    - a placa gráfica não é muito importante pois raramente tenho jogos (só se for pelos ocasionais filmes)
    - sempre gostei bastante dos 12"... há algum inconveniente com portáteis deste género?
    - a autonomia também é importante mas acho que isso é sempre para todos
    - ainda não sei qual o orçamento! mas provavelmente entre 1000 e 1200 será o ideal...

Alguma sugestão? Agradeço desde já toda e qualquer ajuda!

2. ren

ren

Afinal o orçamento pode ir até aos 2000€!

Alguem me pode dar alguns conselhos/opiniões/etc.?

3. balute

balute Power Member

O Asus W7J adequa-se perfeitamente. Normalmente vem com bateria de 9 células, mas depende da loja (pode vir antes com uma de 6 células). Há quem ofereça também bateria suplente.

Os maiores inconvenientes de ser mais pequeno são o aquecimento e o desempenho (componentes inferiores). Dependendo do modelo, a resistência/durabilidade pode ser também um problema.

Quanto ao som, uma placa de som externa pode dar mais jeito.

Última edição: 12 de Dezembro de 2006
  4. ren

ren

esse parece-me bom pelas reviews que li, mas nenhum deles gaba o som. o problema dele, e da maior parte dos portáteis pelo que sei, é a falta de bass no som, algo que procuro...

o que acham destes também?

toshiba a100-326 (http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=19360&cat=154). tem memoria expansivel até 4gb

clasus n-nuko (http://www.clasus.pt/Proddetalhe.aspx?tipo=43)

não me tinha ocorrido isso da placa de som externa, mas queria ver se a evitava porque assim perco um pouco a portabilidade. eu sei que não se pode ter tudo, mas basicamente o que procuro é algum bom portátil de trabalho que tenha preocupação com som (tanto out como in).
    há vários portáteis que têm maior preocupação com a placa gráfica (para jogos e isso), não haverá alguns assim mas cuja preocupação se centre na placa de som e speakers?

5. Sox

Sox Power Member

Para som? Sem duvida MacBook Pro.

6. ren

ren

Logicamente os macs são os primeiros que ocorrem quando se fala em multimédia, o problema é que, além de serem caros, eu vou estar constantemente a utilizar o windows, servidor iis, programas tipo ms access ou ms project. Mesmo que hoje em dia os macs já possibilitem o uso do windows os, não se tornaria prático adquirir um mac para o usar constantemente com software microsoft.
    O que eu procuro é um portátil comum que trabalhe com windows mas tenha a capacidade mais proxima dos macs para trabalhar com som. tanto in como out.

Partilhar esta Página