• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para mobilidade / transporte diário

cazuza80

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

Consigo ir até aos 1500€, se valer a pena, mas estava a pensar mais pelos 1000€ / 1200€.
Estou a pensar comprar até final de Janeiro.

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

Gaming - Call of Duty, basicamente
Office / Navegação web / Filmes - Grande parte da sua utilização

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

14"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. 1080p 60Hz
b. 1080p 120-165Hz
c. 1080p 240-300Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Prefiro Asus ou Lenovo, pela qualidade de construção, mas estou aberto a outras opções.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transporte diário na mochila

7) Quantas horas de bateria necessitas?

Um dia de bateria chega, 6 a 8h

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Não.


Pretendo trocar o meu portátil por um novo, para o dia a dia. Face ao que pretendo estava a pensar em um destes:

ASUS UM425QA-R75ALHDCB2 (AMD Ryzen 7 5800H; RAM: 16 GB; 1 TB SSD; AMD Radeon Veja 7)
Lenovo Yoga Pro 7 14IRH8-566 (I7-13700H; RAM: 16GB; 512 SSD; NVIDIA® GeForce RTX™ 4050)

O que acham?
Acho que qualquer um destes cumpre com a obrigações profissionais, mas não sei se "aguenta" jogar um pouco, como pretendo.
Desde já o meu obrigado pelas vossas respostas.
 
em 14" vais sempre pagar mais para ter uma gráfica dedicada... Esse lenovo é a melhor opção, podes poupar e ir para o modelo antigo com a 3050 mas se puderes dar os 1.500 vais bem servido, a performance em alguns jogos é ela por ela mas ganhas a possibilidade de usar frame generation em jogos futuros o que pode fazer aguentar o pc mais tempo nesse campo.
 
em 14" vais sempre pagar mais para ter uma gráfica dedicada... Esse lenovo é a melhor opção, podes poupar e ir para o modelo antigo com a 3050 mas se puderes dar os 1.500 vais bem servido, a performance em alguns jogos é ela por ela mas ganhas a possibilidade de usar frame generation em jogos futuros o que pode fazer aguentar o pc mais tempo nesse campo.
Ok, obrigado pela opinião.

Sabes se existe algum equivalente da Asus?
 
Não bem equivalentes mas superiores, mais ao nível do Legion Slim 5 14, tal como o ROG Zephyrus G14, mais caro, e acabaram de anunciar o OMEN Transcend 14 mas ainda deve demorar a chegar a portugal.... O equivalente da Asus seria o Zenbook Pro mas acho que não foi actualizado com a 4050, só vejo modelos com a 3050...

NOTA: tens uma promo na loja oficial da Asus do ROG Flow X13 (2023) GV302XU-R97A45PB1 a 1 519,99 € quando era 1 899,99 € com a RTX4050 e um Ryzen 9 7940HS e um peso de 1,3Kgs

se tens os 1500 eu considerava este...
 
Última edição:
Não bem equivalentes mas superiores, mais ao nível do Legion Slim 5 14, tal como o ROG Zephyrus G14, mais caro, e acabaram de anunciar o OMEN Transcend 14 mas ainda deve demorar a chegar a portugal.... O equivalente da Asus seria o Zenbook Pro mas acho que não foi actualizado com a 4050, só vejo modelos com a 3050...

NOTA: tens uma promo na loja oficial da Asus do ROG Flow X13 (2023) GV302XU-R97A45PB1 a 1 519,99 € quando era 1 899,99 € com a RTX4050 e um Ryzen 9 7940HS e um peso de 1,3Kgs

se tens os 1500 eu considerava este...
Obrigado pela dica do ROG Flow 13, vou ver.

Já agora, achas que vale a pena esperar por sair os modelos de 2024?
Se valesse a pena, ainda tentava aguentar com o meu portátil atual.
 
Isso é muito pessoal... Só vale a pena se houver alguma tecnologia específica que precises mesmo... Ou então esperar se não houver nenhuma promoção dentro do que se pretende, porque hoje em dia mais cedo ou mais tarde aparecem promoções para escoar produtos.
 
Última edição:
Isso é muito pessoal... Só vale a pena se houver alguma tecnologia específica que precises mesmo... Ou então esperar se não houver nenhuma promoção dentro do que se pretende, porque houve em dia mais cedo ou mais tarde aparecem promoções para escoar produtos.

Obrigado pela opinião!
 
Back
Topo