Portátil para o curso de Engenharia Informática

Rafter

Membro
Bom dia, pessoal.

Há um mês atrás pedi ajuda para comprar um portátil aqui no forum e disseram-me que esperasse que saissem os modelos novos.

Agora, que já sairam, volto a colocar a questão.

Obrigado a todos


Inicio do Questionário

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
600-700 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais
(disseram-me que, para o curso que vou entrar (engenharia informática), 17" era o melhor)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não sou grande entendido em marcas.

4) A que tarefas se destina o portátil? Vou entrar para o curso de engenharia informática.
Além disso, uso o portátil para filmes, música e jogos.


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Universidade-casa

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Devo de andar com ele ligado a corrente, mas, com sabem, mais bateria é sempre melhor. (mas não é uma prioridade)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, gosto de jogar os jogos mais recentes, mas não me importo que seja com qualidade gráfica media.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Só compro pela internet se for significativamente mais barato. (+-50€).
No país preferia Lisboa ou Leiria ou qualquer cidade no meio.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
Não é necessário

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)


Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
Tenho de o ter em Setembro. Se não houver nenhum a sair até lá, comprava já.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Também não é uma prioridade para mim. Arranjo um disco externo e não tenho problema.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
Não preciso

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Um porta HDMI dá sempre jeito...

=============================================
Fim do Questionário

Obrigado desde já a todos.
 
vao sair novos modelos durante os proximo mes/(2 meses).

17" bom porque tens uma maior area de trabalho , mas é pior pois para transportar é mais pesado
 
Um de 15.6 a Full HD também fica com uma área de trabalho jeitosa. Eu não gosto muito da área de trabalho do meu que é 1366*768 15.6".
 
_K_, Que eu saiba (posso estar enganado) não há portáteis de 15.6" com mais resolução que 1366*768. Mas achas o ecra muito pequeno, é isso?
brruno, concordo com o que disseste, por isso é que gostava de ver várias opções.

Ajudas pessoal?
 
não há portáteis de 15.6" com mais resolução que 1366*768

haver ha , não ha é no teu orçamento...

De 15.6" ja aparece por cá (online , não se se ja haverá stock ou não) o Acer Aspire V3-571G e o Asus K55VM-SX026V
de 17.3" o Acer Aspire V3-771G
 
Obrigado a todos desde ja, mas parece que a internet me está a tentar enganar.

Para os 3 portáteis propostos pelo brruno, encontrei especificções diferentes em diferentes páginas (ex. encontrei informações que todos tinham um processador i7 e que todos tinham um i5). o que me deixa na dúvida.

Como tira teimas, decidi ir pesquisar os portáteis a lojas como worten, ***** e *****; e só encontrei o Asus. Onde encontraste esses portáteis brruno?

De qualquer das formas, todos me pareceram boas escolhas.

manelis, também já tinha pensado nessa opção, se seguir essa ideia, irei apostar mais no processador.

Que acham?
 
Acho que o preço de um portátil de 15 + monitor será maior e mais incomodo do que um de 15 com fhd não?
a não ser que seja monitor usado.
As coisas dos processadores que encontraste na net, é o facto de haver várias versões do modelo, por ex asus k55 - mas o brunno acrescentou SX026V a versão ( config )
dentro do mesmo modelo há varias versões.tens de ver a versão que queres
 
exactamente , dos acer esqueci-me de meter o nome completo , é Acer Aspire V3-571G-53214G75MAI e Acer Aspire V3-771G-53214G75MAKK
 
People, tenho um monitor de 19" em casa que posso usar.
Assim, até nem me importo que o ecrã do portátil seja mais pequeno (e mais leve)
Gostava de saber se era possível ter um i7 em vez de i5.
 
até 700€ não arranjas i7 e para ver filmes e jogos o i7 não te traz nenhuma vantagem em relação ao i5. E no curso de programação penso que não vão usar nada muito pesado.
 
Eu também estou a tirar Engenharia Informática e ainda estou com um eescolas xD


Tens a NP-300E5C-S01PTSAMSUNG a 750€ ou Satellite L755-1HZTOSHIBA a 700... Se calhar é o melhor que arranjas a esses preços

quais é que são as vantagens desses 2 em relação em relação ao K55VM ?
 
O melhor portátil é estudar e esforçar, e vais ver muita gente com eee PCs a terem melhor nota que tu.

Dito isto, o melhor portátil também depende do teu meio de transporte. Se vais de carro e ficas à porta tanto faz,mas se vais andar muito com o PC às costas vais te arrepender e muito de um de 17.

E já agora, ninguém usa portaties de 17''... agora a regra nas univ. é 13''. Queres mais area, ligas um monitor externo.
 
Última edição:
O melhor portátil é estudar e esforçar, e vais ver muita gente com eee PCs a terem melhor nota que tu.

Dito isto, o melhor portátil também depende do teu meio de transporte. Se vais de carro e ficas à porta tanto faz,mas se vais andar muito com o PC às costas vais te arrepender e muito de um de 17.

E já agora, ninguém usa portaties de 17''... agora a regra nas univ. é 13''. Queres mais area, ligas um monitor externo.

na minha até ha la alguns , ja la vi um com um G73 (de certeza que vinha de carro , lol)..
13" e netbooks é bom para quem não precisa de (muita) potencia; embora ja haja 15.6" bastante leves...
 
na minha até ha la alguns , ja la vi um com um G73 (de certeza que vinha de carro , lol)..
13" e netbooks é bom para quem não precisa de (muita) potencia; embora ja haja 15.6" bastante leves...

os de 13'' já são tão ou melhores bons como os de 15.6, haja €€€ claro xD

Na minha noto cada vez menos 15'', 13'' all the way, principalmente entre pc's novos, os 15'' e afins é pcs velhos normalmente. Mas cada um sabe das suas necessidades.

Nem achei eng. informática puxada para o PC, só no 4º ano quando tive q instalar o simulador super pesado de android é que puxei pela máquina, até lá nada de especial em termos de processamento... mas há áreas e áreas.
 
Back
Topo