Portatil para o natal

The Hangman

Power Member
Boas !!!
Épa, este é o primeiro topico que eu crio, por isso se tiver a cometer algum erro por favor avisem-me ... lol

Mas passando ao topico propriamente dito ... é assim, eu tou a pensar comprar um portatil lá por alturas do natal, mas estou um pouco confuso ...

O portatil é para substituir completamente o meu desktop atual

Em primeiro lugar não sei se me vou habituar a um portatil depois de 3 anos com um desktop, mas a verdade é que sempre foi o meu sonho ter um :001: :001: :001: looooool, gostava de saber mais opiniões sobre isto

já deste as ferias do verão que me ando a integrar melhor no mundo da informatica já que eu até lá nem sabia que os discos rigidos tinham rpm ... pois ... tava mesmo mal ...

Na altura em que começei a informar-me os Pentium M eram o topo de gama, depois apareceram os core duo, e agora os core 2 duo, e até já se fala em quad core:wow: , isto baralhou-me um bocado, será que é impossivel ter um PC atual durante pelo menos um ano ??? lol alguem sabe a data aproximada dos quad core ?

Mas falando no portatil propriamente dito, eu tenho um orçamento de no maximo dos maximos 2000euros e queria no minimo o seguinte

HD de no minimo 120GB a 5400rpm, mas gostava de um de 200GB ... se não for pedir muito ... lol

Ram de 2GB no minimo mas o ideal era 4GB ... mas isso depois dá expandir se não vier de origem e se o modelo o permitir ...

CPU queria no minimo core 2 duo T7200 a 2Ghz

Placa grafica tava a pensar numa Geforce go 7700 no minimo ... eu gosto muito de jogar, e a minha geforce fx 5200 do desktop já me deu muitos problemas com jogos que nem são muito recentes ..., por isso quero salientar que o componente mais importante do PC para mim vai ser mesmo a grafica:007:

de resto queria apenas acrescentar que o PC teria de ter webcam integrada e bluetooth, um leitor de cartões de memoria dava muito geito ... mas se não puder ser tudo bem ...

Eu sei que estas specs podem ser um pouco altas, mas eu queria um portatil para durar pelo menos 2 anos sem desatualizar completamente ... se é que isso é possivel ...

Outra coisa importante queria um ecra de 15 para baixo ... o ideal era 14, 17 nunca pois vou ter de o carregar ás costas.

Outra coisa que tenho andado a pensar é se valerá apena esperar pelo Vista ... algum sabe a data de lançamento ?

E tenho outra duvida ... Widescreen será boa ideia ???, é que já joguei em alguns e não gostei do aspecto dos jogos .... ficavam muito "esticados" ... lol ... o que acham ???

Épa, isto vou por aqui como uma ideia maluca que me passou pela cabeça, mas o linux, é possivel corre-lo bem num portatil, ou existem problemas de compatibilidade ... tambem ainda não me imformei muito á cerca disto ... foi apenas uma ideia ... que pode ser facilmente posta de parte ...

Desde Já desculpem o testamento ... obrigado ...
 
Última edição:
Bem, pela descrição que fazes, só me vem um portátil á cabeça:

ASUS A8JS-4S020P - 1600€

Intel Core2 Duo T7200 4MB cache L2
2GB (2 x 1024MB) DDR2 667Mhz
14" WXGA(1440x900) Color Shine(glare-type) LCD
Disco: 120GB
Drives: DVD-RW SuperMulti Double layer
NVIDIA Geforce 7700 512MB Dedicados
Camâra de 0.35 Mega Pixel imbutida.
LAN 10/100/1000
Wireless 802.11 a/b/g
Modem “Intel® High Definition áudio”
Bluetooth

4 x USB 2.0
1 x IEEE1394
1 x VGA
1 x DVI
4 em 1 Leitor de Cartões
1 x TV S-Video Out
1 x Card Express
1 x Line Out
1 x Line In
1 x Mic In
1 x RJ45
1 x RJ11
1 x Infrared Port

Asus Audio DJ
Chipset Intel de Alta Definição, sistema de som stereo imbutido.

PESO 2.4KG

Windows XP Pro
Asus DVD
Anti-Virus Software
Nero
Adobe Acrobat Reader

Oferta de Mala & Rato óptico.

Está a ser discutido aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=109540
 
se reconsiderares as 17" tens o Satellite P100-400... pesa tanto como o meu 15,4", ou seja 3,2 kgs, e sempre tens uma GeForce 7900 ;D
 
Desde já obrigado a quem me ajudou

Quanto a um de 17" está mesmo fora de questão ... embora uma Gforce go 7900 seja uma tentação ...

agora, esse asus A8JS - 4S020P já tinha posto em ideia pois é um excelente PC :)

Mas gostava de saber se subindo o preço e dentro dos 14" não haverá algo melhor ... com uma placa grafica melhor, e um disco maior ... de resto tá perfeito.

Já agora, qual é a data de lançamento do Vista ? vale a pena esperar ?

Tambem já ouvi falar que no inicio de 2007 vão ser lançados Portateis com memorias flash para tornar a hibernação e o inicio do windows mais rapido, alguem sabe alguma coisa disto ?
É que se for mesmo no inicio de 2007 lá para janeiro eu espero que saiam ... lol

E os quad core ? já se sabe alguma coisa ?
 
Desde já obrigado a quem me ajudou

Quanto a um de 17" está mesmo fora de questão ... embora uma Gforce go 7900 seja uma tentação ...

agora, esse asus A8JS - 4S020P já tinha posto em ideia pois é um excelente PC :)

Mas gostava de saber se subindo o preço e dentro dos 14" não haverá algo melhor ... com uma placa grafica melhor, e um disco maior ... de resto tá perfeito.

Já agora, qual é a data de lançamento do Vista ? vale a pena esperar ?

Tambem já ouvi falar que no inicio de 2007 vão ser lançados Portateis com memorias flash para tornar a hibernação e o inicio do windows mais rapido, alguem sabe alguma coisa disto ?
É que se for mesmo no inicio de 2007 lá para janeiro eu espero que saiam ... lol

E os quad core ? já se sabe alguma coisa ?

o A8JS é so o melhor laptop de 14" do mercado, e melhor que a grande parte dos maiores e mais pesados :x2:
 
Sim, concordo contigo ... esse é mesmo um grande portatil, eu queria era uma grafica um pouco mais potente ... mas tou a ver que vai ter mesmo de ser esse portatil ... dos de 14" é de longe o melhor que já vi !!!

Alguem sabe alguma coisa sobre os quad core ?

Andei a pesquisar e parece que as tais memorias flash que falei no meu ultimo post vão mesmo sair em 2007, irão fazer parte des discos rigidos e ajudarão a poupar energia, pois o disco ficará parado enquanto os ficheiros temporarios que vão sendo criados e apagados passam apenas por essa memoria, que permitirá tambem boots mais rápidos.
parece que é para uma maior compatibilidade com o vista.

Gostava mesmo éra de saber novidades sobre os quad core ...
 
Última edição:
Epa, num ecrã de 14' essa gráfica chega e sobra, acho que até dá para meteres AA e AF nos jogos e tudo... Deves obter uma pontuação no 3DMark05 entre 4000 a 5000 pontos, o que já é bem bom. Acho que 14' não arranjas mesmo nada melhor, só se fosses para portáteis maiores, até pk gráficas mais potentes aproveitam-se mais em ecrãs maiores.

Quanto aos quadcore, li um artigo que dizia que os primeiros devem ser lançados lá para janeiro de 2007, se bem que devem ser umas versões pouco aperfeiçoadas, cuja diferença para os Core2 Duo não se vai notar quase nada. Pelo menos no início. QuadCore para portáteis, se calhar ainda vai demorar mais. Quanto a isso nem penses em esperar, senão nc mais arranjas portátil. O teu problema deve ser conseguir encontrar o A8JS à venda, visto que parece que estão esgotados em todo o lado...
 
Secelhar tens razão, vou mas é ver se encomendo o A8JS
tambem tou farto de procurar e não encontro nada melhor ...
alguem sabe se será posssivel no futuro trocar o disco do portatil ?
 
Secelhar tens razão, vou mas é ver se encomendo o A8JS
tambem tou farto de procurar e não encontro nada melhor ...
alguem sabe se será posssivel no futuro trocar o disco do portatil ?

O disco é uma das peças que é sempre possivel torcar na maioria dos portáteis.

Agora não sei se esses discos que falaste servirão para o portátil...
 
Épa, eu andei por ai a ler e acho que sim, deve dar para substituir o disco por um destes com memoria flash, pois paraceu-me que a ligação é SATA como nos discos atuais ...

Que alguem me corrija se tiver errado pois eu não tou muito dentro do mercado de discos ...
 
Épa, eu andei por ai a ler e acho que sim, deve dar para substituir o disco por um destes com memoria flash, pois paraceu-me que a ligação é SATA como nos discos atuais ...

Que alguem me corrija se tiver errado pois eu não tou muito dentro do mercado de discos ...

Se a ligação desses novos discos é a mesma que os actuais SATA, então em principio os discos devem servir para o portátil.
 
Em princípio (quase de certeza) dá para substituires na boa, até porque os portáteis mais recentes têm o disco num compartimento separado, pelo que nem precisas de mexer no resto para o mudar. Pelo menos é o que se passa no meu Asus, e comprei-o há pouco mais de 1 mês. Tb tou a pensar mudar de disco mais tarde, e neste caso é muito fácil.
 
Em princípio (quase de certeza) dá para substituires na boa, até porque os portáteis mais recentes têm o disco num compartimento separado, pelo que nem precisas de mexer no resto para o mudar. Pelo menos é o que se passa no meu Asus, e comprei-o há pouco mais de 1 mês. Tb tou a pensar mudar de disco mais tarde, e neste caso é muito fácil.

O problema não é se dá para substituir ou não. Eu sei que todos os portáteis (pelo menos os recentes) dão para substituir o disco.

O problema é se esses novos discos que o Ciberneticsoul referiu, serão compatíveis com o hardware dos portatéis.

Mas se ele disse que a ligação dos discos que vão aparecer é a mesma que os actuais, então em principio devem ser compativeis.
 
Back
Topo