1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil para Photoshop + Lightroom

Discussão em 'Portáteis' iniciada por Salvador_, 20 de Outubro de 2020. (Respostas: 4; Visualizações: 345)

1. Salvador_

Salvador_ Power Member

Ando interessado num portatil para Photoshop e Lightroom.

O ecra nao e importante dado que estou mais interessado em capacidades propriamente ditas, dado que o meu objectivo e ter mais a mobilidade do laptop e usa-lo como uma especie de docking desktop/docking station - tenho um desktop e prefiro desktop a laptops mas gostaria de ter uma especie de docking station que possa andar de um lado para o outro onde possa conectar a um bom monitor e teclado e rato. Um portatil parece-me a melhor opcao para isso dado o form factor. Se houver um PC media box de tamanho pequeno que permita o mesmo, tambem consideraria, dado que nao gastaria $ em algo como o ecra e performance possivelmente seria melhor.

Budget at 600-700 euros.

Para estes fins, o AMD Ryzen 5/7 sao melhores que os intel?

Estava a ver o Acer Swift 3 Ryzen 5 ou o Acer Nitro 5 Ryzen 5 4600 por cerca de 500 euros (620 dolares)

O Nitro apesar de nao gostar muito do form factor (o swift e mais bonito), a ram pode ser upgraded e ten 3 slots para storage.

O storage que vem por deuifalt tambem nao e importante dado que tenho SSDs para usar se for preciso.

Última edição: 20 de Outubro de 2020
  2. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

Esses portáteis se forem dos estados unidos não te esqueças que depois levas com alfândega em cima
    Se não precisas da portabilidade, eu diria para ires para um pc mini itx com uma caixa compacta...
    Sim os ryzen 4xxxU são melhores que os da intel

3. Salvador_

Salvador_ Power Member

Eu vivo nos EUA logo não levo com alfandega. A minha questão e se 8Gb será suficiente dado que estes bem com a RAM soldada

4. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

Depende do teu trabalho...mas diria que para o que fazes é muito benéfico ter a capacidade de upgrade...verifica se há um slot de RAM para expansão...em alguns portáteis parte da RAM vem soldada mas existe também slot para colocar RAM

5. Salvador_

Salvador_ Power Member

Obrigado mas nada do que andava a ver vinha com slot expansivel. Acabei por comprar o Asus Zephyrus G14 com AMD Ryzen 7 4800HS. Da para ter upgrade de RAM ate 40 gigas por isso devo ter algum future profffing aqui.