1) Qual é o orçamento disponível? 1250€, podendo esticar um pouco, caso o portátil tenha uma boa relacao preço qualidade por mais uns euros 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) d. Substituição de Desktop: 17" ou mais 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Acer fora de questão, tive um asus e gostei, tenho pensado HP/ASUS 4) A que tarefas se destina o portátil? Jogar poker, 24mesas+manager+iTunes 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? o transporte não e um problema 6) Quantas horas de bateria necessitas? 1H 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Starcraft ou CS, jogos novos talvez só mesmo para ver como sao os jogos mas nao intereca muito os graficos 8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? tanto faz, mas tou a pensar comprar na fnac, uma x que ja la tenho o cartao e tenho desconto+Xx's sem juros 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Windows 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) d. WUXGA - 1920x1200; grande dava jeito, mas se nao poder ser esta ligeiramente mais pequeno tambem nao faz mal 11) O aspecto do portátil é importante para ti? sim, mas desde que nao seja um mono, serve 12) Quando é que vais comprar o portátil? o mais rapido possivel, 13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 200GBs, apenas os softwares de poker e musica 14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? nada, mas pronto trazem sempre o leitor de CDs, mais que isso nao faz falta 15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? 2portas para saida de video, dsd que de para ligar a 2 monitores tanto faz, sao os 2 VGA, mas adaptadores tambem ha a venda