1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil para Programação/Jogos

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por RuiGomesEu, 10 de Setembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 503)

1. Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Até 700€, mais alguns se compensar largamente.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? É o primeiro portátil que compro, à excepção do netbook, mas já tive dezenas de experiências com portáteis de amigos e familiares. O portátil tem que ter boa qualidade de construção (é para ser transportado) e boa ventilação (não estou à espera que ele fique fresquinho depois de uma sessão de jogos, mas sei que há portáteis com tão má distribuição de calor que no verão simplesmente desligam por sobreaquecimento).

4) A que tarefas se destina o portátil? É para ser usado em trabalhos para a faculdade (Office portanto), programar e jogar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Transportado frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas? 3h+ seria o ideal.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Queria jogar alguns títulos recentes, BF3, Call of Duty e por aí, se for possível dentro do orçamento.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil? Assim que possível/Até Outubro.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? USB 3.0

=============================================
    Fim do Questionário

Pelo que andei a investigar o melhor para mim seria o Asus K55VM-SX083V, a 700€ na fnac, menos 5% porque tenho cartão. Será esta a melhor opção?

2. brruno

brruno Power Member

Asus K55VM-sx033v
    Toshiba satelite L850-16V/16Q
    Dell inspiron 15R 5520

3. Esse Asus parece ser exactamente igual ao que eu referi e custa quase -100€, tendo menos 2GB de RAM. Tem algum slot livre para instalar mais RAM? Quanto custará um módulo de 2 ou 4GB?

O Toshiba custa tanto como o modelo que referi (700€) e nas restantes características é semelhante, excepto na gráfica. A HD7670 M é melhor que a GT630M?

Portanto pelas minhas contas até agora, compensa mais comprar o Asus K55VM-sx033v e instalar RAM extra, do que o Toshiba ou o Asus que referi, excepto se a gráfica do Toshiba for superior..

4. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

A gráfica é superior mas muito ligeiramente (de qualquer forma penso que arranjas o toshiba por um preço inferior..pesquisa no *****).
    Um modulo de 4GB de RAM penso que anda á volta de 25€

5. Já vi que o Toshiba se arranja sensivelmente pelo mesmo preço do outro, mas só uma loja é que o tem e não a conheço.. Normalmente compro tudo online sem problema, mas material deste género prefiro mesmo ter alguém a quem me dirigir se houver problema.

Se o Asus K55VM-sx033v tiver um slot livre será essa a minha compra :)

Partilhar esta Página