• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para Programação

Master_b

Power Member
Edit: Actualizei aqui os requisitos, e fui aguentando entre os 2, mas agora estão em fim de vida mesmo.

Boa tarde
O meu historial de protáteis é ASUS, segmento performance, mas estou a precisar de trocar de portátil neste momento. Tenho dois portáteis com upgrades, mas num a MB e Gráfica estão com problemas e no outro é a gráfica. Um dele tem 14" com 16Gb Ram, SDD 240Gb + HDD 750Gb e outro de 15,6" com 12Gb Ram, SSD 240Gb.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Ideal 700 a 900€, mas há possibilidade de subir mais um pouco, até 1000€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Pequeno e Leve: 13" - 14" (de preferência)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sempre fui ASUS, mas estou aberto a sugestões desde que tenha bom desempenho e poucos problemas.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Visual Studio e SQL Server / MySQL, Android Studio, e também eventualmente uma Máquina Virtual

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sempre com mobilidade, portanto algo com menosd e 2Kg, era o ideal, como por exemplo os Lenovo 330

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Pelas 4h está óptimo, mas se for mais, melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Nem por isso, mas poderei eventualmente colocar o H1Z1 ou outro do género que tenho na Steam.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
3. 1920x1080

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Se desse para aproveitar um dos SSD para colocar no novo, era óptimo.

=============================================
Fim do Questionário

Obrigado pela vossa ajuda!
 
Última edição:
Eu dizia para dares uma olhada ao Thinkpad E490 (20N8000RPG) para 14'' ou E590 para 15.6'', o E490 está a 807€ numa loja nacional.
Não dão contudo para jogar nada de jeito pois têm a gráfica Intel UHD Graphics 620.
 
Vai estar ligado muitas horas, certo?
3h por dia por volta disso, sendo que ao fim de semana serão mais.

Eu dizia para dares uma olhada ao Thinkpad E490 (20N8000RPG) para 14'' ou E590 para 15.6'', o E490 está a 807€ numa loja nacional.
Não dão contudo para jogar nada de jeito pois têm a gráfica Intel UHD Graphics 620.
Eu uso o Thinkpad T470 na actual empresa, e para onde vou acho que também se usa Thinkpads, até gosto.

Ah, e também abdico SO instalado. :)
 
Os Thinkpad sem seres dos portáteis mais bonitos, trazem outras vantagens como robustez, bom teclado e alguns componentes internos melhorzinhos. Também têm a vantagem de ter Windows 10 Pro (para que precisar ou tirar proveito da versão Pro).
Por um bocado mais de 1000€ já consegues passar para o T480 que é outra louça.
 
Tens aqui, configuras ao teu gosto, metes o cupão de 10% de desconto (desc10zwame) e ficas com o valor final: http://www.*****.pt/computadores/ultrabook-n14/
 
Tens aqui, configuras ao teu gosto, metes o cupão de 10% de desconto (desc10zwame) e ficas com o valor final: http://www.*****.pt/computadores/ultrabook-n14/
Muito fixe este, nunca tinha visto esta gama. Vou sempre para a gama developers e afinal este está bem interessante com o desconto fica a baixo dos 900€ com 16Gb de RAM. Obrigado =)
 
Dentro do teu orçamento provavelmente iria para o seguinte:
Lenovo Ideapad 530S 14" 530S-14IKB-744
MSI 14" PS42 8M-071PT
MSI 14" PS42 8RB-040XPT

Não servem para jogar, mas o MSI por exemplo pesa 1.20KG e autonomia até 9h (por testes efetuados, aguenta-se, dependente do que estás a fazer, 6/7 horitas). Este MSI falam maravilhas do ecrã IPS.
 
Dentro do teu orçamento provavelmente iria para o seguinte:
Lenovo Ideapad 530S 14" 530S-14IKB-744
MSI 14" PS42 8M-071PT
MSI 14" PS42 8RB-040XPT

Não servem para jogar, mas o MSI por exemplo pesa 1.20KG e autonomia até 9h (por testes efetuados, aguenta-se, dependente do que estás a fazer, 6/7 horitas). Este MSI falam maravilhas do ecrã IPS.
Sabes se quer o Lenovo quer este MSI 14" PS42 8RB-040XPT podem levar 2º disco ssd
 
Pela informação que tenho o MSI só permite um:
1x M.2 SSD Combo slot (NVMe PCIe Gen3 / SATA)

O lenovo provavelmente também, mas não consegui encontrar a informação.
Também é bastante natural face ao tamanho e espessura de ambos.
 
Pela informação que tenho o MSI só permite um:
1x M.2 SSD Combo slot (NVMe PCIe Gen3 / SATA)

O lenovo provavelmente também, mas não consegui encontrar a informação.
Também é bastante natural face ao tamanho e espessura de ambos.

Eu dou mesmo valor que possa colocar um 2º disco, nem que o principal tenha só 250Gb (que é como tenho actualmente).
Estou a ver que não dá para aproveitar as promoções que aí andam, e me vou ter de virar pro desconhecido ***** N14 como quero (16Gb Ram + 500Gb Disco) e meter o i5, e com o desconto do forum fica por 819€
 
Os Lenovo têm uma opção de gestão de bateria (dentro do Lenovo Vantage) que é configurável e impede a bateria de carregar mais de 60%, isso aumente sobremaneira a longevidade da mesma. Mesmo com o PC desligado a gestão de bateria mantem-se activa e não permite carregamentos superiores ao definido.
Os HP não têm nada equivalente, carrega sempre a 100%. Procurei várias possibilidades para fazer essa gestão e não tendo acabei por descartar os HPs.
 
@Master_b nestes equipamentos acredito que só mesmo se criares uma partição adicional.
Estes exemplos já entram quase na gama dos ultrabooks, pelo que se perde sempre noutra coisa (neste caso espaço). Se o objetivo é usares o segundo SSD, aproveita-o como externo. Compras uma caixinha externa e fica um disco externo.

De outra forma tens já as outras sugestões :)
 
Back
Topo