Portátil para programação

Olá a todos. Li uma grande parte dos threads e não consegui chegar a uma conclusão acerca da decisão a tomar relativamente á compra do meu novo portátil, o qual se destina a 90% para tarefas de compilação, as quais envolvem fundamentalmente o processador, a memória e o disco. Assim passo a descrever os requisitos, esperando que alguém me possa ajudar:

  • Performance de processamento (não gráfico) muito boa, considerando que uma compilação no meu actual portátil (ACER Aspire 1710) pode demorar mais do que 1 minuto e o desejado são segundos (estamos a falar de criar executáveis acima de 100 Mb).
  • Características da placa gráficas irrelevantes.
  • Ecran de 17 "" (tanto quanto me apercebo ecrãns idênticos ao do meu ACER 17", não Wide, já não se vendem. O que é pena:()
  • Disco acima de 100 Gb (a capacidade de armazenamento não é das características mais importantes) e com velocidade de acesso muito boa ( o meu ACER possui 120 GB 7200rpm). As SSD ainda estão longe de chegar ao nosso bolso certo?
  • Memória 4 GB (de preferência com velocidades de 800M) para suportar o Windows 64 (só espero que possa funcionar com Ramdrives neste SO e aproveitar o máximo da memória para substituir o Disco)
  • De preferência menos barulhentos do que o ACER (parece um aspirador, sempre que compilo).
  • Restantes especificações normais (Wireless 54, DVD, etc.)
O preço aceitável estará entre os 2000 e os 2500€. O que devo fazer? Aguardar pela saída dos Quad Core no Q3 ou optar pelas opções actuais do mercado? E Quais?

Obrigado pela vossa atenção.
 
o factor portabilidade é importante?

é que tens o já indicado:

1º Clevo M570RU

2º Clevo D901C


o 1º é um verdadeiro portátil de 17'', o 2º é mais um transportável (também de 17'') no entanto tem duas vantagens muito grandes, ainda mais para a função que queres a máquina, possibilidade de fazer raid0 dos discos e ainda um quadcore de PC montado.

em ambos levas com uma 8800GTX, que apesar de não precisares é sempre uma mais valia.

espero ter ajudado

cumps


P.S. esquecime de dizer que em ambas as máquinas podes configurar os componentes. Discos, memória, gráficas, e processadores. basta tlf para a loja e pedir as alterações. Imagino inclusivé que seja possivel adquirir ambas as máquinas com gráficas 8700 GT que são mais baratas do que as 8800 GTX. Visto que o aspecto gráfico para ti é indiferente, é possivel que seja importante este factor tb.
 
Última edição:
Obrigado a todos pelos vossos conselhos. Após ponderar os prós e contras acabei por optar por um Toshiba Satellite P300-15D por 1121€+i.v.a através dum fornecedor da empresa. Core 2 Duo T9300 2,5Ghz, Cache L2 6Mb, 4 Gb Ram (667 Mhz) 2x250 Gb Disco, TFT 17" WXGA+TB (1440*900) VGA ATI Mobility Radeon HD3650 1280Mb, Windows Vista Premium.
 
Back
Topo