1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil para programar (800/900€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Mike42, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 811)

1. Mike42

Mike42 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    800/900

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Toshiba fora de questão

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programar(Java principalmente)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é muito importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver ao vivo, Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Se vier sem OS, melhor. O objectivo é correr XP e, na pior das hipoteses, Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Indiferente

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Possivelmente no Natal

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200 no minimo ou assim

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não

Se alguem tiver alguma sugestão, força :P
    Obrigado ^^

2. Vitor SF

Vitor SF Power Member

Penso que para esse preço, o melhor será o Acer 6935. Mas não vi ainda em nenhuma loja. Comento pelo que tenho lido do fórum.

De resto, para programar, talvez mais barato com bom processamento e memória deve bastar.

Cumps.

3. SS-LV7

SS-LV7 Power Member

Existe na Fnac já a algum tempo ;)

4. Vitor SF

Vitor SF Power Member

Eish...já há algum tempo que não passo pela Fnac. Bah, tenho de voltar a ir lá, nem é pelo portátil, mas por tudo mesmo. lol

Desculpem o Off-Topic.

5. Mike42

Mike42 Power Member

Esse portátil tem blu-ray, algo que não me interessa minimamente. E tem aquela parte de "media center" à esquerda... Não lhe chamaria um portatil para programar

6. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Penso que como programador, dás valor ao teclado.

Experimenta ver os DELL na *****, tanto o Inspiron como o Studio que têm em exposição.
    Ainda este mês a minha mãe arranjou um Studio, e apesar de se pagar bem pela marca, mas pelo menos gostei do portátil em si. Os "CTRL" estão nos extremos e são grandes (como nos teclados de desktop), tem o "NumLock" destacado (sem precisar de activar com FN), e o ENTER é em "L" invertido. O teclado em si, é um pouco rijo, mas consegue ser à prova de erros.

Mencionei a DELL, mas não com o intuito de dizer que considero a melhor marca. O mercado tem propostas variadas.

7. Mike42

Mike42 Power Member

Update:

Pessoal, eu estou muito inclinado para os Vaio CS... 14 polegadas, design atractivo, bom teclado... A placa gráfica não é nada de especial, mas eu não vou jogar. Acho que 14 polegadas era mesmo o tamanho indicado para mim. Que acham?

8. BiTTeR

BiTTeR Power Member

http://store.apple.com/pt/configure/MB881PO/A?mco=MzMyNTcwMg

Dá uma olhadela nesse ;)
    Se fores estudante, telefonando para a apple store ainda consegues um desconto de cerca de 100€ e ainda compras um ipod nano por prai 5€ ... um colega meu fez isso ainda ha 3 meses :D

Os de aluminio sao melhores... mas tambem custam mais 300€ :P

9. nelsondac

nelsondac Power Member

mas para o ipod nano é preciso comprar o mac ? fkb

10. BiTTeR

BiTTeR Power Member

claro :P

Partilhar esta Página