Portatil para Rapariga

skyli

Power Member
Olá

A minha namorada quer de comprar um portátil mas ela não precisa de grande tecnologia de ponta mas também não quer nada pré-histórico. Orçamento disponivel: 900€

Basicamente o que ela quer é:
- Um design elegante
- Pequeno (ela queria de 12' mas eu disse que era demasiado pequeno e até pode fazer mal à vista, mas não quer tipo de 15')
- Leve
- As outras componentes (Ram, Disco, gráfica, Processador, etc) convém que estejam na média.


Agradeço desde já a vossa ajuda!


Um forte abraço a toda a comunidade
 
http://store.apple.com/Apple/WebObj...9964047/wo/VA6VISapoILA3hyi4W41Y47CciK/2.?p=0
step2_beautyshot_mb_060509.jpg



MacBook, 1049€ :)

Tem processador intel (corre windows), excelente produtividade no OSX, leve, boa autonomia e bonito.
 
agora mais a sério...

um portatil abaixo de 14'' com um orçamento de €900 ela está muito limitada. Tens marcas do tipo MSI que eu não me metia nisso.
Aconselha-a a subir a parada do preço ou a comprar um de 14''/15''
 
e são muito bons. Além que as specs que trazem são muito mais que suficientes para correr todo o software que trazem.

No limite, o pior que pode acontecer à tua namorada é assassinar o mac e instalar-lhe o Windows...

De qualquer das maneiras, para 13,3" (IMHO, o melhor tamanho para trabalhar várias horas seguidas), é talvez das melhores propostas...
 
e são muito bons. Além que as specs que trazem são muito mais que suficientes para correr todo o software que trazem.

No limite, o pior que pode acontecer à tua namorada é assassinar o mac e instalar-lhe o Windows...

De qualquer das maneiras, para 13,3" (IMHO, o melhor tamanho para trabalhar várias horas seguidas), é talvez das melhores propostas...

Não há duvida que os mac's tem uma beleza incomparável e um estilo simples, mas creio que ela não esteja virada para os mac's precisamente por causa do S.O.

Não percebi o que era o IMHO?

Este LG, o que acham?
 
In My Humble Opinion

Por pouca massa a LG actualmente tem vários modelos de 12,1" interessantes

Aliás vinham 2 no folheto do ***** da semana passada
 
Não há duvida que os mac's tem uma beleza incomparável e um estilo simples, mas creio que ela não esteja virada para os mac's precisamente por causa do S.O.

Não percebi o que era o IMHO?

Este LG, o que acham?
parece muito porreiro para trabalho.So o processador ek podia ser melhorzito mas por esse preço acho bem bom.De aspeto entao e muito bom mesmo.


E pa um gajo aí em cima:as marcas dum portatil e tudo a mema porcaria ....interessa e a qualidade dos materiais e se gostamos deles...de resto todos têm garantia independentemente da marca.....(so nao aconselho esse packard bell pk sei ke e muito dificil de arranjar.Um conhecido meu tem um e posso dizer que e muito porreiro.
 
parece muito porreiro para trabalho.So o processador ek podia ser melhorzito mas por esse preço acho bem bom.De aspeto entao e muito bom mesmo.


E pa um gajo aí em cima:as marcas dum portatil e tudo a mema porcaria ....interessa e a qualidade dos materiais e se gostamos deles...de resto todos têm garantia independentemente da marca.....(so nao aconselho esse packard bell pk sei ke e muito dificil de arranjar.Um conhecido meu tem um e posso dizer que e muito porreiro.
Uma vez que ele nada diz quanto à utilização a dar, deduzo que seja leve (word, excel, net e pouco mais), caso contrário ele teria dito (jogos, CAD, programação, etc.). Para a utilização leve, esse computador é mais do que suficiente e um incremento no processador não se faz notar por aí além. Para além disso, este tipo de processador gasta menos e produz menos calor do que processadores mais potentes, pelo que é mais adequado para uma plataforma mais pequena como é o caso dos 13.3. Bem sei que há modelos com melhor processador e também em computadores pequenos, mas para a utilização que parece que vai ser dada, este chega e sobra.
 
Última edição:
Uma vez que ele nada diz quanto à utilização a dar, deduzo que seja leve (word, excel, net e pouco mais), caso contrário ele teria dito (jogos, CAD, programação, etc.). Para a utilização leve, esse computador é mais do que suficiente e um incremento no processador não se faz notar por aí além. Para além disso, este tipo de processador gasta menos e produz menos calor do que processadores mais potentes, pelo que é mais adequado para uma plataforma mais pequena como é o caso dos 13.3. Bem sei que há modelos com melhor processador e também em computadores pequenos, mas para a utilização que parece que vai ser dada, este chega e sobra.


Exacto! O pc vai ser basicamente para word e net, para trabalhos da faculdade e para uma boa mobilidade!

Ha mais sugestoes?

Um forte abraço
 
Compra o raio do MAC BOOK!!

podes usar isto para teres o WINDOWS e o MAC OS no mesmo computador a trabalhar de mãos dadas um com o outro.





*Nota Pessoal*
Tenho um amigo k tem um mac book e aquilo é bonito como tudo e tem uma performance mt boa.

Ah, e quanto ao sistema operativo nativo dos macs, o MAC OS, eu nunca tinha usado mas aquilo é muito intuitivo e ela vai começar a trabalhar logo com o computador sem precisar de muito tempo de habituação.
 
Qualquer mac recebe o Windows? Sendo assim as coisas já mudam... lol
sim a mac desenvolveu um sistema propria para poderes usar o windows e corre perfeitamente sem erros e incompatibilidades, é uma mais valia axo eu, sendo o macbook um poratil muito bom em termos de performance e caracteristicas, penso que ela ira gostar
 
http://store.apple.com/Apple/WebObj...9964047/wo/VA6VISapoILA3hyi4W41Y47CciK/2.?p=0
step2_beautyshot_mb_060509.jpg



MacBook, 1049€ :)

Tem processador intel (corre windows), excelente produtividade no OSX, leve, boa autonomia e bonito.
Mas isso não é de gaja, isso é pa gajos com aspecto duvidoso(diga-se amaricado) k trabalham mt em design grafico.
De gaja mm são akeles k agora tem posters no metro os Asus U qq coisa k até têm brlhantes na tampa.
E as specs são "normais". e o preço é de 899€ julgo.
 
Back
Topo