• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil para solidworks max 800€

ric.moreira

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
maximo de 800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
tem de ser adquirido na w***en

4) A que tarefas se destina o portátil?
Solidworks fundamentaLmente e o jogo ocasional (se aguentasse um skyrim era porreiro)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Nao é o ponto mais relevante

6) Quantas horas de bateria necessitas?
desde que aguente umas 2h e pouco.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
fifa, football manager e se desse paRa o skyrim...

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
no espaço de um mês

obrigado!
 
Última edição:
Nessa loja não tens literalmente nada decente para esse preço.

Aparece cá na sexta-feira a ver se aparece alguma promoção decente, nos últimos fins de semana têm aparecido.
 
ok obrigado...
pode ser que durante o mês surja alguma promoção decente...

tinha la visto um acer com uma gtx950 e até pensei que fosse minimamente decente. O processador eh tudo ULVs

esqueci me de mencionar que se tiver espaço para lhe colocar um ssd melhor
 
Senso,
pensas que com 4GB funciona. Eu comprei um PC com 8GB devido às Specs do programa. Interpretei os 8GB como o mínimo e "or more" como o recomendado, mas pelo vistos terá sido má interpretação minha.

em todo o caso posso confirmar que com 8GB funciona perfeitamente.
 
E eu posso confirmar que com o meu velhinho HP, de 4Gb de ram e uma gráfica Nvidia 630M (okay, eu sei! Já tem mais que tempo para comprar um) funciona! Claro que há coisas que demora a fazer. Renders e Motion Studies tem que ser no pc dos colegas!

8gb de ram e um i5 quad core ou mesmo um i7 dual core e acredita que podes fazer o que quiseres no solidworks.
 
Senso,
pensas que com 4GB funciona. Eu comprei um PC com 8GB devido às Specs do programa. Interpretei os 8GB como o mínimo e "or more" como o recomendado, mas pelo vistos terá sido má interpretação minha.

em todo o caso posso confirmar que com 8GB funciona perfeitamente.

O solidworks em si nem 200MB usa .. A quantidade de RAM que vais precisas a mais , vai depender a quantidade de ficheiros que tiveres aberto simultaneamente, e tamanho dos assemblies ..
De momento anda a fazer um trabalho relativamente pequeno ; tendo as 8 peças abertas e o assembly ele usa-me uns 350MB ..

Por isso não , 8GB é tudo menos o minimo..
Não tenho muitos outros programas abertos no Windows, 4GB dá na boa para trabalhos pequenos..
 
O i3 bastante velhinho ainda me fez bons projetos. Demorava a processar, mas cheguei lá. Ainda agora foi o concurso nacional da Sqédio e juntamente com o meu grupo vencemos. Como podes ver isso dos 8Gb ram é treta.
 
Back
Topo