1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil para subsituir desktop

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por jorgehumberto, 20 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 825)

1. Viva!

Aqui há uns tempos escrevi para cá para me aconselharem um portatil baratinho... mas agora como tenho mais algum cash, pensei substituir o desktop de vez e gastar mais uns trocos..

Para que quero o portatil:
    - Trabalho:
    • animação 3D
    • tratamento de imagem
    • the usual stuff (net, word, excel, etc....)
    - Jogos:
    • FPS
    • RTS
    • Corridas de carros...
    • graficos bonitos e performance
    O meu tecto seriam os 1300 euros (claro que se houver algum computador que compense a diferença, aceito sugestões).

As minhas questões são:
    - De marca, ou barebone?
    - Grafica: ATI ou Nvidia?

seja como for, se for de marca eu preferia Asus.. conheço montes de gente com Asus e nunca tiveram probelmas...

eu sei.. o ideal seria um G1.. mas o melhor preço que encontrei são 1629€... e isso é um pouco fora do orçamento... além disso tem neons... :freak3:

Então, que sugerem?
    Obrigado!

2. balute

balute Power Member

Asus S96J com T7200, 2GB de ram. Para o máximo de performance, podes optar por um disco de 100gb a 7200rpm, se a vibração e o barulho extra não te incomodarem. Os disco de 160gb da Seagate ou da Hitachi são também rápidos e fazem menos barulho. ;)

Quanto à gráfica, desde que seja ATI X1600 / Geforce 7600 ou superior, ficas muito bem servido.

3. acho que no caso dos discos, não me importo de um pouco de barulho... estou habituado a trabalhar com musica ou barulho, e no caso de um jogo, quem se preocupa que o disco faça um pouco de barulho quando rebenta zombies com lança rockets... :lol:

em termos de performance, nota-se muita diferença entre os processdores 7200/7400/7600?

e entre um barebone e um laptop sem ser barebone, há muita diferença nos componentes? ou é basicamente a mesma coisa?

4. balute

balute Power Member

:lol:
    De qualquer forma, o ruído que faz não é nada de especial... é apenas ligeiramente mais que o normal em portáteis. :P O aumento da vibração do chassis é que já é considerável.

Deve notar-se alguma coisa do T7200 para o 7600, mas o teu orçamento não dá para mais... e o calor gerado também pode ser um problema. A Intel, "fabricante" desses barebones VBI, nem disponibiliza aos distribuidores o T7600 junto com o portátil, só até ao T7400.
    Um barebone é um portátil como os outros, com a diferença que vem sem alguns componentes, que podem ser escolhidos pelo cliente. Além dos VBI da Intel, tens também os Tsunami, os Clasus e alguns outros; todas estas marcas vendem portáteis baseados em barebones fabricados pela Asus, Compal, Arima, Zepto, etc.

5. mas consideravel ao ponto de incomodar?

pode parecer uma perguntar estupida, mas nunca tive um portatil, nem nunca trabalhei num mais do que 5 minutos...

pois.. a minhs ideia era trocar um Gb de RAm (que posso repor mais tarde..) por um upgrade no cpu... se a diferença de performance valesse a pena... como por exemplo por um T7400

suponho que no caso dos barebones, a assistencia é fornecida pela loja... isso pode complicar um pouco as coisas se a loja fechar, não? ou é a marca que fornece a assistência?

e quando a sistemas operativos, se comprar o barebone, não é costume "oferecerem-no" pois não? nem costuma trazer software extra...

ou seja, se considerasse o OS, no caso do barebone que sugeriste pode compensar comprar o Asus F3JP-AP076C ou o Asus F3JA-AP003H (se o encontrasse...) que me parecem equivalentes, apesar de "um pouco" mais caros...

6. balute

balute Power Member

No dia em que troquei o de 5400rpm para um de 7200rpm, achei um bocado esquisito, mas depois de algum tempo já o usas sem te incomodares, como se a vibração fosse normal. Ou seja, habituas-te :D

De 1GB para 2GB de ram, nota-se muito mais diferença que de um T7200 para T7600.

Sim. Mas estás a ser um bocado pessimista :p

Não. Algumas lojas podem acrescentar, por exemplo, o Vista Premium, que custa 115€ aprox.

Se considerasses. Ou vais mesmo considerar? É que muita gente preferia que o portátil viesse sem OS, pois fica sempre mais barato, e arranjam licenças para o windows através da empresa (ou de outro sítio qualquer).

Última edição: 20 de Março de 2007
  7. ok.. então vejo que ão incomoda... :D

pois.. acredito.. mas a ram posso sempre comprara mais depois... o cpu é mais chato para trocar... :D

digamos que tive uma má experiencia no e-bay que me pôs desconfiado..
    ;)

pois.. acho que vou considerar, uma vez que queria ter um windows de origem no portatil....
    posso sempre ir ara o barebone e compar rum OS a parte...
    mas tudo depende da diferença de preço...

vou ter de pensar bem nisso...

e em termos de barebones, quais os melhores? e já agora, quais as lojas com melhores preços neste momento?

Partilhar esta Página