Portatil para subsituir desktop

jorgehumberto

Power Member
Viva!

Aqui há uns tempos escrevi para cá para me aconselharem um portatil baratinho... mas agora como tenho mais algum cash, pensei substituir o desktop de vez e gastar mais uns trocos..

Para que quero o portatil:
- Trabalho:
  • animação 3D
  • tratamento de imagem
  • the usual stuff (net, word, excel, etc....)
- Jogos:
  • FPS
  • RTS
  • Corridas de carros...
  • graficos bonitos e performance
O meu tecto seriam os 1300 euros (claro que se houver algum computador que compense a diferença, aceito sugestões).

As minhas questões são:
- De marca, ou barebone?
- Grafica: ATI ou Nvidia?


seja como for, se for de marca eu preferia Asus.. conheço montes de gente com Asus e nunca tiveram probelmas...

eu sei.. o ideal seria um G1.. mas o melhor preço que encontrei são 1629€... e isso é um pouco fora do orçamento... além disso tem neons... :freak3:

Então, que sugerem?
Obrigado!
 
Asus S96J com T7200, 2GB de ram. Para o máximo de performance, podes optar por um disco de 100gb a 7200rpm, se a vibração e o barulho extra não te incomodarem. Os disco de 160gb da Seagate ou da Hitachi são também rápidos e fazem menos barulho. ;)

Quanto à gráfica, desde que seja ATI X1600 / Geforce 7600 ou superior, ficas muito bem servido.
 
acho que no caso dos discos, não me importo de um pouco de barulho... estou habituado a trabalhar com musica ou barulho, e no caso de um jogo, quem se preocupa que o disco faça um pouco de barulho quando rebenta zombies com lança rockets... :lol:


em termos de performance, nota-se muita diferença entre os processdores 7200/7400/7600?

e entre um barebone e um laptop sem ser barebone, há muita diferença nos componentes? ou é basicamente a mesma coisa?
 
acho que no caso dos discos, não me importo de um pouco de barulho... estou habituado a trabalhar com musica ou barulho, e no caso de um jogo, quem se preocupa que o disco faça um pouco de barulho quando rebenta zombies com lança rockets...
:lol:
De qualquer forma, o ruído que faz não é nada de especial... é apenas ligeiramente mais que o normal em portáteis. :P O aumento da vibração do chassis é que já é considerável.

em termos de performance, nota-se muita diferença entre os processdores 7200/7400/7600?
Deve notar-se alguma coisa do T7200 para o 7600, mas o teu orçamento não dá para mais... e o calor gerado também pode ser um problema. A Intel, "fabricante" desses barebones VBI, nem disponibiliza aos distribuidores o T7600 junto com o portátil, só até ao T7400.
e entre um barebone e um laptop sem ser barebone, há muita diferença nos componentes? ou é basicamente a mesma coisa?
Um barebone é um portátil como os outros, com a diferença que vem sem alguns componentes, que podem ser escolhidos pelo cliente. Além dos VBI da Intel, tens também os Tsunami, os Clasus e alguns outros; todas estas marcas vendem portáteis baseados em barebones fabricados pela Asus, Compal, Arima, Zepto, etc.
 
Post Original de Ш¡zard·σf·Шαr
O aumento da vibração do chassis é que já é considerável.
mas consideravel ao ponto de incomodar?

pode parecer uma perguntar estupida, mas nunca tive um portatil, nem nunca trabalhei num mais do que 5 minutos...

Post Original de Ш¡zard·σf·Шαr
Deve notar-se alguma coisa do T7200 para o 7600, mas o teu orçamento não dá para mais... e o calor gerado também pode ser um problema. A Intel, "fabricante" desses barebones VBI, nem disponibiliza aos distribuidores o T7600 junto com o portátil, só até ao T7400.
pois.. a minhs ideia era trocar um Gb de RAm (que posso repor mais tarde..) por um upgrade no cpu... se a diferença de performance valesse a pena... como por exemplo por um T7400

suponho que no caso dos barebones, a assistencia é fornecida pela loja... isso pode complicar um pouco as coisas se a loja fechar, não? ou é a marca que fornece a assistência?

e quando a sistemas operativos, se comprar o barebone, não é costume "oferecerem-no" pois não? nem costuma trazer software extra...

ou seja, se considerasse o OS, no caso do barebone que sugeriste pode compensar comprar o Asus F3JP-AP076C ou o Asus F3JA-AP003H (se o encontrasse...) que me parecem equivalentes, apesar de "um pouco" mais caros...
 
mas consideravel ao ponto de incomodar?
No dia em que troquei o de 5400rpm para um de 7200rpm, achei um bocado esquisito, mas depois de algum tempo já o usas sem te incomodares, como se a vibração fosse normal. Ou seja, habituas-te :D

pois.. a minhs ideia era trocar um Gb de RAm (que posso repor mais tarde..) por um upgrade no cpu... se a diferença de performance valesse a pena... como por exemplo por um T7400
De 1GB para 2GB de ram, nota-se muito mais diferença que de um T7200 para T7600.

suponho que no caso dos barebones, a assistencia é fornecida pela loja... isso pode complicar um pouco as coisas se a loja fechar, não?
Sim. Mas estás a ser um bocado pessimista :p

e quando a sistemas operativos, se comprar o barebone, não é costume "oferecerem-no" pois não?
Não. Algumas lojas podem acrescentar, por exemplo, o Vista Premium, que custa 115€ aprox.

ou seja, se considerasse o OS, no caso do barebone que sugeriste pode compensar comprar o Asus F3JP-AP076C ou o Asus F3JA-AP003H (se o encontrasse...) que me parecem equivalentes, apesar de "um pouco" mais caros...
Se considerasses. Ou vais mesmo considerar? É que muita gente preferia que o portátil viesse sem OS, pois fica sempre mais barato, e arranjam licenças para o windows através da empresa (ou de outro sítio qualquer).
 
Última edição:
No dia em que troquei o de 5400rpm para um de 7200rpm, achei um bocado esquisito, mas depois de algum tempo já o usas sem te incomodares, como se a vibração fosse normal. Ou seja, habituas-te :D

ok.. então vejo que ão incomoda... :D

De 1GB para 2GB de ram, nota-se muito mais diferença que de um T7200 para T7600.

pois.. acredito.. mas a ram posso sempre comprara mais depois... o cpu é mais chato para trocar... :D

Sim. Mas estás a ser um bocado pessimista :p
digamos que tive uma má experiencia no e-bay que me pôs desconfiado..
;)


Não. Algumas lojas podem acrescentar, por exemplo, o Vista Premium, que custa 115€ aprox.

Se considerasses. Ou vais mesmo considerar? É que muita gente preferia que o portátil viesse sem OS, pois fica sempre mais barato, e arranjam licenças para o windows através da empresa (ou de outro sítio qualquer).

pois.. acho que vou considerar, uma vez que queria ter um windows de origem no portatil....
posso sempre ir ara o barebone e compar rum OS a parte...
mas tudo depende da diferença de preço...

vou ter de pensar bem nisso...

e em termos de barebones, quais os melhores? e já agora, quais as lojas com melhores preços neste momento?
 
Back
Topo