• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil para substituir Desktop

Whooper

Power Member
Boas pessoal,

vou deixar de ter Pc desktop para passar para um portatil, e assim rentabilizar algum espaço aqui por casa, e também porque ja nao faço a mesma utilização no PC que fazia antes.


Respostas a negrito

1) Qual é o orçamento disponível?
700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

Aqui tou um bocado á nora no tamanho. Ja andei nas lojas do costume a ver os tamanhos, e o mais vulgar são as 15.6'' mas nao sei dizer se acho pequeno ou adequado

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nao tenho preferencia quanto a marcas, quero é que seja fiável, e tenha assistência á altura

4) A que tarefas se destina o portátil?
A ideia é substituir o PC (desktop), será para uso comum/normal. Sou capaz de fazer umas edições de video muito esporádicas, de resto nada de especial

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai ficar na secretaria

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é importante, é irrelevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Nada de jogos

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Não faço ideias

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Tenho ideia de comprar no período Natalicio (aproveitar eventual promoção ou campanha)

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
  • a- Gostaria que o disco fosse SSD
  • b- Dou valor á qualidade sonora (gosto de ouvir musica no PC), sei que em portateis não é assim tão facil, pelo menos é a ideia que tenho
  • c- nao tenho problemas em comprar online seja em Portugal ou Espanha, mas isto se o preço justificar. Tenho lojas fisicas dos costume ao pe de mim.

Desde já muito obrigado.
 
Se é apenas para o Natal, não faz sentido estares em busca agora. Ninguém sabe o que vai estar em promoção pelo natal.

De qualquer forma, com esse orçamento o mais provavel é apenas encontrares o que procuras na gama dos 15.6", embora para a utilização que pretendes o mais interessante seria um de 17", já que iria ajudar na optimização de espaço tal e qual e sempre é mais agradável para quem vem de desktop.
Se pensares em comprar em Espanha, tem em atenção que o teclado não virá em PT-PT.

E não consideras um AIO?
 
Obrigado pelas dicas.

Sinceramente nao conhecia esse conceito ''All In One'' em PC's, pareceu me interessante, nao desgostei, qualquer das formas estou meso inclinado para o Portatil, a ideia passa tambem por eliminar a secretaria (onde tenho tido há varios anos o desktop), e com esse AIO, ''seria obrigado'' a ter secretaria, embora no ponto 5:
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai ficar na secretaria


''A secretaria'' não vai ser a mesma do desktop, vai sair a mesa da sala.

Ate la ainda tenho tempo de decidir e avaliar.
 
Última edição:
Boas,

puxo o tópico uma vez que estamos no período natalício.

O que há por aí de configurações que caibam no orçamento inicial?

Obrigado
 
Back
Topo