• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para teletrabalho até 1400€

ruddy_horn

Power Member
Gostava da vossa ajuda na aquisição de um portátil para teletrabalho. Nesta fase para tê-lo em casa, quando regressar ao presencial para levar para o trabalho (e lá ficar). Custo de aquisição da empresa que me deu a possibilidade de escolha, podendo-me esticar um pouco mais no preço por força da questão do IVA.

O computador será utilizado sobretudo para email, web e ficheiros excel (ficheiros pesados, com macros), pretendo fluidez. Grande qualidade gráfico e qualidade de imagem são perfeitamente irrelevantes, diria que me posso esticar até aos 1400€.



Início do Questionário

=============================================



  • Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
  • Até 1400€, até 2 semanas.

  • 2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


c) Office / Navegação web / Filmes, mas sobretudo excel.





3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?



c. 14" preferencialmente.



4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Perfeitamente indiferente, não é essencial.



5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Sem restrições



6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

100% em cima da secretária



7) Quantas horas de bateria necessitas?

Vai estar ligado à corrente, 3 horas serve para o efeito.



8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Bom processador, boa RAM (quantidade e qualidade), gráficos não são relevantes, disco 256GB chegam.



Obrigado!
 
Dá uma vista de olhos nestes:
Lenovo IdeaPad 14ARE-358 (14'' IPS FHD, AMD Ryzen 7 4500U, 8 GB RAM, 1TB SSD, PT, W10) - 799 €
MSI Modern 14 B10MW-458XPT (14" IPS FHD, I7-10510U, 16GB RAM, 1TB SDD, PT, Sem W10) - 949,99 €
Lenovo Yoga 7 14ITL-187 + Active Pen (14" IPS FHD Touch 300 Nits, i5-1135G7, 8 GB RAM, 512GB SDD, PT, W10) - 999 €
HP Envy x360 13-ay0006np (13.3'' IPS FHD , AMD Ryzen 7 4700U, 16 GB RAM, 1TB SSD, PT, W10) - 1099,99 €
MSI Prestige 14 A10RB-023PT (14" IPS FHD, I7-10510U, Nvidia MX250, 16GB RAM, 1TB SDD, PT, W10) - 1199,99 €

Para o que precisas não deves precisar de gastar 1400 €, mas aconselho algo com um processador eficiente. Idealmente seria um AMD Ryzen 5 4600U ou 7 4800U, mas não há stock a muito tempo.
 
Muito obrigado, também acho que não preciso de chegar aos 1400€ mas tenho essa possibilidade. Vou então avaliar esses. Já agora, tendo em conta o que referes relativamente à indisponiblidade desses processadores, qual seriam as alternativas intel a esses processadores? Obrigado
 
Muito obrigado, também acho que não preciso de chegar aos 1400€ mas tenho essa possibilidade. Vou então avaliar esses. Já agora, tendo em conta o que referes relativamente à indisponiblidade desses processadores, qual seriam as alternativas intel a esses processadores? Obrigado
Sinceramente tentava procurar um portátil com o Ryzen 5 4500U (6C/6T) ou com o Ryzen 7 4700U (8C/8T), porque são mais eficientes que os processadores da Intel e tem uma performance mulitecore muito boa.

Se não conseguires AMD, tens sempre os Intel i5-1165G7 ou i7-1165G7.
 
Vê o zephyrus g14, excelente construção em metal, 14", excelente cpu (Ryzen 7 4800hs) e se fores para a variante mais barata, tem uma GTX 1650TI que serve perfeitamente para o que precisas e ainda tem cerca de 10h de tempo de bateria.
Isto tudo por 1199€ (teclado em PT) numa loja de Espanha de componentes.

Tenho um e só posso dizer maravilhas, dos melhores portáteis em preço/construção/portabilidade/desempenho.
 
Obrigado pelas sugestões. Reparei que chegaram esta semana à empresa para outros serviços este portátil: ThinkPad T14 AMD GEN1 20UECTO1W

por 1254€ comprados em Espanha. Tem um AMD RISEN 5 Pro 4650u, que suponho que seja superior ao Risen 5 4600, alguma opinião sobre o mesmo?
 
Obrigado pelas sugestões. Reparei que chegaram esta semana à empresa para outros serviços este portátil: ThinkPad T14 AMD GEN1 20UECTO1W

por 1254€ comprados em Espanha. Tem um AMD RISEN 5 Pro 4650u, que suponho que seja superior ao Risen 5 4600, alguma opinião sobre o mesmo?


Olá.
Penso que o 4650u é similar ao 4600u e tem apenas algumas features de segurança/empresariais adicionais. Portanto ficas bem servido com ele. :)
 
Back
Topo