• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para teletrabalho e edição de vídeo até 800€

Fiju

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

800€ quanto menos melhor!



2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


b) Edição video - Davinci resolve
c) Office / Navegação web / Filmes
e) Outra? Qual? Videochamadas de longa duração no zoom



3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. 15" - 15.6"



4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Uma qualquer.



5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não



6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sempre em casa.



7) Quantas horas de bateria necessitas?

Indiferente



8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Trabalho muito com teclado numérico, pelo que gostava que o teclado do portátil o tivesse. Mas tenho uma webcam externa pelo que não me incomoda a especificação no portátil.


=============================================
 
Muito bem haja pela referência! Fui ver e gostei da placa gráfica, mas é R5... Estou habituada a i7, será que o R5 é suficiente?

Os cpu's Ryzen superam e bem os Intel neste momento, portanto avança sem medos para a compra que vais ficar bem servida.
 
Ok, vou ver onde se conseguem os melhores preços. Nas lojas convencionais são mais caros, na internet mais baratos... Vou analisar!
Já agora, o género de vídeos que edito são estes, (canal do meu filho) O Candeias .
Não são muito editados, porque não tenho experiência em edição, mas sinto que puxa pela gráfica. O computador que avariou era um asus i7-7500U com 8 de ram, NVIDIA® GeForce™ 930MX, Intel® HD Graphics 520 e 256gb em ssd.
E o portátil bloqueava a editar. Neste HP Omen não irei ter bloqueios certo?
 
Depende do tamanho do ficheiro que estás a editar, mas o Ryzen 5 4600H é bom para esses fins, especialmente com 16GB ou até 32GB que a GTX 1650 TI é bastante superior.

Melhor que isto só encontrar a versão com o Ryzen 7 4800H, mas costuma ser mais caro.
 
Depende do tamanho do ficheiro que estás a editar, mas o Ryzen 5 4600H é bom para esses fins, especialmente com 16GB ou até 32GB que a GTX 1650 TI é bastante superior.

Melhor que isto só encontrar a versão com o Ryzen 7 4800H, mas costuma ser mais caro.
Se for um ficheiro onde meta 8gb de vídeo para editar... Aguenta e não encrava?
Peço desculpa por ser tão chata...
 
Fiju
8gb isso não é nada o hp , faz isso com uma perna às costas, o outro pc bloqueava pois 8gb de ram é curto, ideal como já foi referido é ter no mínimo 16Gb de ram para edição de vídeo.
 
Fiju
8gb isso não é nada o hp , faz isso com uma perna às costas, o outro pc bloqueava pois 8gb de ram é curto, ideal como já foi referido é ter no mínimo 16Gb de ram para edição de vídeo.
Ahhhhh! Ok, ok ok! Já entendi! Muito bem haja!
Previsões do desconto do iva na *****? Eh eh eh!
 
Back
Topo