Portátil para trabalhar em autocad

viseu112

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?
até 1500€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
trabalho em autocad e programas relacionados com eng. civil.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
É para trabalhar em casa mas tambem vai fazer varias viagens para a faculdade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
No minimo 2h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Pouco mas se jogar vão ser jogos como fifa ou pes.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Eu não faço compras pela net. Mas se podesse ver o portatilao vivo seria em Viseu.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Sim. Windows Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não muito.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
No máximo no final de Fevereiro.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
Entre 2 a 3.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
200 GB

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Sim, de DVD.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Sim (HDMI).
 
Se for para Autocad 2d, qualquer portátil recente, mesmo os mais baratinhos sobra e chega para esse fim e mesmo com ecran de 15.4" com resolução nativa 1280x800...

Agora se pretendes no futuro algo mais pesado historia ai muda de figura.

Cumpr´z
 
Eu necessito do portatil para trabalhar em autocad 2d e 3d e em programas relacionados com eng. civil como programas de caluculo. eu estou indeciso entre o toshiba P200-1IE e o HP dv9790ep. Qual é o melhor a nivel de qualidade vs durabilidade.
 
Última edição:
Sempre ouvi falar bem da toshiba a nivel de qualidade e durabilidade, pelo menos quem compra normalmente fica satisfeito. Quanto aos hp´s tenho colegas meus que já reclamaram a nível de assistência e qualidade..mais queixas a nível de bateria e drivers.
Penso que no teu caso iria para o toshiba, contudo a decisão final será tua lol .
Como tudo, cada caso é um caso!
 
Back
Topo