1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil para trabalhar - HP

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Bones, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1303)

1. Bones

Bones Power Member

Boas, gostaria que me indicassem um portátil HP para trabalhos (tipo Word, Excel) barato.

Tamanho do monitor: 15.4"
    Gráfica: Partilhada ou Dedicada (estava mais virado para uma dedicada)

Estive à procura e encontrei 2 do meu gosto (1040ep e 1050ep, falta actualizar):

Eu sei que a diferença de preços ainda é um bocado elevada, mas qual dos 2 é a melhor escolha a longo prazo? (Podem tambem dar opinioes de outros portateis)

Tenho preferencia por HP porque gosto do design xD, e porque me parecem bons portateis (varios amigos meus têm e ja tive oportunidade de brincar um bocado com eles).

Cumps

Última edição: 17 de Outubro de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

O questionário que devias ter respondido era este...

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Que tal este, é mais recente, plataforma Montevina...

4. Bones

Bones Power Member

Esse tambem é bonito e tem um bom hardware.
    Como é que eu posso saber quais os que têm tecnologia Montevina? Sao todos os Core 2 Duo?

Cumps

5. asturmas

asturmas Power Member

Não não são os montevina o nome do cpu começa por P salvo erro...

6. Bones

Bones Power Member

Sim, os montevina sao socket P assim uma coisa (como está na wikipédia).
    ----
    Andei a ver portáteis (mais concretamente o HP Pavilion Dv5 1030ep)
    O orçamento pode ir até aos 800€.
    Acham que espere pelos HP com Wireless B/G/N?
    Quando é que vao sair os novos CoreI7?

Cumps

7. asturmas

asturmas Power Member

Que eu saiba não ha data para o wireless N na HP..

8. bsd

bsd Power Member

Não, não é socket P, nem são só os processadores que começam por P. Os seguintes processadores são os do Montevina:

• P8400 (2.26GHz, 3MB cache, 25W), P8600 (2.4GHz, 3MB cache, 25W)
    • P9500 (2.53GHz, 6MB cache, 25W)
    • T9400 (2.53GHz, 6MB cache, 35W), T9600 (2.8GHz, 6MB cache, 35W)
    A estrela desta geração é o P9500, porque tem o mesmo desempenho que o T9400 para apenas 25W em vez de 35W. O T9600 é pouco mais rápido e dissipa 35W.

Os portáteis Montevina, em sentido estrito, têm um autocolante a dizer "Centrino 2" ou "Centrino 2 Pro", que é o nome comercial do Montevina.

Um portátil Centrino 2 tem forçosamente wireless n, porque esse nome comercial consiste na junção dos seguintes 3 componentes:

1. Um dos processadores mencionados acima (e ainda outros de baixa voltagem)
    2. Chipset Mobile Intel 4 (GS45, GM45, PM45...) com suporte para DDR3, DDR2 800, HDMI, HDCP, switchable graphics
    3. Intel WiFi Link série 5000 com suporte para 802.11n
    Portanto, um portátil que tenha um autocolante "Centrino 2" tem forçosamente wireless n (no mínimo, porque no máximo tem wireless n com triple hexaband de 450Mbps).
    Os dv5s por aí creio que têm o autocolante "Centrino 2".

9. Bones

Bones Power Member

Segundo a vobis, o T7350 tambem é montevina.
    Link

Mas achas que vale a pena esperar pelos que tenham 802.11n?

Cumps

10. bsd

bsd Power Member

Não sei se era comigo, mas eu esperava. Há portáteis Centrino 2 por todo o lado, se ainda não viste um DV5 barato Centrino 2 foi um desencontro ocasional.

Deve ser o P7350. E não é o processador que faz ser montevina, os processadores tinham saído há mais tempo. O que eles chamam a plataforma são aquelas 3 coisas, e só as 3 coisas juntas podem levar o logotipo Centrino 2.

Esperar ou não é aquela: a placa de rede sem fios que ele tiver não deve ser muito fácil de trocar (não é tipo trocar disco, trocar memória, isso é fácil), até porque a placa de rede sem fios depois tem as antenas, etc.

Última edição: 12 de Outubro de 2008
  11. Bones

Bones Power Member

Obrigado pela explicaçao.
    Sempre tive a idea que eram os processadores que eram montevina xD.

Que gráfica aconselhas/m para jogar grid ou cod4? (nao para este portátil)

Cumps

12. bsd

bsd Power Member

Deve haver quem responda a isso melhor que eu.

13. Bones

Bones Power Member

Actualização no orçamento: ~950€
    Estou em duvida entre o HP dv5 1040ep e o 1050ep.
    Ainda nao fui à ***** confirmar se ha estes 2 modelos lá, mas sei que na Vobis tem.

Acham que vale a pena a diferença de preço pelo 1050ep?

Cumps

14. bsd

bsd Power Member

Parece-me que a única diferença é o processador, o 1040 tem o P8600 e o 1050 tem o T9400. O T9400 é um nadinha mais rápido (2.4 para 2.53 e cache de 6MB em vez de 3MB), no entanto o P8600 tem a vantagem de consumir menos (logo, a bateria dura mais tempo) e aquecer menos a casa.

O sistema de dissipação de calor do P8600 deve ser dimensionado para extrair no máximo 25W de calor de dentro do portátil (é o que se chama o TDP, thermal design power), enquanto que o do T9400 deve extrair 35W de calor. Não quer dizer que os processadores efectivamente gastem tanta energia.

Se o dinheiro importa, é uma escolha entre duas possibilidades em que cada qual tem as suas vantagens.

15. Bones

Bones Power Member

Eu tenho uma impressora HP, e gostava de a meter a partilhar na rede (sem fios), ela suporta Bluetooth. O 1050 tem bluetooth integrado, o 1040 nao.
    Achas que o bluetooth tem alcance de 15 a 20 metros ou por outro lado da para partilhar a impressora pelo router?

Eu sei que da para partilhar ligada ao pc, e o pc ao router, mas para isso teria de ter o pc ligado para a impressora estar disponivel.
    Quanto às diferenças entre os 2 modelos tenho de analisar. Na ***** a diferença é quase de 100€ em relação à vobis pelo mesmo modelo, mas por outro lado tudo o que comprei na vobis ate hoje, a assistencia tecnica foi do melhor.

Cumps

16. bsd

bsd Power Member

Não, o bluetooth tem um alcance de 2 ou 3 metros. Tens de arranjar um router que dê para partilhar a impressora ou um computador de secretária (ou uma impressora que ligue directamente à rede).

17. O bluetooth também se resolve comprando uma pen drive!!!
    Tenho um dv5-1040 e tem um excelente desempenho!

Partilhar esta Página