• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para trabalhar [máx. 2500€]

KCMT

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Cerca de 2000€, mas posso ir até aos 2500€.
Pretendo comprá-lo o mais rapidamente possível, embora esteja disposto a esperar um pouco, caso se prevejam descontos em breve.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
15''. É o mínimo recomendável para os softwares que vou utilizar, não sacrificando demasiado a portabilidade.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho preferência pela gama ThinkPad da Lenovo.
Não pretendo Mac.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Softwares CAD 2D e 3D - AutoCAD, SolidWorks, CATIA V5, NX.
Softwares FEA/CFD - Ansys.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Será transportado de casa para o trabalho. Não planeio andar muito tempo com ele às costas, pelo que ficará grande parte do tempo em cima da secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
A autonomia não é um aspeto muito importante. Sei que varia muito consoante as aplicações utilizadas, mas todas as workstation apresentam valores satisfatórios.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
1920x1080
3840x2160

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
- Grande parte dos projetos serão guardados externamente, no entanto deve ter uma capacidade de armazenamento razoável (512 GB SSD é suficiente)
- Boa qualidade de construção e durabilidade, pois será para manter, no mínimo, durante 5 anos
- Placa gráfica Nvidia Quadro P1000 ou P2000

De todos os portáteis que vi até o momento, o que mais gosto é o Lenovo ThinkPad P52 a cerca de 2300€ cá em PT ou 2200€ na Amazon:
THINKPAD P52 - INTEL I7-8850H (2.60GHZ, 9MB) 15.6 1920X1080 , WINDOWS 10 PRO 64, 16.0GB, 1X512GB SSD PCIE, NVIDIA P2000

Há uns dias, a Lenovo anunciou o lançamento do ThinkPad P53, que vai estar para venda a partir de Julho. Assim, surgem-me algumas dúvidas:
- É expectável que o preço do P52 baixe?
- Devo ter em conta outras alternativas?
- Será que o P53 vem com melhorias significativas, por exemplo, no que diz respeito ao sistema de arrefecimento?
- É possível comprar um ThinkPad personalizado diretamente do site da Lenovo?

Desde já, obrigado!
 
fica-te pelo Lenovo ThinkPad P52 que é uma excelente maquina já estive a trabalhar com um com os mesmos softwares que referes nada a apontar, esperar pelo modelo P53 não te vai servir de muito há de sair mais caro e o p52 pelo menos para já não vai baixar assim significativamente nos próximos tempos que valha esperar...
 
Obrigado pelo feedback que dás relativamente ao P52. Então, 2200€ já é um bom preço? Nunca comprei na amazon e lá está a este preço, mas tem um intermediário e não sei se este tipo de compra é seguro.
Uma outra alternativa é o HP Zbook G5, mas não há muitas reviews do mesmo.
 
Obrigado pelo feedback que dás relativamente ao P52. Então, 2200€ já é um bom preço? Nunca comprei na amazon e lá está a este preço, mas tem um intermediário e não sei se este tipo de compra é seguro.
Uma outra alternativa é o HP Zbook G5, mas não há muitas reviews do mesmo.

sim por 2200€ é um bom preço, quanto a Amazon não tenhas receio algum mesmo que seja intermediário se houver alguma coisa a Amazon assume tudo, se houver alguma galha restituem-te rapidamente o dinheiro...

quanto a optar entre o lenovo e o HP pessoalmente prefiro o lenovo sem pensar duas vezes, tem se revelado uma excelente marca relação preço qualidade para o que oferece...
 
Também acho que não vale a pena esperar pelo P53. A nivel de performance não se adivinha nenhuma alteração substancial, logo seria pagar mais para alguns detalhes actualizados.
Só se o painel do monitor for muito melhor ou algo assim.
 
Obrigado pelas respostas MOUSETM e Miguel_Pereira.
É praticamente certo que vou optar pelo P52, mas dado que o P53 vai ficar disponível para venda no próximo mês, vou esperar 1-2 semanas para ver as possibilidades de personalização e os preços.
 
Pelo que tenho visto na evolução dos preços da Lenovo, não tem havido alteração de preços nestas novas versões que nos últimos meses têm chegado (uma série de gamas que foram renovadas nos últimos meses). Eu esperaria pelo P53 a ver que melhorias trás e se realmente o preço se mantém.
 
Back
Topo