• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para trabalho[500€]

Z0n3 :P

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
500€
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Asus ou Toshiba ou outra marca que seja boa para o que se destina.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Para AutoCAD e outros programas de engenharia civil.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim casa para universidade e vice versa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
O máximo possível.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Em princípio não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Assim que estiver decidido.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não.

(Desculpem lá qualquer coisa mal respondida é que fiz isto a partir do tablet, eu não tenho PC de momento e este portátil é para a minha namorada ela só sabe que usa o AutoCAD de momento.)
 
Desculpa lá estar a chatear mas preciso só de tirar mais uma dúvida, esse portátil também vai aguentar projectos em 3d de AutoCAD? Não é necessário uma gráfica dedicada?
 
O solidworks corre bem até numa integrada(hd3000), mas seja integrada ou dedicada, se não for uma Quadro nunca faz certos shadings/renders, mas corre perfeitamente bem.
 
@brruno tenho algum receio em comprar acer, devido ao feedback sobre durabilidade que recebo. Tens alguma opinião sobre isso?
Trabalho no mundo da informática, e quem me disse isso foi pessoal da area de IT após experiencia com a marca.
 
Última edição:
@brruno tenho algum receio em comrpar acer, devido ao feedback sobre durabilidade que recebo. Tens alguma opinião sobre isso?
Trabalho no mundo da informática, e quem me disse isso foi pessoal da area de IT após experiencia com a marca.

Que experiência exactamente ? tiverem 1 ou 2 portateis que por acaso tiveram o azar de dar problemas ?? possivelmente até eram modelos de baixo custo ??

O problema de experiencias pessoais é que são uma muito pequena amostra para se poder tirar conclusões..
A minha irmã tem um acer do eescolas quase a fazer 8 anos.. A minha tia teve um que durou 10 anos .

Fala-se mal da Acer mas em grande parte da qualidade de alguns modelos de baixo custo há 10 anos atras, e o "sempre ouvi falar que a acer não presta" perdura até aos dias de hoje..

Esta é a analise ( não é exactmante um estudo muito cientifico mas é o melhor disponivel) mais recente sobre durabilidade de portateis; mete a Asus com pior durabilidade de a Acer..
http://www.consumerreports.org/cro/news/2014/10/are-you-using-the-most-reliable-laptop/index.htm
 
neste estudo falam de Lenovo, trabalho com um e até agora só deu problemas :p mas é como dizes o modelo é muitas vezes o problema.

Lenovo Disco e Placa de Rede deixam muito a desejar, fora isso o pc não se porta muito mal.
 
A Lenovo vende 60 milhoes de portateis por ano . 1 portatil (ou até mesmo 100 ) não são uma amostra significativa para o que quer que seja..
não é por teres problemas nesse e não teres tido noutro que a Lenovo é pior.

Simplesmente tiveste o azar de apanhar com um com problemas, para isso é que existe a garantia.. Seja qual for a marca há sempre uma percentagem de portáteis com defeito..
 
Back
Topo