• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para trabalho e lazer [900€]

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
900€ máximo.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
Tamanho vulgar: 15" - 15.6".

4) A que tarefas se destina o portátil?
Que permita fazer edição básica de vídeo e usar o photoshop/lightroom como lazer. Trabalho normal de pesquisa e escrita (word, excel, web).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais?
Sim.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Muito raro.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
FHD mínimo e boas cores.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Quanto mais memória melhor.


Observações:
Gostava de ter um portátil com um aspecto menos gaming... Não percebo porque é que só há boas opções custo/benefício com aspecto gaming, como o MSI GF63 Thin 9SC.
Não gosto do design do Lenovo Legion Y540 (riscar essa opção).
 
Gostava de ter um portátil com um aspecto menos gaming... Não percebo porque é que só há boas opções custo/benefício com aspecto gaming, como o MSI GF63 Thin 9SC.
Porque é o que vende. As marcas respondem ao mercado.

Dito isto, vê o MSI 15.6" PS63 Modern 8M-206XPT por 899€. Penso que seja o que procuras. Leve, potente QB para os usos normais, excelente ecrã, muita bateria!
Só não dá é para jogar.

Se quiseres jogar, vê os HP Pavillion. Encontras no teu orçamento com GTX1650. O ecrã é adequado e pesam bem mais.
 
Porque é o que vende. As marcas respondem ao mercado.

Dito isto, vê o MSI 15.6" PS63 Modern 8M-206XPT por 899€. Penso que seja o que procuras. Leve, potente QB para os usos normais, excelente ecrã, muita bateria!
Só não dá é para jogar.

Se quiseres jogar, vê os HP Pavillion. Encontras no teu orçamento com GTX1650. O ecrã é adequado e pesam bem mais.

Tenho estado a ver os processadores que os portáteis trazem e tenho-me guiado um pouco pelo benchmarks.ul.com e segundo esse site esse processador tem um score um pouco baixo. Queria um processador acima do top50, que desse para ter um pc fluido durante un bons anos.

É viável comprar um PC e meter um chip Intel melhor? Desconheço valores btw...

Obrigado pela tua sugestão.
 
Entretanto encontrei a seguinte campanha da Asus:

Asus X571GT-59B15PL1 850€
Asus F571GD-58B05PS1 599€

O que acham do portátil que custa 599€? Acredito que chegue para aquilo que procuro.

Obrigado
 
Entretanto encontrei a seguinte campanha da Asus:

Asus X571GT-59B15PL1 850€
Asus F571GD-58B05PS1 599€

O que acham do portátil que custa 599€? Acredito que chegue para aquilo que procuro.

Obrigado

O ecrã e´ligeiramente fraco pois apenas tem NTSC: 45% e não tem nenhuma slot de memoria disponível o restante parece ser porreiro para as tarefas que lhe destinas
 
No mesmo website onde tens esse Asus tens este:

HP Gaming Pavilion 15-dk0004np po 650€

Achas demasiado gaming? É que o ecrã é muito melhor. Esse asus mais barato tem um ecrã fraquinho.
 
No mesmo website onde tens esse Asus tens este:

HP Gaming Pavilion 15-dk0004np po 650€

Achas demasiado gaming? É que o ecrã é muito melhor. Esse asus mais barato tem um ecrã fraquinho.

Na minha óptica, já não é um portátil que se adeque para levar para o escritório da empresa. De qualquer das formas agradeço a sugestão.

O Asus que referi tem um ecrã assim tão mau? Não percebo nada disso, de NTSC, etc...
Faço edição por lazer, não sou profissional, mas gostava que em termos de cores fosse o mais real possível. Mas também, pelo preço, não me importo se perder um pouco de qualidade do ecrã, até porque em termos de specs de fluidez e rapidez, penso não arranja melhor.

De qualquer das formas, se houver outras alternativas por menos 900€ continuo aberto a sugestões, se bem que aquele Asus por apenas 599€ é mesmo tentador!
 
Última edição:
Por acaso o HP Pavilion 15.6" 15-dk0014np, que já é mais sobrio, está a 760€, mas infelizmente aparece esgotado.

De resto, neste momento só encontro algo com processador como queres não gaming sem ser com teclado em PT.
 
Boas pessoal,

Acabei por comprar o Asus F571GD-58B05PS1. Qualquer coisa, depois posso sempre comprar um monitor caso seja necessário.

Obrigado pelas opiniões.
Abc
 
@CP21 Ele comprou no inicio de Dezembro... este modelo esteve em promo até ao fim do stock, já não deve haver mais este modelo. É esperar que outros portáteis entrem em promoção.
 
Estava interessado num portatil neste género.
Que tivesse uma boa perfomance e que durasse alguns anos.
Sendo que este já está esgotado recomendavam outro por estes montantes (até 900€)?
 
Back
Topo