1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil para trabalho/jogos

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Geca, 16 de Dezembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 806)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€ a 1400€]

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    "15","17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus, Dell, Toshiba.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    No momento estou a estudar engenharia computação gráfica e multimédia no IPVC e como tal preciso preferencialmente para trabalhos e programas desde visual basic, photoshop, adobe ilustrator, maya, etc.. (programas que edição de imagem e video também irei utilizar e principalmente modelação .

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Sim transporto frequentemente o portátil desde cafés, universidade, casa, biblioteca.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    como tenho uso bastante do portátil em diferentes locais gostaria de algo com bastante capacidade de duração.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    sim, league of legends, football manager, skyrim etc..

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Tenho intenções de o comprar agora na altura do natal pois tenho trabalhos para entregar em Janeiro e já dava jeito ter um portátil que me não desse bluscreen a meio de um trabalho ou uma frequência como me aconteceu (para quem já tiver a pensar em formatação digo que já estou farto de a fazer mas o portátil que tenho neste momento já teve muito uso e vai fazer 4 anos em 2013 dai a ter a possibilidade de comprar um novo agora que ta a dar o berro).

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Tudo

neste momento já tenho dois em vista "Samsung 700Z7C-S03PT" e "Asus N76VZ-V4G-T1196H" mas também não descarto a possibilidade de um clevo que apenas ouvi neste forum falar do qual não tenho muito conhecimento mas já reparei que pode ser uma boa possibilidade.

Desde já agradeço a quem puder partilhar a opinião e me puder ajudar nesta questão.

2. brruno

brruno Power Member

O Samsung tem um problema na minha opinião , não dá para trocar ao disco sem invalidar a garantia e o que ele traz é so de 5400rpm..
    Esse modelo do Asus está caro , tens outros mais baratos que compensam muito mais (o Asus N76VZ-V2G-T1143H ou o Asus N76VZ-V2G-T1032V)

Quanto aos clevos bão boas maquinas e ficam-te mais baratos e com mais potencia ; tens o W350ET e o W370ET que te ficam pelo mesmo preço..

15.6" / 17.3" FullHD Matte
    i7-3740QM
    8GB RAM (penso que seja o suficiente mas se precisares de mais podes pedir , ou aumentar mais tarde ; leva até 24GB)
    GTX660M
    256GB SSD + 750GB 7200rpm
    DVD

~1300€.

3. Os cleevos segundos colegas meus com quem falei agora a noite quando estava no café aparentemente não são de confiança pois usam componentes danificados que são comprados mais baratos as marcas de qualidade e duram relativamente pouco tempo( sendo verdade ao não o que me foi dito não o posso afirmar pois não tenho conhecimento na matéria).

Senão me engano recentemente apareceu na exame informática o Asus N76VZ-V4G-T1196H ou o Asus N76VZ-V2G-T1143H como referiste e dou um bocado de credito ao trabalho do pessoal dessa revista dai a ficar inclinado para um desses portáteis relativamente ao preço o primeiro que referi ta a volta dos 1400 euros e o que referiste reparei agora na *****.pt que ta a 1355 euros a diferença de preços não e muita ainda não reparei na diferença de características entre eles.

O Samsung apesar disso tudo era o qual estava mais inclinado dai a minha questão ser se nota se muita diferença no disco dele em relação ao da Asus?

4. Sargeras

Sargeras Power Member

Diz aos teus colegas para me enviarem uma dose de seja o que for que eles adam a tomar. Mesmo que seja apenas chã com bolachas...

Um CLEVO és tu que escolhes cada componente. Até podes comprar praticamente sem componente nenhum e colocar os componentes tu. Tipo um Desktop. Quando compras um CLEVO com o simples desapertar de 4 ou 6 parafusos tens acesso a todos os componentes, CPU, RAM, HDD, etc, podes olhar para cada um deles e contemplar. Como um Desktop estás a ver?

5. th3rmal

th3rmal Power Member

epa isto realmente..... porque um amigo disse que o amigo disse sobre o que o amigo desse amigo disse... acaba por vir a fazer que muitos que estão indeciso no que vai comprar acabe por pagar mais por um producto inferior.... ( ou seja com o que tu escreveste abocado..... mais pessoas irão dizer aos amigos e que esses amigos vao dizer aos outros amigos ) efeito bola de neve

-.-

6. brruno

brruno Power Member

"as marcas de qualidade" ??? :-D:-D:-D:-D ... Sabes quem é que fabrica os portáteis dessas tão chamadas "marcas de qualidade" como a Asus ou toshiba ,etc ,não são eles que os fabricam, são empresas como a Clevo e Arima/Flextronics e outras ; até á uns anos atraz era a Clevo que fabricava os Alienwares.. As marcas apenas desenham a caixa e o local onde cada peça fica..

E não, os clevos não usam componentes danificados de outras marcas , o que não faz sentido pois por exemplo as motherboard são exclusivas de cada modelo de portatil e e as graficas tb não são as mesmas ; so se fosse o processador ou disco mas isso a probabilidade de ser já material usado é a mesma que qqlr outro portatil ou desktop..

Última edição: 17 de Dezembro de 2012
  7. hmm ok obrigado pela opiniao vou dar uma vista de olhos melhor pelos cleevos entao.

Partilhar esta Página