• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil para trabalho mobilidade com uma perninha nos jogos.

joao292

Membro
Boa tarde precisava de ajuda de quem estivesse dentro do assunto preciso de comprar máquina:
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? 1000 "se justificar posso aumentar um pouco"

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil? Trabalho com grande mobilidade. - escrever folhas de cálculo apresentações e muito importante jogar fm por muitos anos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Vou transportar todos os dias.

6) Quantas horas de bateria necessitas? normalmente tenho fichas por perto.... não é muito importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? FM

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) Não é importante

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil? nos próximos dias.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? tem de ser muito resistente... não me importo de comprar usado ou recondicionado embora preferisse novo.

=============================================
Fim do Questionário

Obrigado pela atenção.
 
Última edição:
Boa tarde uma vez que sou um rapaz grande e portanto um 15 polegadas não me faz muita mossa o que acham do Portátil MSI 15.6" GP62 7RE(Leopard Pro)-437XPT - em termos de robustez para andar de uma lado para o outro (tem de aguentar uma grande mobilidade).
Ou ... é melhor procurar um portátil da gama profissional, nem que seja recondicionado... Obrigado pela atenção.
 
Clevo N850HK

15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
Intel Core i7 7700HQ 2.8GHz - 3.8GHz Turbo
nVidia GeForce GTX1050 Ti 4GB GDDR5
8GB DDR4 2133MHz - Kingston / Samsung (1x8GB)
275GB SSD M.2 Crucial MX300
1TB Seagate Barracuda 5400RPM SATA3 128MB Cache HDD Slim
Intel Wireless-AC 8265 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2
Teclado Retroiluminado PT (iluminação em branco)

Preço com portes e cupão 10% de desconto:

989.90€

Cupão: DESC10ZWAME
 
Folhas de cálculo é alguma coisa pesada? Eu acho que não, mas sinceramente não sei... Se não for, leva o clevo com i5, eu até levava o clevo N850HC (o com a 1050) e pronto, ficavas na mesma bem servido, com o i5, e pronto, poupavas uns quantos trocos...
 
Boa tarde após os vossos comentários estive a ler algumas coisas e fiquei restrito três máquinas, como tenho intenções de comprar este semana precisava da vossa ajuda:
1º clevo Clevo N850HK que o user h5g9id aconselhou mas acrescentando 8 gb de ram e abdicando do disco barracuda: A minha única questão com este portátil é que alguns users de outro fórum reclamam que tem pouca ventilação o que provoca aquecimentos - existe mesmo quem opte pelo i5 por ser mais fresco.
2º MSI 15.6" GP62 7RE(Leopard Pro)-437XPT com uma oferta .. as únicas questões que tenho com este portátil é não perceber se o ecrã é ips ou TN ... gostaria que fosse ips. Além disso não encontro nenhuma review deste modelo apenas de irmãos com o i7 de que falam bem... tem termos de robustez e capacidade de arrefecimento.
3º Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKB-951 - não encontro opiniões / reviews a este modelo no entanto já o vi ao vivo parece robusto e bem construído. Tenho algumas questões em relação ao excesso de software pré-instalado da lenovo (teoria da conspiração) e se será um portátil que resistirá pelo menos 5 anos ( a minha meta).

OU em vez destes três levanto um pouco o orçamento(com esforço e talvez sem necessidade) e vou buscar o MSI 15.6" GP62MVR 6RF - que tipo de ecrã tem ? --- sei que para o que jogo a placa gráfica é demasiado.... no entanto talvez seja o portátil mais à prova de futuro.

Já agora o trabalho que faço em excel é pesado.... requer recursos. Não é trabalho de simples folha de cálculo - no entanto o trabalho pesado faço no desktop mas por vezes nas apresentações ou quando viajo preciso de algo que não se engasgue - por pouco dinheiro (quase impossível).

Muito Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo