• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para trabalho "pesado" - até 2500€

diaabo

Power Member
Boas pessoal,

cada vez que na minha família há necessidade de um novo PC venho aqui pedir a vossa opinião e nunca me deixaram mal :D

Desta vez é preciso um portátil super potente para trabalhar no programa REVIT da autodesk (renders 3D).

Aqui estão os requisitos:
https://knowledge.autodesk.com/supp...rements-for-Autodesk-Revit-2019-products.html

Gostava de ir um pouco além do recomendado e que o programa se mexesse bem e que se mantivesse assim durante o máximo de tempo possível.

Não vai ser para jogar mas pensei que um bom portátil gaming será provavelmente desse bem conta do recado. Como eu não estou bem por dentro dos modelos actuais, conseguem indicar o que acham melhor para a tarefa?


Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
2500€ o mais cedo possível

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não. Mas vai ser para estar na Suiça, por isso tem que ser uma marca global com boa garantia lá.

4) A que tarefas se destina o portátil?
A tarefa principal vai ser para trabalhar no REVIT - programa de desenho 3D da Autodesk (https://www.autodesk.pt/products/revit/overview) e que agilizasse o máximo possível os renders.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Não. Mas vai haver viagens esporádicas em vai ser necessário levar o portátil, daí não optar por um desktop.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
O máximo possível com estas características até porque vai ser usado em formação, mas sei que se queremos capacidade de processamento não é possível uma (muito) boa bateria...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080
4. 3840x2160


min FullHD


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Se possível, um portátil com possibilidade de expansão.

=============================================
Fim do Questionário




Obrigado desde já pessoal!
 
Pois, foi a primeira loja que me lembrei, mas como o portátil é para estar maioritariamente fora de Portugal penso que é melhor ir para uma marca mais "internacional" caso aconteça algum azar...
 
Ganhas algo em usar gráfica profissional? ou uma normal serve?

Se não queres um Clevo, diria que basta olhar para os pesos pesados das marca habituais, como o MSI GT75, ou o Asus G703gi, etc... Mas convém comprar já com a gráfica actualizada para RTX2070, por exmeplo.
Mas ficas a perder em CPU.
 
Uma normal serve. Penso que uma RTX 2070 já é bastante poderosa! Estava precisamente a ver os MSI, vou tb ver os asus. Se houver de outras marcas também potentes com menos look agressivo gaming tb seria interessante :D
 
Parece uma máquina bastante potente! Mas já ultrapassa um pco o orçamento que já por si é alto. Com características parecidas mas descurando coisas como teclado mecânico, se calhar um ssd mais pequeno, não se consegue nada dentro do orçamento?
 
Assim de repente, só nas gamas profissionais, mas perdes potencia. Ou então as gamas gaming mais fininhas e mais baratas.

Continua a achar o clevo a melhor opção, e tem assitencia em vários paises. De resto é estar atento a promoções.
 
Se o teclado espanhol não for um problema, tens o MSI acima recomendado a ~2500€. No entanto, em princípio 16GB de RAM serão suficientes, de acordo com os requisitos do programa. Se for o teu caso, tens o GE75 Raider, ~500€ mais barato.
 
Nao precisas gastar tanto dinheiro, um i7 de 8geracao roda isso na boa. Que programa vais usar para renders? Alguns não usam a grafica..
 
Mas faz algum sentido comprar usado para empresa?
Até devia comprar no país onde está registado, e amortizar nas contas da empresa, como qualquer outro bem adquirido para seu funcionamento
 
Na amazon alemã tens :

HP Zbook 17 G5 2.2GHz Processor, 8750H 17.3zoll 1920 x 1080pixel Silver Mobile Workstation, 2ZC44EA - EUR 2,419.90
Dell Precision 7530 Black Mobile Workplace 39.6 cm (39.6 cm / 15.6") 1920 x 1080 pixels 2.60 GHz eighth generation Intel® Core i7 i7-8850H, 303TF - EUR 2,474.67
Dell Precision 5530 i9-8950HK 16GB 512GB Nvidia Quadro P2000 FHD Win 10 Pro 3Y NBD ProSupport - Price: £2,492.25

Com qualquer um destes não podes falhar.
 
Eu trabalho na mesma área que tu, apesar de não usar o revit, uso um parecido, o archicad. Adquiri o msi ge 75 8se com a rtx 2060, estou muito satisfeito e vai chegar perfeitamente para o que queres, e poupas dinheiro. Pelos 1800 e poucos arranjas com a rtx 2070 mas nao vais fazer uso de tanto poder a usar o revit..
 
Back
Topo