• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para Trabalho Universitário

Lurgan

Membro
Boa tarde, no próximo ano vou entrar para a universidade para um curso em que necessitarei de um computador apto para me acompanhar nos trabalhos sem problemas. Atualmente tenho um ficho mas como a universidade fica um pouco longe de casa, ter um portátil fará com que consiga adientar imenso trabalho enquanto estou fora de casa.

1) Qual é o orçamento disponível?
Até 600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
Pequeno e Leve: 13" - 14" / Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Como referi no inicio, trabalho universitário.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai ser 90% usado fora de casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Penso que não seja muito relevante porque na universidade posso carrega-lo frequentemente, desde que não seja ridiculamente fraca a bateria.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
Sem grandes exigências neste ponto, não quero um monstro visto que vai ser para transportar bastante, mas também não quero um ecrã de "gameboy".


9) Quando é que vais comprar o portátil?
Até Outubro.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Penso que tenha conseguido explicar este ponto ao longo do post.

Se for necessário mais algum esclarecimento para me conseguirem ajudar, é só perguntar, estarei atento ao post e responderei o mais rápido possivel.
 
Back
Topo