Portátil para trabalho

peterunreal

Power Member
Boas... Eu queria vos pedir uma opinião quero comprar um portatil para trabalho e alguma diversão (pouca) só que neste momento ando um pouco indeciso pq gosto mt do design dos macbook mas como são um pouco caros não sei se não me vou arrepender até pq nunca tive nenhum mac nem nunca trabalhei com um. O meu orçamento é no máximo até 1500€ e o mac que eu vi é este MacBook a 2,0GHz (MA700LL/A), pq quero um porcessador ja com 4MB de cache, mas estou aberto a sugestões.


Cumps,
 
Olha quem ele é :)
Não gostaste das luzinhas do meu G1 :-D?
Se quiseres testar o Mac OS eu gravo-te um dvd e testas no teu desktop.
Se queres um pouco de diversão, devias ir para o macbook pro (mas já é muito caro), pois no Macbook a GMA 950 não faz milagres....
 
Se quiseres testar o Mac OS eu gravo-te um dvd e testas no teu desktop.

Vê se tens cuidado com o que dizes que isso não é permitido no fórum...

Quanto à questão inicial, neste momento ires para um Mac não ficas nada mal servido, inda por cima agora que, caso precisares para um determinado programa, podes instalar o Windows quer em bootcamp (a melhor solução para um programa exigente) ou em parallels (solução caso desejes correr ambos ao mesmo tempo - a pesar que não tiras completo proveito, pois estas a trabalhar com uma maquina virtual).

Por tanto se fores para um MAC podes sempre instalar o Windows, claro que não vais comprar um MAC para trabalhar só com o Windows, mas se for para trabalhar penso que é das melhores escolhas, ou não devido ao preço.. Mas isso já é problema teu :-D

Claro que com o orçamento de 1500€ compravas um portatil (PC) bastante bom, mas pelo feedback que tenho visto dos Mac penso que é uma boa escolha.

Claro que és tu que tens decidir pois quem vai trabalhar com ele es tu e não nós :P

Eu se calhar iria para um portatil (PC), pois há sempre aquele bichinho de jogador, que por vezes manifesta-se :002: Mas se fosse tb só para trabalho eras capaz de poupar uns cobres :P

cumps
 
Obrigado pelas dicas Romani48... :001:
Então, e se optar por um PC qual me aconselharias? A minha irmã tem um asus e está mt contente com ele, eles tem algum dentro dos meus requisitos? N te esqueças q tenho um orçamento limitado.
 
Obrigado pelas dicas Romani48... :001:
Então, e se optar por um PC qual me aconselharias?

Se quiseres preencher o orçamento e um PC que ficarias AIO (All-In-One, jogos, filmes, trabalho, inda por cima tem um processador excelente [C2DT7200]...) tens por exemplo o Asus

A8JS-4S020P a pouco mais de 1500€

http://www.*****.pt/fotos/produtos/asus_a8js_2.jpg
-Intel Core2 Duo T7200
-VGA nVidia Geforce 7700 512Mb
-HDD 120 GB SATA
-2x 1024Mb DDRII 667Mhz
-DVD-R/+RW Dual Layer
-Ecran 14.1" TFT (WXGA+)

este tb não me parece mal: Asus A7CC-7S007M 1300€
http://www.*****.pt/fotos/produtos/asus_a7_2.gif

-CPU Intel Core2 Duo T5600
-HDD 120GB SATA
-VGA ATI X1450 512mb Hyper Memory
-1024MB (2x512) DDRII
-DVD-R/+RW Dual Layer
-Rede 802.11g wireless
-Webcam 1.3mp
-Sintonizador de TV
-Ecra 17"TFT (WXGA+)
-Inclui Software Microsoft Windows Media Center Edition.

Mas se fizeres um search pelo forum vais encontrar muitas opções..

Falei destes pois já tive em contacto com eles e são 5* pelo menos os que eu vi e utilizei.

Mas também estive a ver este da LG P1 Express Dual J346P por 1200€, penso ser porreiro:
http://www.*****.pt/fotos/produtos/lg_p1_2.gif
Processador: Intel Core 2 Duo Processor T7200
FSB: 667Mhz
Chipset: Mobile Intel 945PM
Velocidade do Processador: 2.03 Ghz
Cache: 4Mb L2
Memória: 1024MB (2x512MB) DDR2, 667MHz
Expansível até 4GB
Discos Duros: 120 GB SATA 5.400rpm
Drive: DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM)
Ecran: 15.4" WXGA - » Fine Bright Technology
Resolução: 1280 x 800
Placa Gráfica: ATI MobilityTM Radeon X1400 HyperMemory até 512MB
Wireless Intel Pro/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g)
Bluetooth (BlueCore4)
Bateria: Li-Ion de 6 células
Segurança: Fingerprint Recognition, HDD Security
Sistema Operativo: Windows XP Home
Peso: com bateria: 2.78 Kg

Mas isto também depende se tens alguma preferência por design, etc, tens também a opção apresentada nos outros posts..
cumps
 
Obrigado a todos pelas opiniões mas agora de tarde tive a ver um macbook black e ele é lindo...}>
Acho que vou passar mesmo para o lado dos mac, ainda por cima custava apenas 1449€, o que estraga para mim nele é só mesmo a placa gráfica pq se não acho que nem pensava 2 vezes.
 
MAC também é uma boa escolha. Mas agora tens sempre uma vasta lista por onde escolher..

Ah e já agora, tens este MSI que fisicamente é muito parecido com uma Mac Book (ou não :p)

http://www.*****.pt/fotos/produtos/msi_crystal_nb_2.jpg


* Processador:AMD Turion 64 X2 TL-56
* Sistema Operativo: Microsoft Windows XP MCE
* Memória: 1GB DDRII - 2X512MbDDR
* Ecrã: 15.4" WXGA(1280 X 800)GLARE
* Gráficos: nVidia 7600 256Mb
* Som: AC'97 and SoundBlaster compatible
* Disco: 120GB SATA
* Optico: DVD Dual Layer
* Portas de comunicação:
* Camara
Built-in 10/100/1000Mbps Ethernet LAN and Modem Module
Bluetooth
* Slots: Express Card
* Leitor de Cartões:
4-in-1 Card Reader, SD/MS/MMC/MS Pro
Portas:
Monitor(VGA) Port X 1 (15-pin mini D-Sub)
Apenas é AMD o processador, mas tb não é mau..

cumps

EDIT: Preço um pouco mais de 1200€
 
Bem, estou mesmo mt virado para o macbook e acheio mesmo lindo e tive a mexer num e gostei mt, mas vou ter mesmo que deixar para trás o vicio dos jogos :002:. Tb não se pode ter tudo...
Mas obrigado pelas sugestões e se tiverem mais são sempre bem vindas, pois ainda não é esta semana que vou comprar.


Cumps
 
Hj tive a ver melhor os macbook e fiquei desiludido (:'() pq no macbook preto parece que a tinta descasca facilmente e como a placa gráfica não é das melhores acho que vou colocar de parte os macbook. Agora ando à procura de um pc mas que seja prático e com boas specs, pode ser de 15" (até prefiro), mas não se esqueçam que o meu orçamento é de 1500€, só se o pc for realmente bom posso alargar um pouco mais. Aconselharam-me a comprar já com o processador T7200, vale a diferença em relação ás versões mais baixas como o T5600?

Obrigado a todos pelo vosso contributo...


Cumps
 
Vou voltar um pouco atrás nos teus posts, reparei que o A7CC que colocaste não era o mais recente, o modelo mais recente tem um T7200, 2Gb de memória e uma X1450.
Se não fôr para exagerar dos jogos acho que é uma excelente máquina para um ptt de 17".
 
Hj tive a ver melhor os macbook e fiquei desiludido (:'() pq no macbook preto parece que a tinta descasca facilmente e como a placa gráfica não é das melhores acho que vou colocar de parte os macbook.

Tinta descascada? Já vi uns quantos Mackbook's com alguns meses (e dois deles com mais de 2 anos) e a qualidade de construção é do melhor que tenho visto 8|
 
Bem já escrevo da minha máquina nova...:-D Querem saber qual é?:002: Perdi a cabeça e acabei por exceder o orçamento com uma derrapagem bastante elevada. Sempre me decidi por um macbook, mas como ja devem ter imaginado foi mesmo pelo macbook pro. Tou agora a experimenta-lo e estou a adorar, isto é mesmo um maquinão...
Obrigado pela colaboração de todos...


Cumps
 
Back
Topo