1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil para trabalho

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Stryder, 28 de Maio de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 792)

1. Stryder

Stryder Power Member

Olá a todos, estou a procura de um portatil basicamente para trabalho, navegar na net, office, um pouco de photoshop.
    O problema é que tem de ser algo leve porque sera para andar bastante tempo de um lado para o outro, a autonomia tambem é algo importante, penso que o ideal seria algo dos 14,1" para baixo, mas peço aqueles que estejam habituados a dar o mesmo tipo de uso aos portateis que confirmem se sera muito desconfortavel estar algumas horas a trabalhar com monitores de 12" ou 13,3" é que pessoalmente acho que a generalidade dos portateis de 15,4" sao demasiado pesados para andarem constantemente as costas dum lado para o outro.

O orcamento vai até aos 1300 Euros, se me poderem dar algumas sugestoes...

Obrigado

Última edição: 28 de Maio de 2007
  2. balute

balute Power Member

Tens, por exemplo, o Asus A8Jr e o Sony FZ (é de 15.4'', mas pesa apenas 2.6kg).

Se puderes esperar algumas semanas, podes optar pelo Compal IFT00/01 ou por um HP da série dv2500, já com plataforma Santa Rosa. ;)

3. Mitch

Mitch Banido

eu uso todos os dias um 12" (não wide) e acho-o bastante confortável.
    se vais andar bastante com o portátil, não compres um que pese mais de 2kg.
    o ideal é à volta de 1.5kg.

4. Stryder

Stryder Power Member

Pois, o problema é que atualmente é dificil encontrar algo que nao seja wide.
    Estive a ver um certo Fujitsu SI1520:

Intel Core2 Duo T7200 2.00GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile4MB L2
    1GB DDR2 (2x 512MB)
    120GB
    Gravador DVD±RW Double Layer
    TFT 12.1" Crystal View WXGA (1280 x 800)
    Intel Graphics 950GMA128MB DDR2 (partilhada)16-bit stereo4x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x DVIWireless LAN 802.11a/b/g
    Modem 56Kbps
    Bluetooth
    Windows Vista Home Premium Português
    2x slots de memória (0 disponíveis)

Preço: 1099,00 Euros

Mas pareceu-me fraquito, Quanto ao CompalIFT00, realmente tem umas belas specs mas na assiamatica diz que leva 20 a 30 dias para estar disponivel, o que é mais tempo do que eu posso esperar.

Tambem vi este:

http://www.*****.pt/detalhe_produto...w3GWL7FoZbxxim4xAIdTq6Ft63co1VaBPJ35AytRJsOKr

5. Meje

Meje Power Member

Fraquito? Para a utilização que vais dar parece-me perfeito e barato.

Eu mais ou menos com o mesmo propósito que tu comprei um Macbook, mas olhei várias vezes para esse fujitsu. Julgo que o Macbook a correr OSX bate largamente o fujitsu em autonomia. A processar texto e ouvir musica dura umas 5 horas.

6. Stryder

Stryder Power Member

Quando disse fraquito referia-me a qualidade de construçao, e nao em relaçao as specs, peco desculpas pela falha.
    Tambem já pensei num macbook, mas para alem do facto de so já haver "restos" nas lojas tambem existe o factor "inexperiencia" no que toca a lidar com OSX

7. Mitch

Mitch Banido

além de o macbook ser muito mais pesado

8. Meje

Meje Power Member

Pois, usando só windows perdes a vantagem da excelente autonomia, que em windows julgo não passar das 4 horas. E para usar OSX é preciso estar "praí virado"!

Ando com ele sempre de um lado para o outro e não me tem incomodado o peso, devo ser mto forte:x2:. É claro que o fujitsu pesará muito menos, são apenas 12'' e é muito fino também.

9. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Eu não aconselho portateis de ecran pequeno que não sejam wide. Habituei-me ao wide do meu sony e ao olhar para o do tsunami, acho estranho, pois por ser pequeno nota-se o facto de ser quadrado. Na minha opinião é preferivel wide.

10. Stryder

Stryder Power Member

Pois é meus amigos, como tinha mesmo alguma urgencia e já andava nesta indecisao há já quase 1 mês, lá fui eu á fnac ver se ainda agarrava o fujitsu, qual nao é o meu espanto (ainda ontem lá tinha estado) quando me dizem que já nao havia mais.

Escusado será dizer que fiquei um pouco decepcionado, e pensei: "Bem vou ali a Vobis ver o que há."

Na Vobis até lá tinham o dito cujo mas estava mais de 200Euros mais caro e com um CPU T5600 e 2Gb de ram, de resto as specs eram todas as mesmas.

Andei por lá um pouco e reparei num Vaio C2S/B por 1199,00Eurois, que eu já tinha visto na Fnac por 1099,00.

Farto desta indecisao e sem poder esperar mais 20 ou 30 dias por algo com a plataforma Santa Rosa, decidi-me e comprei o Vaio por 1099,00 -6% de desconto. :))

Acabei neste momento de o desenbalar, vamos lá a ver como se porta.

Obrigado a todos os que responderam, mais tarde vos direi se realmente fiz bom negocio ou nao. :)

11. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Sem duvida um bom negócio. :)

12. majo-san

majo-san Power Member

O ecrã de 13,3" não é pequeno demais, de certeza que o vais achar confortável. :)

Partilhar esta Página