1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil para Trabalho

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por baguitos, 23 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 811)

1. baguitos

baguitos Power Member

Preciso de 1 portátil principalmente para andar o dia todo a navegar net, trabalhar no word, eventualmente Photoshop e DreamWeaver... de preferência sem necessidade de ligar a uma tomada eléctrica.
    Internet através de kangurus, tmn ou afins ...

##############################
    1) Qual é o orçamento disponível?
    1500 € ( max 1750)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Sony, Toshiba - OK
    Acer e "marcas brancas" - Ko

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Internet / Outlook
    Word
    Photoshop (edição simples)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Always on the road :D

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    minio 2 / 3 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não, a excepção do solitário

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Local de compra indiferente

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    De preferência sem OS.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Abril 2008

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    ----------

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    100 Gb

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD no minimo, BR seria ideal.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    ---------

#######################

2. Terrore

Terrore Power Member

Pah pra teres melhor aproveitamento da bateria, aconselhava t um processador q nao fosse T. Por exemplo o q eu encomendei, eh um processador U7700, em q a bateria usada normalment dura ate 4 horas , em poupança pode ir ate as 6, e s tivess um disco SSD podia ir ate as 12 ou 13 horas d bateria.

Est eh o q eu vou comprar, foge ao preço q dissest, e nao sei s correra mto bem photoshop, desconheço os requesitos do photoshop.
    http://www.*****.com/index.php?option=catalogo&func=product_info.php&cPath=1_PRT&products_id=28901

Mas s procuras +bateria, +portabilidade, isso eh do melhor q ha, tenta encontrar um U pra isto, senao procura 1 L, e nao tentes os T.

Core 2 Duo L7500 - 1.60 GHz (4 MB L2, 800 MHz FSB) (Low Voltage)
    Core 2 Duo L7400 - 1.50 GHz (4 MB L2, 667 MHz FSB) (Low Voltage)
    Core 2 Duo L7300 - 1.40 GHz (4 MB L2, 800 MHz FSB) (Low Voltage)
    Core 2 Duo L7200 - 1.33 GHz (4 MB L2, 667 MHz FSB) (Low Voltage)
    Core 2 Duo U7700 - 1.33 GHz (2 MB L2, 533 MHz FSB) (Ultra Low Voltage)
    Core 2 Duo U7600 - 1.20 GHz (2 MB L2, 533 MHz FSB) (Ultra Low Voltage)
    Core 2 Duo U7500 - 1.06 GHz (2 MB L2, 533 MHz FSB) (Ultra Low Voltage)

Ha uns panasonic, q sao conhecidos como os portateis mais resistentes do mundo, q vem com ess tipo d processador, o L

EDIT: O toshiba d cima, tem uma porta 3G, s dizes q usas kangurus e afins, ter um slot pra por o cartao eh sempre mais confortavel do q andar com um porta chaves d lado no portatil :P

Última edição: 23 de Março de 2008
  3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Acho que o HP tx2050ep chega para o que queres (tem a vantagem de ser bom para trabalhar em desenho, pois o ecrã é táctil e tem uma caneta).
    Se for sem SO, Compal FT00 Penryn.

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

5. baguitos

baguitos Power Member

Obrigado pelas respostas.

Questões / Observações adicionais:
    Apesar de querer portabilidade, ecra de 12.1 poderá ser um pouco pequeno uma vez é uma das funcionalidade é para apresentar o "meu" produto aos clientes, e o ecra convém que seja no mínimo 13.3 (de forma a verem o que faço "em grande" :D )

Em relação a marcas, a assistência técnica é factor decisivo, e por isso Sony, Hp e Toshiba estão à frente na escolha.

De momento equaciono este: Sony Vaio SZ71MN/B. (1667€)
    Sei o processador não é o melhor para autonomia, mas se tiver que pedir a um ou outro cliente para ligar à ficha, no problem!

...e sim, 2490 é muito fora do meu orçamento :( (thanX anyway).

6. Terrore

Terrore Power Member

Compreendo claro, eu tb so o vou comprar pq vou ter 1 desconto d 40%, vai m ficar por 1500 euros.
    Est portatil pra alem d ter tdo akilo q procuro, +portabilidade,+bateria, peso entre 750 gramas a 950 gramas, tem 3 anos d garantia :) destina se a programaçao, net, ver um filmezito.

http://www.*****.com/index.php?option=catalogo&func=product_info.php&cPath=1_PRT&products_id=29390

Pq nao vais para est? tens em varias cores,na minha opiniao eh mais bonito,tem 1 processador melhorzito, nao tem grafica dedicada = + tempo d bateria, e ainda poupavas uns trocos.

Fica bem :)

EDIT: a autonima pode xegar as 4 horas, pelo menos foi o q encontrei num site

Última edição: 23 de Março de 2008
  7. baguitos

baguitos Power Member

Caso opte por um Vaio (e neste momento está no topo das preferências) a primeira opção é o SZ71MN/B, e a seguir o que mencionaste.

A serie CR tem ecra de 14.1 (em vez de 13.3) e mais meio quilo. a serie SZ, tem um look mais "catita" :cool:

Partilhar esta Página