1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil para Trabalhos/Internet

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Paradox000, 12 de Março de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 866)

1. Paradox000

Paradox000 Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    400€ - 600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" ou 13,3''

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Fora de questão: Acer, Sony, Packard Bell, Compaq.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos (Office, STATA 9 ou 10, SPSS)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    3h no mínimo

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Ao vivo. FNAC ou Vobis de preferencia.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    visto o orçamento estar muito a baixo para um Mac, que seja windows.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim. Não quero nada que se pareça com um magalhães nem um todo tunning, para isso ja tenho o meu G2S :D

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Não há pressa.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    120GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Não é prioritário, mas se tiver DVD é bom.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wireless, e aquele para ligar aos projectores da universidade, que nao sei o nome.

=============================================

Espero que ajudem. Fico a contar com vocês.

2. Fourty

Fourty Power Member

Só uma pergunta, Compaq fora de questão!! Porquê??

3. Paradox000

Paradox000 Power Member

Compaq nunca me inspirou confiança...
    Sony porque, devido ao orçamento, calculo que vai sair muito caro
    Acer, porque e Acer e ja tive uma experiencia ma com isso

4. Fourty

Fourty Power Member

A compaq sempre foi uma marca muito prestigiada, foi comprada pela HP há uns anos, e praticamente desapareceu do mapa, parece que a HP decidiu relançá-la, o material é HP e a assistência também, ou seja, é definitivamente um produto a ter em conta ;) de resto concordo, Acer não obrigado :)

5. Paradox000

Paradox000 Power Member

Não sabia disso da HP. Mas pronto se aluguem sugerir um HP dentro das condições pedidas, posso ter isso em conta.

Sei que pode ser um pouco dificil mas passo a explicar:
    queria de 13'' porque o tamanho de ecrã seria o ideal, e tambem o peso, seria porreiro. Tenho um EeePC 4GB e um G2S, mas o g2S e muito pesado para andar para ca e pra la e o EeePC, já começa-me a dar dores na vista se uso muito tempo. Daí achar que o tamanho 13'' seria o ideal.

Acho que vai sair uns portateis de 12,1'' mas nao sei bem se é muita diferença ou nao...mas pronto tou aberto a sugestões.

6. nickie

nickie Power Member

Para esse orçamento dificilmente consegues arranjar um 13.3 ou 12.1, principalmente com a autonomia que pretendes. É que para essas dimensões os computadores costumam ser mais caros que os de 15.4. No Jumbo têm um Packar Bell de 12.1 que me pareceu bastante bem construído e que fica por €5xx (não tenho a certeza, mas julgo que com um intel dual core com 2gb ram e 160gb de disco), mas não sei qual a autonomia nem se a marca é de fiar. Julgo que alguns users do forum já compraram desta marca e têm a dizer bem dela.

Última edição: 13 de Março de 2009
  7. Paradox000

Paradox000 Power Member

Boas.

Podes deixar um link para consultar?

8. nickie

nickie Power Member

Procurei no site do Jumbo mas não encontrei nada. Vi numa loja.

9. Paradox000

Paradox000 Power Member

Pessoal, mais alguem tem sugestões? Podem indicar tambem de 12,1 se o tamanho nao for muito diferente de um 13''

10. Jikul

Jikul Power Member

Actualmente há um fenómeno curioso na indústria dos portáteis. Encontras modelos de 10'' baratíssimos (os netbooks) e modelos de 15,4'' baratíssimos. Os intermédios, de onze, doze, treze polegadas é que são caros, e muito dificilmente encontras portáteis desse tamanho pelo preço que pedes e, principalmente, pelas características que pretendes.

De qualquer forma, aqui ficam duas sugestões:

Asus F6V
    Insys Dnote 8724SR

11. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Não vejo onde está a novidade de que um portátil mais leve, mais pequeno e com maior autonomia é mais caro, foi sempre assim. ;)

12. Jikul

Jikul Power Member

Pois foi. Até aparecer o EeePC.

E agora (inserir o meu comentário anterior)

:)

13. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Mas daí nomes diferentes, netbooks. Quem precisa de um processador bom, ou bastante ram não tem escolha possível dentro dos netbooks.
    Daí muita gente dizer que netbooks não serve para trabalho (embora eu discorde e use o meu para esse efeito).

14. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Eu tive o mesmo "dilema" e acabei por adquirir um Asus EEE 1000H Estou bastante satisfeito com ele, bastante rápido, bom som e um excelente teclado.

Cumps

Partilhar esta Página