• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para trading ( financeiro )

joao7

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

900/1200€ será o valor max de referência.( mas é relativo)
Até meio de Setembro.

2) A que tarefas se destina o portátil?


b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (software de brokers )

c) Office / Navegação web / Filmes

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

e. 17" - 17.3"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

não é importante.¿

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sim ( motivo da compra). Vou estar a viajar/ sair de residência fixa. E não tendo acesso a um PC desktop procuro a melhor solução.

7) Quantas horas de bateria necessitas?

Não tenho noção. Mas não será crítico.
Creio q irei usa-lo, maioritariamente, em locais com possibilidade de carregamento.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Boa visibilidade do ecrã. Boa conectividade.
E que permita utilização fácil de 1plataforma trading em simultâneo com outras tarefas( várias abas abertas p.ex)

Resumindo, pretendo um portátil que possa substituir da melhor forma o PC que tenho (q tinha 27"). Uso qs exclusivo para trabalho: Trading bolsa e o que isso implicar¿: Boa conectividade, capacidade de correr programas de forma fácil e em simultâneo.
 
Como queres algo com um ecrã maior, tens duas opções.

Ou vais por algo como este:
https://www.lenovo.com/pt/pt/laptops/ideapad/s-series/IdeaPad-5-Pro-16ACH6/p/82L5001SPG
Com cupão RADARLENOVO fica por 806€ e tem um ecrã de 16 polegadas de excelente qualidade e potencia mais que suficiente para o que pretendes.

Ou então terás que ir por algo do estilo gaming, porque 17" sem ser gaming custa mais do que 1200€. Por exemplo o:
Portátil Gaming ACER Predator Helios 300 PH317-54-77JG - 1100€

Acho que o primeiro é mais adequado, mas tu é que sabes.
 
obrigado pla resposta.
Eu tenho preferência plo 17" para minimizar ao máx a diferença de experencia que tenho actual/ com o PC de secretária.
E como não tenho uso prático em portátil não sei se entre os 17" e 16" vou sentir muito. Pq de facto a diferenças de preços acentuam-se...
Mas fiquei em dúvida ao fazeres referência a portátil " para gaming ".
Fazendo essa escolha em que aspectos é que isso se tornaria "menos bom" face às minhas pretensões? ( certo q nao vou fazer uso para jogo ...mas ficaria a perder em quê? )
 
joao7

Ficar a perder não ficavas, no entanto, ele fez referência a "gaming" porque o mercado de portáteis em tamanho 17' é mais limitado em opções de escolha, o que existe é mais direcionado para a vertente jogos ou quem use softwares que realmente precisem de tais configurações, já para não falar que vais pagar mais pois os preços são mais elevados e não vais tirar total partido de uma maquina dessas, uma vez que o teu foco é trabalho e as tuas necessidades não requem um investimento numa maquina destas.

Quanto ao tamanho tens de ver uma coisa, estás a olhar ao tamanho do ecrã quando na realidade deverias estar a ver a resolução das telas, pois o portátil que te foi aconselhado tem uma resolução de 2560x1600 num ecrã de 16', o teu monitor de 24' do desktop provavelmente tem uma resolução muito mais baixa.​
 
É como o @MOUSETM diz, as opções em 17" são menores. Os portateis gaming são direccionados para jogar, ou seja, têm um aspecto mais gamer com luzinhas e frestas e têm sempre gráficas dedicadas potentes, algo que não vais dar utilidade.
Dito isto, fazem tudo como os não gaming fazem, não há motivo para não se adequarem ás tuas necessidades caso o aspecto gaming não seja um problema. Simplesmente são mais potentes e têm caracteristicas (ecrã, cooling, teclado, luzinhas) direccionados para jogar.

A diferença entre 16 e 17 ainda é alguma, mas não é nada que vá mudar substancialmente o dia a dia de uso. Se puderes vai a uma grande superficie e vê ao vivo. Os 16 polegadas são um pouco menos comuns ainda, mas é a meio caminho entre 15 e 17. E o ecrã daquela de 16 polegadas é mesmo muito bom em cores e brilho.
 
Olá. Deixei um pouco de lado minha pesquisa mas conto agora concluir a aquisição até final da semana.

Do que vi , e fui finalmente a uma loja para ver in loco os portáteis, e ate dpois de uma breve conversa com um vendedor inclino-me p a escolha do portátil de 15/16".
Não tem assim tanta diferença. E como vou mesmo usar para viajar de forma regular existe o argumento de q fica mais facil o transporte.


Há um portátil, q foi o q q vi na loja - ***** - que ficou em análise.


Computador Portátil HP Envy X360 Convert 15-es0005np​


Que Está em 999€

Do que sabem qual seria a avaliação que fazem dele ? Algo a destacar ?
Estará dentro da média?
qq informação ajuda!

O
 
O ecran desse é basico com 250 nits e 45% NTSC. Só se justifica se quiseres ficar abaixo dos 800-700 euros num portátil sem gráfica dedicada. Pelo nome significa que é convertível ?

Tens o LG Gram com 16" um excelente ecran 16:10 e só 1.2kg 1199 euros. Tembém tens de 15 e 17 mas o 17 é mais caro mas também só pesa 1,35kg.
 
Quando dizes básico isso seria visível em quê? Luminosidade? Qualidade de imagem ?

Sim. É convertível. touch. O que é um ponto positivo simpático. Mas não é requesito.
Vou ver as tuas alternativas.
 
250 nits implica pouca iluminação comparativamente. 45% NTSC significa que as cores não chegam sequer ao 100% sRGB. É o ecran normal de um portátil de 600 euros. Nota, tudo isto pode ser que seja suficiente para ti. Depende dos nossos requisitos e também dos nossos olhos.
 
250 nits implica pouca iluminação comparativamente. 45% NTSC significa que as cores não chegam sequer ao 100% sRGB. É o ecran normal de um portátil de 600 euros. Nota, tudo isto pode ser que seja suficiente para ti. Depende dos nossos requisitos e também dos nossos olhos.

meu conhecimento é pouco e minha experiencia com portateis qs nula.
os meus requisitos/ meus olhos ?
bom, eu sei que ira ser para viajar ( estar em viagem longo tempo ) e possivelmente estar em ambientes interiores mas com luz solar (daí eu ficar com algum receio).O uso é para trabalho. De resto poderei usar para ver alguns filmes -netflix- ( mas n é proposito )




A questoa é que no momento inclino-me bastante a escolher um portatil que seja touch daí ter estado agora à procura desse tipo e semelhantes.

vi este na worten ( tbm da hp mas pode ser qq outra marca ) :

Portátil Híbrido HP ENVY x360 15-es0002np​

parece em tudo indentico com a vantagem de ter os tais nit de 450. ntsc nao vem especificado mas suponho que seja "melhor"


o revés ( ha sempre) é um preco 250€ maior. a questao é : será q valerá a pena ?
 
Eu valorizo muito a qualidade do ecran. Outras pessoas não se preocupam.

Sim esse tem 100% sRGB. Na página da HP diz 400 nits o que é bastante bom mas não é 450.
A resposta só tu saberás dizer. Se conseguires ir a uma loja onde esteja compara o ecran com com ecran fraco e vê se te afecta. Eu diria se vais ter luz solar significativa os 250 euros valem a pena.
 
Eu valorizo muito a qualidade do ecran. Outras pessoas não se preocupam.

Sim esse tem 100% sRGB. Na página da HP diz 400 nits o que é bastante bom mas não é 450.
A resposta só tu saberás dizer. Se conseguires ir a uma loja onde esteja compara o ecran com com ecran fraco e vê se te afecta. Eu diria se vais ter luz solar significativa os 250 euros valem a pena.
( sim 400nits. no link da loja tbm diz isso eu e´q erradamente, n sei pq, coloquei 450. )

Ok. Agredeço imenso as dicas e a ajuda.

Neste momento estou claramente inclinado para este ultimo mais completo.
Vou pesquisar mais um pouco e refletir.
 
Boas, estou numa situação parecida em que preciso de comprar um portátil novo, mas acabo por estar numa situação ao contrário do que parece que estão aqui a falar. Eu uso o portátil principalmente para jogar e paralelamente tenho alguma participação em acções, etc. Mas será que é assim tão relevante o tipo de portátil? Nunca tinha pensado nisso assim. Eu acabo por ter coisas simples como ETF ou em moedas tipo https://www.robomarkets.pt/forex-trading/trading/prime-accounts/. Será que isso justifica eu procurar um computador com specs mais específicas para isso, dentro dos adequados para gaming?
 
Back
Topo