1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portatil para um DJ indesciso

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por SAPEP, 24 de Agosto de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 3481)

1. ei pessoal . tou a por este topico aqui para voces para discutirem uma situaçao em que me encontro que e :
    qual o portatil q eu compre ...?
    Eu sou dj e agora com os programas e tal ja nao preciso de andar com caixas de cds atras de mim o tempo todo (bons velhos tempos :P) agora o que eu preciso e de um bom pc portatil para o meu trabalho.
    Ja ouvi de muita gente a dizer que os mac e so fogo de vista e que para ter um de jeito e preciso fazer uma encomenda personalizada e isso sai um balurdio, por isso tava para me virar pos toshiba ... mas ainda estou indeciso ...
    Por favor ajudem-me a tirar tudo a limpo e decidir num porque o meu medo e ter comprado e depois me dizerem que so fiz porcaria e devia ter comprado outro (isso e que era bonito)

abrcs , DJ gust
    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] SAPEP Ver Perfil Público Enviar Mensagem Privada para SAPEP Procurar mais Posts de SAPEP Add SAPEP to Your Contacts
    My System Information
    Marcadores

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  2. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

3. NapZ

NapZ Power Member

De qéq precisas mesmo? Espaço em Disco, processamento, Qualidade de som...?

4. espeço n preciso tenho um disco externo d 500 gigas ... queria um processador pelo menos core 2 duo... e qualidade de som isso e q precisso memo

lol eu seu q sou um trapalhao a escrever (e tou em letras) mas tava cheio de pressa quando escrevi aquilo.
    obrigado pelo formulario

Última edição pelo moderador: 26 de Agosto de 2008
  5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Convinha que respondesses ao questionário e o colasses aqui...

6. Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    no maximo 2000

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    ou
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    gosto de toshiba e apple

4) A que tarefas se destina o portátil?
    uso do dia-a-dia e para produzir e trabalahr como dj

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    vou tranportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    era bom que tivesse boa autonomia tipo 2 horas no minimo

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    se o portatil o suportar ate jogo um FPS e uns jogos de estrategia

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    nao gosto de negocios pela net prefiro ao vivo e a cores... moro no porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    isso tambem e uma das minhas questoes??

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    ou
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    desde que n seja muito parolo suporto td

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    espero que no inicio de 2009

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250 a 500 gigas

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    blur-ay!!!!!! os dvds tao mortos

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    dava jeito uma porta hdmi

=============================================
    Fim do Questionário

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Como é para comprar no início de 2009 espera até lá... Muita coisa ainda vai sair...

8. zeka16

zeka16 Power Member

nem mais...

9. bonhe8

bonhe8 Power Member

qualidade de som? pra um dj? pra que fim queres mesmo o portatil?

10. sirHack

sirHack Guest

Espera pelo menos até Dezembro deste ano. Muita coisa de boa está para vir.
    E portátil para DJ já ouvi falar que os Apple macbook (pro) são excelentes para isso.

Paul Van Dyk, Tiesto, Buraka, e outros usam mac...

Mas 1800 euros mais 150 euros pelo kit e software...

Cumprimentos

11. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Eu ainda não entendi o porquê de se falar tanto em MAC para som, será que não há os mesmos programas para PC? Melhores?? Ou é apenas moda?? É apenas uma questão, já que não estou dentro do mundo da produção de música.

12. "eu sou dj e agora com os programas e tal ja nao preciso de andar com caixas de cds atras de mim o tempo todo (bons velhos tempos :P) agora o que eu preciso e de um bom pc portatil para o meu trabalho."

se reparares o som ja nao provem dos cds mas sim do meu pc, e eu n vou tar com o portatil ligado ao meu sistema d som o tempo todo, eu tenho outro paralelo que e so para o pc por isso vem dai a necessidade de boa qualidade de som.

tou aqui a fazer este post para mesmo isso !!!
    tou com duvidas ... mas tao-me a dizer que nao tenha pressa que vai sair mais umas cenas la pa dezembro\janeiro

13. sirHack

sirHack Guest

Não contes com alterações drásticas. Se quiseres comprar agora compra, só que a ideia de pessoal está correcta...

Não esquecer que a fiabilidade tem de estar a cima de tudo. Um pc ou mac que não dê grandes problemas é ideal.

Os melhor cumprimentos

14. bonhe8

bonhe8 Power Member

lol ya! tipo ah espera mais 1 ou 2 meses....daqui a um tempo vai sair umas cenas.....esperas esse tempo e no fim...epaa daqui a um tempo sai mais umas cenas fixes!!loool e sempre assim...isto evolui muito depressa...
    Em relaçao a qualidade de som....depende os fins pra que o portatil e mesmo desejado...se for pra utilizar um programa como o serato a qualidade de som nao e assim tao importante quanto isso...visto que a saida e feita por usb....agora se for pra extrair audio do jack de saida (saida pra fones) ai sim e muito importante a qualidade de som! A qualidade de som dos mp3 ou assim que tenhas no pc e mesmo o mais importante.....
    Em relaçao ao disco externo....e por usb certo? O dv5 tem uma porta e-sata e mais aconselhavel dado que transfere dados bastante mais depressa que uma porta usb...a velocidade de leitura do disco tambem e importante...
    Mas como ja disse uso um dv5 1050 com o serato e nao tenho nenhuma queixa dele....:D

15. MANAGER

MANAGER Banido

Eu não entendo este post , um pedido de opinião para um portatil que vais comprar em 2009?
    Espera até lá e colocas este post , pois neste espaço de tempo muita água vai correr .
    Vão sair de linha muitos equipamentos entrar muitos , não faz sentido .

16. pois ... eu quero qualidade de som mesmo porque o meu sistema mais pequeno entra no jack dos auscultadores... a questao do tempo eu nao tenho pressas e acho que este post nao faz mal a ninguem e tou a receber respostas variadas mas o que eu devo fazer e pelo menos é esperar ate dezembro por causa da epoca de natal ( pa comprar uma prendinha pa mim)LOL!!
    ahh uma pergunta eu uso o tracktor scratch... sera que e compativel com um MAC?
    É que eu nunca o usei num...

Última edição pelo moderador: 29 de Agosto de 2008
  17. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Peço-vos para não entrarem em off-topic...

18. bonhe8

bonhe8 Power Member

claro que e compativel...nao uso esse...mas de certeza que é...:D

19. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Não consigo resistir, mas vais misturar com 2 portateis? Sinceramente, mais valia comprar 2 pioneer cdj-400 e ligas lá 2 discos externos, feitas as contas fica ao preço de um portatil e com uns leitores de jeito.

20. bonhe8

bonhe8 Power Member

2 portateis?? Acho que nao e a ideia dele....
    Nao tem nada a ver...o softwares do tipo do serato e do traktor scratch trazem inumeras vantagens...nao se pode comparar isso com 2 cdj 400....apesar de serem muito bons!

Partilhar esta Página