portatil para um DJ indesciso

SAPEP

Membro
ei pessoal . tou a por este topico aqui para voces para discutirem uma situaçao em que me encontro que e :
qual o portatil q eu compre ...?
Eu sou dj e agora com os programas e tal ja nao preciso de andar com caixas de cds atras de mim o tempo todo (bons velhos tempos :P) agora o que eu preciso e de um bom pc portatil para o meu trabalho.
Ja ouvi de muita gente a dizer que os mac e so fogo de vista e que para ter um de jeito e preciso fazer uma encomenda personalizada e isso sai um balurdio, por isso tava para me virar pos toshiba ... mas ainda estou indeciso ...
Por favor ajudem-me a tirar tudo a limpo e decidir num porque o meu medo e ter comprado e depois me dizerem que so fiz porcaria e devia ter comprado outro (isso e que era bonito)

abrcs , DJ gust
user_online.gif
progress.gif
SAPEP Ver Perfil Público Enviar Mensagem Privada para SAPEP Procurar mais Posts de SAPEP Add SAPEP to Your Contacts
My System Information

Marcadores
 
Última edição:
espeço n preciso tenho um disco externo d 500 gigas ... queria um processador pelo menos core 2 duo... e qualidade de som isso e q precisso memo

lol eu seu q sou um trapalhao a escrever (e tou em letras) mas tava cheio de pressa quando escrevi aquilo.
obrigado pelo formulario
 
Última edição pelo moderador:
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual é o orçamento disponível?
no maximo 2000

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
ou
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
gosto de toshiba e apple

4) A que tarefas se destina o portátil?
uso do dia-a-dia e para produzir e trabalahr como dj

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
vou tranportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
era bom que tivesse boa autonomia tipo 2 horas no minimo

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
se o portatil o suportar ate jogo um FPS e uns jogos de estrategia

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
nao gosto de negocios pela net prefiro ao vivo e a cores... moro no porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
isso tambem e uma das minhas questoes??

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
ou
b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
desde que n seja muito parolo suporto td

12) Quando é que vais comprar o portátil?
espero que no inicio de 2009

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250 a 500 gigas

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
blur-ay!!!!!! os dvds tao mortos

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
dava jeito uma porta hdmi

=============================================
Fim do Questionário
 
Espera pelo menos até Dezembro deste ano. Muita coisa de boa está para vir.
E portátil para DJ já ouvi falar que os Apple macbook (pro) são excelentes para isso.


Paul Van Dyk, Tiesto, Buraka, e outros usam mac...

Mas 1800 euros mais 150 euros pelo kit e software...

Cumprimentos
 
Eu ainda não entendi o porquê de se falar tanto em MAC para som, será que não há os mesmos programas para PC? Melhores?? Ou é apenas moda?? É apenas uma questão, já que não estou dentro do mundo da produção de música.
 
qualidade de som? pra um dj? pra que fim queres mesmo o portatil?

"eu sou dj e agora com os programas e tal ja nao preciso de andar com caixas de cds atras de mim o tempo todo (bons velhos tempos :P) agora o que eu preciso e de um bom pc portatil para o meu trabalho."

se reparares o som ja nao provem dos cds mas sim do meu pc, e eu n vou tar com o portatil ligado ao meu sistema d som o tempo todo, eu tenho outro paralelo que e so para o pc por isso vem dai a necessidade de boa qualidade de som.

tou aqui a fazer este post para mesmo isso !!!
tou com duvidas ... mas tao-me a dizer que nao tenha pressa que vai sair mais umas cenas la pa dezembro\janeiro
 
Não contes com alterações drásticas. Se quiseres comprar agora compra, só que a ideia de pessoal está correcta...

Não esquecer que a fiabilidade tem de estar a cima de tudo. Um pc ou mac que não dê grandes problemas é ideal.

Os melhor cumprimentos
 
lol ya! tipo ah espera mais 1 ou 2 meses....daqui a um tempo vai sair umas cenas.....esperas esse tempo e no fim...epaa daqui a um tempo sai mais umas cenas fixes!!loool e sempre assim...isto evolui muito depressa...
Em relaçao a qualidade de som....depende os fins pra que o portatil e mesmo desejado...se for pra utilizar um programa como o serato a qualidade de som nao e assim tao importante quanto isso...visto que a saida e feita por usb....agora se for pra extrair audio do jack de saida (saida pra fones) ai sim e muito importante a qualidade de som! A qualidade de som dos mp3 ou assim que tenhas no pc e mesmo o mais importante.....
Em relaçao ao disco externo....e por usb certo? O dv5 tem uma porta e-sata e mais aconselhavel dado que transfere dados bastante mais depressa que uma porta usb...a velocidade de leitura do disco tambem e importante...
Mas como ja disse uso um dv5 1050 com o serato e nao tenho nenhuma queixa dele....:D
 
Eu não entendo este post , um pedido de opinião para um portatil que vais comprar em 2009?
Espera até lá e colocas este post , pois neste espaço de tempo muita água vai correr .
Vão sair de linha muitos equipamentos entrar muitos , não faz sentido .
 
pois ... eu quero qualidade de som mesmo porque o meu sistema mais pequeno entra no jack dos auscultadores... a questao do tempo eu nao tenho pressas e acho que este post nao faz mal a ninguem e tou a receber respostas variadas mas o que eu devo fazer e pelo menos é esperar ate dezembro por causa da epoca de natal ( pa comprar uma prendinha pa mim)LOL!!
ahh uma pergunta eu uso o tracktor scratch... sera que e compativel com um MAC?
É que eu nunca o usei num...
 
Última edição pelo moderador:
Não consigo resistir, mas vais misturar com 2 portateis? Sinceramente, mais valia comprar 2 pioneer cdj-400 e ligas lá 2 discos externos, feitas as contas fica ao preço de um portatil e com uns leitores de jeito.
 
2 portateis?? Acho que nao e a ideia dele....
Nao tem nada a ver...o softwares do tipo do serato e do traktor scratch trazem inumeras vantagens...nao se pode comparar isso com 2 cdj 400....apesar de serem muito bons!
 
Back
Topo