Portátil para um orçamento apertado.

eyeliner

Power Member
Bem, vou tentar simplificar a informação para que me possam aconselhar melhor.

Estou a pensar em investir num portátil, mas como não sou rico, tenho que ser
selectivo e confiar em sugestões e ouvir/ler opiniões de pessoas que estejam
disponíveis a ajudar.

O portátil será para auxiliar de trabalho, se preciso fôr, digo que trabalho com
ferramentas CAT ( Computer Aided Translation), ou seja, nada que necessite de
uma grande máquina, já que é à base de edição de texto e acesso a base de dados.

Gostava que desse para ver uns filmes sem stresses em HD.

Não seria para jogar, mas de vez em quando gostava que pudesse correr um Civ IV e X3
pois é um tipo de jogo que me faz voltar de vez em quando e sempre dá para matar tempo,
mas não é relevante se a tarefa for impossível.

E já comecei a fazer trabalho de casa tendo visto estes modelos abaixo dos 1000€:

SAMSUNG NP-X1
HP PAV 6149EU
HP PAV 6165EA
HP PAV 6130EA
LG-5005P
LG F1-222 XP
TOSHIBA A110-160
TOSHIBA A110-179
TOSHIBA M100-145
ACER 9411AWSMI

Podem sugerir mais e até dizer quais posso riscar.

Ajudem aí, sff. Obrigado.
 
Importas-te de me dar um link onde possa ver o dito?
É que está difícil de encontrar. E os preços que encontro são de fugir... :)

Ele deve estar a falar deste, mas tem uma CPU já algo antiga e apenas 512MB de RAM, para além de ter a terrível GMA 950:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=23152&cat=155

Pessoalmente, não sou grande fã da série W5F...
 
E da lista que esgrimi há algum que possa ser considerado um bom negócio?
Alguém tem alguma adição a fazer? Precisava mesmo de opiniões, já que vai
ser o primeiro portátil que vou comprar.
 
Dessa lista, o melhor é o Toshiba A110-160, apesar de não ter uma placa gráfica para jogos...

Se quiseres pôr a questão da placa gráfica de lado, tens o Asus S96F, o Compal HEL81 e o Compal HGL31. Arranjas boas configurações por menos de 1000€.

Por exemplo, um S96F na PowerOn com T5500, 2gb de ram, disco de 100gb e dvd-rw, fica por 997€.

Se quiseres uma gráfica para jogos, tens o Asus F3Jc, mas ficas só com 1gb de ram...
 
Onde posso arranjar mais informação acerca dessa coisa dos Compal?
Afinal em que consiste? Numa configuração à nossa medida?
Pelos outros tópicos que li cá no fórum, parece-me que sim...
 
Onde posso arranjar mais informação acerca dessa coisa dos Compal?
Afinal em que consiste? Numa configuração à nossa medida?
Pelos outros tópicos que li cá no fórum, parece-me que sim...

Sim, são barebones VBI que configuras à tua medida. Dá um salto à secção de portáteis da PowerON, na tab VBI, e lê a introdução que eu acho que explica bem o sentido destes ;)
 
Processador Intel CORE 2 DUO T7200 2GHZ FSB667 4MB
298.90 €
Memória SODIMM DDR2 1024MB (667Mhz)
219.80 €
Barebone Asus Portáteis 14.1" (Z62J)
475.00 €
Subtotal: 993.70 €

Cheguei a isto. Substituí o Barebone por causa da gráfica, embora não saiba bem a diferença entre as duas (Intel 945PM no Z62J para Intel 945GM no Z96F).

Mas parece-me que fica a faltar a placa wireless (o que até é bom, já que tenho uma), a drive óptica (é mau) e o SO (dava jeito).

Correcções ou sugestões?
 
Cheguei a isto. Substituí o Barebone por causa da gráfica, embora não saiba bem a diferença entre as duas (Intel 945PM no Z62J para Intel 945GM no Z96F).
O S62J tem uma Geforce Go7300, o S96F tem uma Intel GMA950 (integrada). A diferença é grande :P

Mas parece-me que fica a faltar a placa wireless (o que até é bom, já que tenho uma), a drive óptica (é mau) e o SO (dava jeito).
Falta também o disco (100gb = 85€). Uma drive óptica é 55-60€.
 
eu tb ja pensei nesse portatil... mas uma 7300 parece-me um tudo nada fraca de mais.. eu tb so vou correr PES e pouco mais, mas curtia que aquilo corresse com fluidez
estou por isso mais virado para o Compal hgl30... a diferença de preços n é significativa. eu ia para o asus pq me PARECE mais bonito...

mas como nc vi nenhum ao vivo nao quero afirmar ja algo.. pode ser que durante esta semana va ao porto ver ;)

cumps
 
Vamos a ver (isto está a ser complicado). Como já tenho uma mini-pci wireless,
posso escolher um barebones sem ela e ganhar numa drive (aqcho que este já a tem):

untitleday2.jpg


ASmobile* S96J

Intel® Core™2 Duo, Intel® Core™
Duo, and Intel® Core™ Solo
Processors; Intel® Celeron® M
Processor (65nm based only)
667 MHz / 533 MHz
Intel® 945PM and ICH7M
Máximo de memória: 2GB DDR2 533/667 SODIMM
ATI* Mobility Radeon X1600 (512MB)
15.4” Wide
WXGA (1280 x 800) / Glare
Intel® High Definition Audio
S-Video + VGA
10/100/1000—Gigabit
Serial ATA
Bluetooth Integrado
Camera Integrada
2.96kg
2 year warranty

Nota: WiFi Opcional!

Ora bem, já fico com dente-azul incluído e uma placa gráfica mais que suficiente.
Pena não estar incluído o SO... Que outro barebone há por aí com uma placa mais
"suave" e que possa compensar o preço do SO?

O que acham da minha primeira escolha? O que trocavam sabendo a utilização que lhe vou dar?
 
O PES e o Civ4 correm com fluidez numa 7300, desde que não ponhas os detalhes quase no máximo. :P

Uma X1600 já é overkill para um orçamento desses, a não ser que fosses usar o portátil maioritariamente para jogar.

Um S62J com T5500, 2gb de ram, disco de 100gb e dvd-rw fica por ~1035€.
Um F3Jc com a mesma configuração mas com 1gb de ram e sistema operativo fica por 1050-1100€. E este é de 15.4'' (menos portátil) e tem melhor qualidade de construção que o S62J. Ambos têm a mesma gráfica, Go7300.
 
O PES e o Civ4 correm com fluidez numa 7300, desde que não ponhas os detalhes quase no máximo. :P

Uma X1600 já é overkill para um orçamento desses, a não ser que fosses usar o portátil maioritariamente para jogar.

Um S62J com T5500, 2gb de ram, disco de 100gb e dvd-rw fica por ~1035€.
Um F3Jc com a mesma configuração mas com 1gb de ram e sistema operativo fica por 1050-1100€. E este é de 15.4'' (menos portátil) e tem melhor qualidade de construção que o S62J. Ambos têm a mesma gráfica, Go7300.

Estive a ver o F3JC já que é falado noutros tópicos (e bem, diga-se) e parece-me de facto
interessante. É pena vir com 1GB de RAM em 512+512Mb.

O disco não tem que ser 100GB (80GB chega e sobra), já que tenho discos externos, o que baixa
o preço do S62J podendo meter-lhe o WIN XP MCE e ter upgrade para o Vista (?)...

Entre estes dois a escolha está difícil.

Já agora, que outras lojas existem onde possa fazer o mesmo que na PowerOn?
Ajuda muito fazer o bundle online e ajuda a comparar preços.
 
Obrigado! Acho que terei neste tópico tudo o necessário para escolher o portátil.
Este deixou-me muito curioso...
ASUS
F3JP- AP033M

€ 1199

INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Intel Core 2 Duo T5600 (1.83GHz)

2 X 512MB DDR2

DISCO 120GB SATA

TFT 15,4" WXGA

DVD DUAL

ATI X1700 256/512MB HM

REDE WIRELESS

WEB CAM

WINDOWS MCE

LEITOR CARTÕES

MALA + RATO
Pena serem dois Dimms...
 
Back
Topo