Portatil para uma nina

Já o vi várias vezes. Na loja da Sony do VDG por exemplo.

Acho um bocado sexista e foleiro dizer que uma rapariga tem que usar um portátil (rasco na parte gráfica) cor de rosa.

Eu não disse que tinha de usar, disse que era obvio que era um portatil de senhora! E se ele foi feito cor-de-rosa não seria a pensar em homens concerteza... pelo menos para a grande maioria deles! De resto até acho o portatil bem giro, se tivesse dinheiro para comprar outro (já tenho um C1Z/B com cores "à" homem) oferecia-o à minha namorada que tem um Tsunami muito "acizentado" :)
 
Define "cores "à" homem".
Não sabia que existia tal coisa.
Há cores "à" homem e cores "à" mulher ??? 8|
Não fazia ideia.


Mas há. De facto. Não que as cores tenham sexo, mas há cores com as quais mais facilmente são atraídas as mulheres e outras com as quais mais fácilmente são atraídos os homens. Coisas da vida. Mas as teorias de Marketing estão cheias disso. :)
 
Algumas homens e mulheres são induzidos a não se sentirem atraídos por certas cores, digamos antes isso... porque se o são é porque "são menos homens ou menos mulheres". Uma pena que as pessoas ainda funcionem assim.
 
Então tenho razão. Não há cores de homens e cores de mulheres. Há mentalidades abertas e mentalidades tacanhas. Há homens e mulheres que podem usar qualquer cor porque não têm que provar nada a ninguém e há crianças que têm medo que alguém possa pensar alguma coisa, se calhar porque eles próprios não sabem bem o que são.

Acho tão ridiculo e infantil os rótulos que se criam. Enfim ....
 
Então tenho razão. Não há cores de homens e cores de mulheres. Há mentalidades abertas e mentalidades tacanhas. Há homens e mulheres que podem usar qualquer cor porque não têm que provar nada a ninguém e há crianças que têm medo que alguém possa pensar alguma coisa, se calhar porque eles próprios não sabem bem o que são.

Acho tão ridiculo e infantil os rótulos que se criam. Enfim ....
Acho ridiculo é estares tão ofendido com esta questão!

Acho que é óbvio para qualquer pessoa com o minimo de senso que o Sony Vaio VGN-C2S/P foi um modelo projectado a pensar no público feminino! Se não vês isso é porque não queres! Se estás a fazer filme por causa de ter dito que um portatil com uma cor menos afemininada era mais "à" homem então já estou a ver tudo...

Já agora ainda ontem sai à rua com uma camisa cor-de-rosa, logo não tenho problemas em usar certas cores, mas mesmo assim não andava com um C2S/P por nada deste mundo!
 
Peço desculpa, tal como o dv6299ea Special Edition foi segmentado pela marca para as mulheres e ninguém vai deixar de comprar por tal (e aliás duvido que muita gente no fórum soubesse isto, que li em comunicado de apresentação do modelo por uma responsável da HP, por detrás desta iniciativa; peço desculpa por não ter link mas já li há algum tempo, mas posso dar 100% de garantia sobre esta informação)... lá porque o marketing tenta segmentar-nos por grupos e dizer que este produto é para x pessoa porque tem x cor não é por isso que devemos corresponder ou sentir problemas em não corresponder. O marketing tenta basear-se em pressupostos convencionais e dirige-se a uma média (e quantas vezes com diferenças pouco significativas nessa média em relação aos outros grupos), que não é representativa dos gostos de todas as pessoas de determinado sexo, por vezes nem sequer de uma percentagem verdadeiramente significativa. Evitar comprar algo por causa disso é deixar-nos ser coagidos, amordaçados e encaixados em modelos que outros decidem. Acho que temos e podemos ser mais livres que isso e acima de tudo não devemos julgar ninguém por, felizmente, ser transgressor destar normas que não têm nada de "natural". E desculpem o off-topic. ;)
 
Back
Topo