Portátil para Uni

JorgeCarvalho

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
600€, posso subir mas nao queria muito.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
---

4) A que tarefas se destina o portátil?
Básicamente trabalhos em word e powerpoint. Quero ver series no portatil, portanto pelo menos visualização em 720p sem soluços.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Nao irá ser transportado muitas vezes. Quando for necessario, talvez 1/2 vezes por semana

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Tanto faz, é para estar sempre ligado a corrente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não, ja tenho computadores para esse fim. O que necessito mesmo é que passe 720p em condições.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900


9) Quando é que vais comprar o portátil?
Em principio será antes do inicio do ano escolar
10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
-----
=============================================
Fim do Questionário

Agora a parte pior, queria o pc sem disco rigido e já com um ssd. Isto será possivel? Nao me interessa mudar o disco para externo, ja tenho 3 sem lhes dar uso. Basicamente se pudesse poupar e já nem trazer HDD seria optimo.
O unico que consegui foi configurar um clevo, mas o minimo que lhe consigo meter é uma gt630, e para quem não joga é um desperdicio de dinheiro que anda por volta dos 3xx €

Obrigado por toda ajuda que me venham prestar
 
a esse preço era com que processador , um N2600 não?? e mesmo assim estou a achar muito pouco, onde é que fizeste essa configuração ?
ja com SSD nesse orçamento não arranjas...
tens o Asus X54HR-SX047V a 390€ na ***** , 400€ na worten

Se ja tens tanto disco disco externo e não lhes das uso vende-os ;)
 
Mas não dá para comprar um portatil sem disco?

Barebone
Clevo W251ESQ (1GB GT-630M)
€378,84


Processador
Intel Core i3 Dual Core 3110M 2.40GHz 3M Cache
€150,18


Memória
4 GB (1 x 4 GB) DDR3 1333 MHz
€24,02


Placa de rede Wireless
INTEL® N130 802.11N (150Mbps) + BLUETOOTH
€10,15


Drive óptica
Gravador de DVDs 8x
€22,63



Total: €585,82

Basicamente fiz num configurador clevo, foi a unica maneira que arranjei para não meter Hdd.
O que queria dizer é que é um desperdicio uma gráfica destas para a finalidade que quero. Essa config de cima que coloquei, foi essa que fiz
 
arranjas mais barato com melhor processador e com disco incluido..

tens o NETDREAM - NOT152410B a 540€ na ***** (i5-2410M/ 8Gb/ 500Gb/ GT610M) ou ***** F2012Z+ na loja onde fizeste essa confing i5-2540M/ 4Gb/ 500Gb/ GT610M a 548€.
o Samsung 300E5A-S06PT a 490€ (i3-2350M/ 8Gb/ 500Gb/ GT520M)
ou como disse antes o Asus X54HR-SX047V a 390€ na ***** , 400€ na worten (B960/ 4Gb/ 320Gb/ HD7470M)
 
Última edição:
O que mais gostei foi o NETDREAM - NOT152410B
No entanto nunca ouvi falar desta marca, mas tambem nao tenho grande problema com marcas. Deduzo que seja uma marca "branca" qualquer. Agora fotos é que nao se arranja.

Procurei no site e tem uma pequenita, e no google imgs tambem nao aparece nada de jeito. Gostaria de saber o que estou a comprar.
Nao sabes de alguma imagem ou alguem que tenha um?

Obrigado pela ajuda brruno
 
o NETDREAM - NOT152410B e o ***** F2012Z+ são o mesmo portatil , é Clevo W251HTQ , exactamente igual ao Clevo W251ESQ que configuraste mas com specs interiores diferentes
 
Desculpem o double post, mas estive a pensar.
Nao seria preferivel o Samsung 300E5A-S06PT por 490€ e metia-lhe um ssd de 180gb's por exemplo?

O i3-2350M do Samsung perde muito para o i5-2410M?
E a GT520M perde muito para a GT610M?
 
são 50€ de diferença, um de 180GB fica-te pelo menos +150€ ; e nesse caso mais valeria o i5+SSD 120GB do que um i3+SSD 180GB , que ficariam ao mesmo preço..

ainda é uma diferença grande , é muito maior que a diferença do i3 em relação ao B960 e a diferença de preço é maior , mais 100€.

para o que vais fazer não precisas de grande potencia ,
na minha opinião ou vais para o Asus X54HR-SX047V a 390€ e poupas ja 150€ para um futuro portatil ou das os +150€ numa perspectiva NETDREAM - NOT152410B de durar mais uns tempos.
o Samsung 300E5A-S06PT não compensa os 100e a mais em relação ao Asus X54HR-SX047V
 
é uma diferença pequena ;

Penso que ficarias melhor servido em ir para o asus ,
pois não precisas de muita potencia e ambos são portáteis de gama baixa a nivel de resistência , o netdream pode vir a dar o berro (o aquecimento queimar alguma coisa , partires alguma peça , e até mesmo o próprio desgaste do material) antes de lhe faltar a potencia para as tuas necessidades
 
Talvez faça mesmo isso, poupo uns bons euros e meto-lhe um ssd e talvez venda o Hdd.

A gráfica safa-se em alguma coisita caso me lembre de lhe meter um jogo?
 
Parece suficiente para o que quero. O mais imporante é mesmo reprodução de conteudo HD, que é o que mais me preocupa.

Poderias me indicar um ssd viável para disco principal. Vou andar com trabalhos no pc portanto preciso de uma coisa que tenha provas dadas no mercado.

Assim por alto 400€ do portatil mais um disco de 100€ e ficaria tudo abaixo do orçamento. Arranja-se algum ssd jeitoso por 100€?
 
Acho que está decidido, fica apenas uma questão que nao encontro.
O Asus recomendado em cima dá para trocar o disco por um ssd sem perder garantia?
E ja agora, sata3 existe nesse portatil?

Arranjas o Samsung 830 128gb ou intel 330 120gb.
Obrigado. Ja li algumas coisas sobre o samsung que nao me agradaram, o intel poderá ser opção. Tambem andei a ver crucial m4 e corsairs. Penso que sejam todos bons.
 
sim, podes trocar o disco sem perder a garantia , tens uma tampa que te dá acesso ao disco e RAM imagem ;e sim, tem SATA 3

tens o OCZ 128GB Vertex 4 a 115€ , excelente performance e fiabilidade com 5 anos de garantia.
 
Última edição:
Entao fica decidido. Agradeço imenso toda a tua ajuda nisto.
Com sata 3 mesmo um portatil assim fraquinho deve ficar a voar.

Tenho um carinho especial pelos crucial, mas 5 anos de garantia tambem é tentador.
A OCZ nao andava com bastantes problemas em ssd's? Preciso de algo fiável
 
Back
Topo