• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para universidade 400/500€

_cardoso_

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

400/500€.
O mais rápido possível.

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

Office / Navegação web / Filmes


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)



b. 13.3"
c. 14"
d. 15" - 15.6"


4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Indeferente.

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Indeferente.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transportar.

7) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possível, mas sem número de horas mínimo especifico.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Wi-Fi.

Boa tarde.
Preciso de comprar um portátil para a minha filha. A mesma vai agora entrar para o ensino universitário, o portátil que tinha avariou.
Será para um curso de psicologia, por isso nada de programas pesados, programação, edição de imagem ou vídeo, será para trabalhar no office, word, power point, excel, usar na web, e ver filmes, netflix, etc.

Procuro algo fino e leve, algo com alguma capacidade de bateria e que dê para aguentar os próximos 5 anos fluido.
Não tenho preferência por marcas ou lojas.
 
Numa loja vizinha:

Asus VivoBook D509DA-EJ098 AMD Ryzen 7 3700U/8GB/512GB SSD/15.6" - 452€ esta com mais 100€ de desconto! Oferta limitada!

Acer Aspire 3 A315-56-57QZ Intel Core i5-1035G1/12GB/512GB SSD/15.6" - 459€, quase 150€ de desconto!

@_cardoso_ da uma vista de olhos nestas promos ;)
 
Numa loja vizinha:

Asus VivoBook D509DA-EJ098 AMD Ryzen 7 3700U/8GB/512GB SSD/15.6" - 452€ esta com mais 100€ de desconto! Oferta limitada!

Acer Aspire 3 A315-56-57QZ Intel Core i5-1035G1/12GB/512GB SSD/15.6" - 459€, quase 150€ de desconto!

@_cardoso_ da uma vista de olhos nestas promos ;)

Vou ver sim, dos dois qual escolhias? Não conheço muito bem os processadores AMD para poder comparar aos Intel.

Estava a tentar mandar mp, mas não estou a conseguir, para saber qual a loja, pois o asus só encontro sem o desconto.
 
Eu ia para o ryzen sem grandes duvidas, foi numa loja vizinha que tb tem dominio PT e tem estado esta semana com grandes promos, passa an radio a toda a hora.
 
Eu ia para o ryzen sem grandes duvidas, foi numa loja vizinha que tb tem dominio PT e tem estado esta semana com grandes promos, passa an radio a toda a hora.
tanks.
Estive a ver o asus aparece como oferta esgotada e ja aparece ao preço de 553€, se estiver no local correto, o outro ainda está lá.

Esqueci-me foi de um pequeno pormenor no questionário, necessito que venha com o windows, e lá aumenta imenso o preço, pois acho que não da para pegar numa cópia do portátil antigo e colocar no novo.
 
Última edição:
O display do Asus é que deixa um pouco a desejar. Adoro o design, as specs, mas a qualidade do display impediu-me de o comprar.
 
Faz o que o @Raen disse, sacas o windows e crias uma pen com a imagem, tudo gratuito e legal, podes ter essa versao por tempo ilimitado no portatil ou pc fixo, a chave da acesso a algumas configs visuais e alguns items de segurança, tens keys online oficiais por 2\3€.
 
Back
Topo