1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil para universidade/ design gráfico

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Enzo29, 10 de Setembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 975)

1. boas entrei este ano na universidade para design gráfico gostava que me ajudassem a escolher um bom portátil para aguentar os 3 anos da universidade...

2. Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Perto dos 1000 euros mais ao menos
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Hp samsung... mas estou aberto a sugestoes

4) A que tarefas se destina o portátil?
    universidade photoshop e assim... para jogar tambem é claro

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    sim todos os dias
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    quanto mais melhor
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    pes, lol, call of duty...
    8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    o mais breve possivel depois de escolher

3. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Asus N56VZ.
    HP não aconselho muito se pensas em jogar no portatil porque estes normalmente têm problemas de sobreaquecimento.

4. agradeço muito achei um portatil muito bonito e muito bom :P mas queria mais para poder comparar preço e especificações

5. Qual vais escolher? Também ando à procura.

6. brruno

brruno Power Member

não há muito mais ;
    so tens os clevos W150ERM (equivalente ao N56VZ) a partir de 900€ e o W350ET (com grafica um pouco melhor) a partir de 1000€.

de resto é so portáteis com ecra's HD e graficas bem mais fracas como a GT630M e a HD7670M

7. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

O serie 7 tem uma grafica GT 640m GDDR5 o que fica mais ou menos ao nivel da 650 do asus (mas ligeiramente inferior).
    O serie 5 tem uma GT 630m que é muito mais fraquinha.

8. brruno

brruno Power Member

O 700Z5C tem melhor bateria ; mas é mais caro , tem ecrã inferior (não so na resolução mas tb a nivel de cores e contrastes ) e a grafica tb é inferior (mesmo sendo GDDR5 fica atras da GT650M DDR3 do asus)

o 550P5C so tem tb melhor bateria , e é ainda inferior ao 700z5c no que referi antes...

9. entao pelo que vejo o asus é mesmo o melhor para mim no momento... entre qualidade preço! agora tenho de encontrar em alguma loja

10. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Na fnac arranjas por 999€

11. mas esse da fnac apenas tem 6 gb de ram o de 8gb esta a 1199

12. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Compras mais RAM..outro modulo de 4GB (+/- 25€) e tiras o de 2 e assim já ficas com 8 e por 1025€ :P

13. ecff

ecff Power Member

compra o de 6gb e pensa mas é investir num ssd, nisso é que notas diferença, eu tenho o de 6gb com ssd e sempre a bombar com photoshop e illustrator ao mesmo tempo, cad e 3d max e ele nao se nega, depois mais tarde pensa entao em mais ram!!

14. parece me um boa opção XD obrigado vocês tem sido excelentes

15. o asus tem bluetooh? como será andar com ele as costas? e a bateria dura o tempo suficiente para trabalhar sem andar com o carregador atrás e o tamanho do próprio portátil?? :S

Partilhar esta Página