• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para universidade

JPedro19

Membro
Boas,
Estou à procura de um computador para utilizar na universidade (Eng. Informática), neste momento já tenho um portátil com Windows porém é um pouco pesado e estava à procura de um ultrabook que conseguisse transportar com maior facilidade e que tivesse uma bateria com maior duração...
Estava a pensar comprar um Macbook Air porém há certos programas que apenas funcionam no Windows e que vou ter que utilizar durante as aulas p.ex (Microsoft Access).
Visto que o peso do computador atual é algo que me incomoda acham que deveria comprar um ultrabook com o Windows ou optar por um Macbook Air e utilizar o meu atual quando necessário visto que apenas vai ser necessário para algumas cadeiras?
Caso seja uma boa opção optar pelo Macbook acham que deveria comprar já os com o chip M1 ou esperar até Outubro (que é quando começam as aulas) e ver se são lançados os novos?

Deixo aqui o questionário

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
~1000€ (pode ser um pouco mais)

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


b) Trabalhos escolares
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 13.3"
c. 14"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

16:10 (preferência), 16:9

5) Tens alguma marca que prefiras?
Apple e Dell

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transportar todos os dias

7) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possível

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?


=============================================
Fim do Questionário
 
O que eu prefiro, caso seja possível, é esperar até +/- pela altura em que darei uso para comprar X dispositivo. Até lá vai estando atendo a novos lançamentos e possíveis promoções
 
O que eu prefiro, caso seja possível, é esperar até +/- pela altura em que darei uso para comprar X dispositivo. Até lá vai estando atendo a novos lançamentos e possíveis promoções
Obrigado pela resposta.
Mesmo que haja promoções eu gostava de saber qual comprar... Eu o uso dou sempre, simplesmente irei dar um uso mais intensivo a partir de Outubro.
 
Back
Topo