Portatil para Universidade

patomenn

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?

até 1800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Acer fora de questão, tive más experiencias...

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhos, edição de imagem, jogar de vez em quando.


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Transportar todos os dias

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor, 3-4h...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Jogos de estratégias, rts, desse tipo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Zona de Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Windows Vista/Xp. Mas não me importo (muito) que seja mac...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Nem por isso...

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Por volta de Agosto, ou Dezembro se não encontrar nada adequado...

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD, blu-ray era um bonus, mas nao faço questao.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Bluetooth, mas acho k a maioria hoje em dia tem...


Era essencialmente um computador que fosse bom, nao muito pesado ou muito grande, que desse pa levar todos os dias pa universidade e que tivesse uma boa autonomia.


Obrigado pela ajuda!!!
 
pena so poderes gastar 1800 se nao indicava.te o macbook pro de 15'', para o que referiste axo que é o que melhro se encaixa. so que para as caracteristicas que keres sao precisos uns 2000 euritos.
 
Que eu saiba a universidade só abre em setembro. Com a saída de grandes actualizações acho que vale a pena esperar,... Até podes comprar o macbook pro desta geração porque vai descer de preço quando for anunciado o modelo novo.
 
para ediçao de imagem axo k o macbook pro safava.se bem, eu aconselhei.o pk ele pediu um com mobilidade (macbook pro 2,5kg) enquanto que o clevo (3,2kg) 700g que todos os dias fazem a diferença.... mas espera pelas campanhas de regresso as aulas e com o novos processadores qeu vao sair (montevina) consegues os actuais (penryn) a baixo custo e continuam a ser mt boas makinas. Pelo menos é o que vou fazer vou esperar pela baixa de preço, pk vi um macbook pro configurado como eu queria so que custava 2100 euros. Apesar de haver lojas aki no porto que fazem descontos para estudantes, continua a ser um montante um tanto ao avoltado.
 
Back
Topo