Portátil para universidade

Soldi3r^^

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?

800€ máximo

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

13 - 13.1
14 - 14.1


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Gosto da LG. Da asus não gosto muito e pelo tempo que tive a trabalhar numa loja eles só davam problemas por isso tá fora de questão.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Ora bem, Isto o portatil vai ser para universidade.. Ciências da computação.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportar, logo o peso é importante.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Epa sinceramente.. não é revelante isso, no entanto se tiver boa duração melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, em principio, principalmente CS, mas é de referir que o portátil é principalmente para trabalho.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Convinha ser loja fisica, porque não vou ser eu a pagar, vai ser oferecido.. zona norte.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Se não tiver S.O. melhor... aliás é dinheiro gasto desnecessáriamente no S.O. que eu tenho licencas em casa..

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

a. WXGA - 1280x800;


11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Sim muito... há que ter estilo :P

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Este mês, inicio de outubro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

no mínimo 250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Drive de DVD-RW chega :)

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Se tiver HDMI e eSata, melhor.. mas nada que não se passe sem elas..

Ajudem-me lá que eu sinceramente estou um pouco á nora com isto..
 
Última edição:
Se for o orçamento de 1100 euros sugeria o LG S510, que custa mais 50 euritos...
Se for o orçamento de 800 euros sugeria este ou este...
Agora se for o orçamento de 600 euros não irás conseguir encontrar nada potente por aí além...
 
Se for o orçamento de 1100 euros sugeria o LG S510, que custa mais 50 euritos...
Se for o orçamento de 800 euros sugeria este ou este...
Agora se for o orçamento de 600 euros não irás conseguir encontrar nada potente por aí além...

o S510 já o tinha estado a ver e é mesmo o que me estou a interessar mais.. é pena é não ter o design do R510, era muito melhor..

pois por 600€ é mesmo altima opção.. nem deve ser necessária.. lol, mas foi pelo sim e pelo não.. lol, é que mais vale prevenir que remediar..
 
eu diria que a potencia de um portátil para programar é quase irrelevante.
se assim não fosse, coitados dos meus colegas que tiraram cursos com portáteis do tipo pentium3.
o essencial é ser leve e facilmente transportável, porque andar com ele o dia todo às custas... custa.
pessoalmente não recomendo nada acima dos 2kg.
 
Back
Topo