Portatil para usar num curso de Eng. Informática. Qual ?

fsschmitt

Power Member
Este ano vou entrar para um curso de engenharia informática, e gostava de saber qual é o melhor portatil a comprar, para andar sempre com ele.

Eu gostava de um apple, mas os apples n devem ser boa ideia para "trabalhos e projectos" ....porque na faculdade deve ser só windows.

Por isso gostava de saber de um portatil muito bom, para usar no dia a dia... em que seja rápido, dê para usar photoshop e edição de video e jogar uns jogos com uns fps jeitosos :P

orçamento : vcs dão as propostas e eu tento convencer o orçamento até essa opção ;)

marca: não interessa, desde que seja bom, e dê para o que disse anteriormente...
 
Porque não apple ? Para transportar um Macbook é muito bom, é rápido, pequeno, etc...

Quanto ao software depende muito da tua faculdade, mas quase todas as linguagens (excepto C# e poucas outras) podes usar em Linux, logo também terás facilidade em encontrar as ferramentas para MacOS X.

Agora jogos... não sei quanto tempo terás para jogar, mas se queres jogar o Macbook não é de todo a melhor solução.

De qualquer forma a minha opinião é que esperes até de facto entrares na faculdade, ambientas-te e depois decides.
 
curso de engenharia informática não tem photoshop nem nada precedido, e usares o teu notebook do e-escolas? Ainda dá para te desenrascares pelo menos durante mais um ou 2 anos.
 
acho que estás muito enganado quando se fala em "usar só windows". Pelo menos na minha fac, os estudantes de Enf Inform. usam bastante , mas bastante mesmo linux. Ah, e as ferramentas para programar também existem para mac ( falo em Eclipse etc).

Não precisas de nenhum canhão de pc, até um de 800€ serve. A partir daí escolhes tu conforme achas que necessitas para o teu dia a dia. As pessoas agarradas aos jogos convem investir mais. Ah não caias no erro de comprar um portátil de 17" com aquela mentalidade "ahh é so mais um kilito, é na boa, não morro por isso" , pois rápidamente te mentalizas do contrário. Compra algo minimamente leve, pois vais andar com ele uma boa quantidade de vezes.

Eu comprei um compal FL90, e a única coisa que não morro de amores por ele é dos plásticos na zona do touchpad, de resto estou super contente. Actualmente tens boas máquinas a 1000€, 1200€ que servem perfeitamente. Pessoalmente nunca ando com a bateria atrás porque quase todas as salas têm tomadas suficientes.

Cumps
 
Eu a uns tempos atras vi o Asus G1s gostei, mas como não tenho experiencia no assunto,tipo para utilizar claro que qlqr um serve, mas eu queria um para usar no dia a dia.

Se pudesse ter um macbook pro, na faculdade (FEUP) e não tivesse nenhum problema, comprava um desses na apple nos EUA...
 
o portatil também é para ser o meu computador, por isso é obvio q um netbook não dava para os gastos... Tenho de pesquisar...
 
Um 486 serve para a maioria do uso que vais precisar, em termos de trabalhos e afins.
Uma ligação via SSH e o respectivo trabalho numa shell linux era mais do que suficiente para imensos trabalhos.

Isto tudo para dizer que, tanto faz, desde que te funcione, em relação ao ser usado para trabalhos de faculdade, num curso de Eng. Informática, tanto faz, eu cá recomendava algo simples, pequeno e pratico, com simples ênfase na qualidade do ecrã e silencio, o resto, é para jogar...
 
Depende da faculdade, trabalhar por ssh é praticamente impossível, além de que falar num 486 é totalmente anedótico, dá jeito um bom monitor com uma resolução adequada e um bom processador, ter que estar à espera minutos que algo acabe e ter pouco tempo é muito mau.
 
Depende da faculdade, trabalhar por ssh é praticamente impossível, além de que falar num 486 é totalmente anedótico, dá jeito um bom monitor com uma resolução adequada e um bom processador, ter que estar à espera minutos que algo acabe e ter pouco tempo é muito mau.

Eu próprio estudei e trabalhei, em C, via SSH, até tirei 18 nessa cadeira, diga-se de passagem, conheço bastantes que ainda trabalhem, remotamente, nas suas áreas locais da faculdade, sem nenhum tipo de dificuldade, eu próprio, para a altura, achei extremamente pratico, especialmente tendo em consideração as diferentes versões de compiladores que já deram lugar a bastantes problemas em relação a trabalhos.

É claro que estava a exagerar um bocadinho com o argumento do 486 mas não é, de todo, impossível, imensos trabalhos de programação e afins não requerem nada demais em termos de hardware, não estamos a falar num curso de design nem algo do género.
 
Eu próprio estudei e trabalhei, em C, via SSH, até tirei 18 nessa cadeira, diga-se de passagem, conheço bastantes que ainda trabalhem, remotamente, nas suas áreas locais da faculdade, sem nenhum tipo de dificuldade, eu próprio, para a altura, achei extremamente pratico, especialmente tendo em consideração as diferentes versões de compiladores que já deram lugar a bastantes problemas em relação a trabalhos.

É claro que estava a exagerar um bocadinho com o argumento do 486 mas não é, de todo, impossível, imensos trabalhos de programação e afins não requerem nada demais em termos de hardware, não estamos a falar num curso de design nem algo do género.

pela minha experiência, a programar em C#, convem ter um disco SATA... é que aquilo pede muitos acessos ao disco.. então se tiveres pela pen estás mesmo tramado... fkb
 
Eu próprio estudei e trabalhei, em C, via SSH, até tirei 18 nessa cadeira, diga-se de passagem, conheço bastantes que ainda trabalhem, remotamente, nas suas áreas locais da faculdade, sem nenhum tipo de dificuldade, eu próprio, para a altura, achei extremamente pratico, especialmente tendo em consideração as diferentes versões de compiladores que já deram lugar a bastantes problemas em relação a trabalhos.

É claro que estava a exagerar um bocadinho com o argumento do 486 mas não é, de todo, impossível, imensos trabalhos de programação e afins não requerem nada demais em termos de hardware, não estamos a falar num curso de design nem algo do género.
:x2: só nao tirei 18, fiquei-me pelos 15!
 
Este ano vou entrar para um curso de engenharia informática, e gostava de saber qual é o melhor portatil a comprar, para andar sempre com ele.

Eu gostava de um apple, mas os apples n devem ser boa ideia para "trabalhos e projectos" ....porque na faculdade deve ser só windows.

Por isso gostava de saber de um portatil muito bom, para usar no dia a dia... em que seja rápido, dê para usar photoshop e edição de video e jogar uns jogos com uns fps jeitosos :P

orçamento : vcs dão as propostas e eu tento convencer o orçamento até essa opção ;)

marca: não interessa, desde que seja bom, e dê para o que disse anteriormente...

Um mac não é problema para este curso. Na minha faculdade usamos bastante as ferramentas da Microsoft, mas também usamos bastante Linux. E se comprares um Mac tens Windows, Linux e OS X, é só escolheres. Já para não falar na questão da bateria que dura e dura e dura. Mas não precisas de nada de especial em termos de hardware. De qualquer forma aconselho a comprares um portátil que suporte OpenGL 2.0 para as disciplinas de computação gráfica (mas não é indispensavel).
 
Back
Topo