Portatil para usar num curso de Eng. Informática. Qual ?

Sim, mas o exterior é igual.

sim sim igualzinho....

asus-m50sv-story.jpg


http://www.*****.pt/loja/images/asus_m50.jpg

asus-m50sv-a1.jpg


eu adoro o portátil.... é mesmo um dos mais bonitos que estão no mercado (para mim claro)... isso associado à marca que é (sempre tive Asus e estou satisfeito) e ao bom desempenho deste pc... Penso ser uma boa opção para quem procura um portátil equilibrado!!!
 
O unico ponto contra que ele tem é mesmo só o teclado numérico. De resto, fascina-me completamente.

Só uma coisa: O FN dá para utilizar não só com as teclas F1, F2, etc mas também com o Touchpad, certo?
 
O unico ponto contra que ele tem é mesmo só o teclado numérico. De resto, fascina-me completamente.

Só uma coisa: O FN dá para utilizar não só com as teclas F1, F2, etc mas também com o Touchpad, certo?

não é preciso o FN... para utilizar touchpad com as funções extra basta carregar em MODE e assim ficam essas funções activas . quando já não se pretende voltamos a carregar no mode e ficam desactivadas...

http://event.asus.com/2008/nb/m_series2/

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=229282
 
1º - Eu só comprei o portatil no 3º ano do curso. Até lá usei sempre os da escola e o de casa. Por isso qualquer portatil que se compre é bom para o curso. Quanto a marcas digo sempre "Desde que não avariem são todas boas". O meu portatil é do LIDL e nunca me falhou nem foi para assistências nem nada.

2º - Independentemente da escola que andem [eu estive na UA mas acabei por tirar o curso na ESTGFelgueiras, tive professores do ISEP], e da nota com que saiam, para o mercado de trabalho é necessário acima de tudo "cunha", sorte e para alguns sitios trabalhar de "borla".

Por isso meus amigos, tirem o curso em qualquer escola, que vai tudo dar ao mesmo.

Discordo completamente de quando dizes que tirar um curso em qualquer escola é igual. Não é bem assim, principalmente porque os acordos entre faculdades e empresas existem, e não se pode dizer as instituições de menor nome tenham acordos iguais à instituições mais reputadas.

Agora voltando ao assunto do tópico:

[_Rafeiro_];3311395 disse:
Para os detentores dos Apple: entre macbook e macbook pro? Pros e Contras? O peso reflecte-se muito no ultimo em relação ao primeiro?

Cumps

Actualmente aconselho o Macbook Pro, porque suporta OpenGL 2.0. Mas acho que mais vale esperar pelos novos Apple, e o Macbook vai trazer a Intel x4500HD que também vai suportar OpenGL 2.0.

Queres jogar, ou usar software em que precisas de placa grafica -> Macbook Pro
Se não quiseres, Macbook.

Eu acho que o ideal é um portátil com menos de 2,5kg, porque andar com um de 3kg é complicado. E depois ainda há o facto da bateria, eu pessoalmente gosto de ter 4/5/6 horas de bateria. Para quem quer andar sempre com um para trás e para a frente acho que o Macbook é uma optima escolha.
 
realmente é bem bonito... quando comecei a procurar pc fiquei deslumbrado por ele...

como em principio entro em EGª informática vai ser o meu companheiro de curso....:lol:

O meu orçamento é de 950€, e tenho que comprar o bicho até meios de Setembro. Porreiro era se este baixasse até lá :D
 
outra pergunta, visto que o mac's dão para usar na faculdade sem nenhum problema... Acham que o Macbook air, só para trabalho, vale apena ? Do tipo, é rapido? dá para instalar o xp e o linux, na boa ? Na faculdade é necessario ler muitos "dvd, cds" ? ou é tudo pen ?

cumps
 
Nunca usei CD/DVD na faculdade, apenas pen ou servidor samba. Já vi o Windows Vista num Macbook Air e corre muito bem. Acho que o Macbook Air é o ideal se já tiveres um desktop, caso contrario acho que devias apostar mais no macbook ou macbook pro. Se ja tiveres um desktop actualizado e se tiveres dinheiro para o Air é uma boa aposta, porque é bastante leve, embora eu ache que aquece um bocadinho.
 
Realmente o air aquece um bocadito, mas só quando se puxa por ele, de resto senão quiseres jogar nem usar programas muito exigentes, o air nem é mau, pequeno, leve, o pior é mesmo o preço.
 
O que acham deste portátil ao nível de Processamento para Programar (SQL, C, C++, C#, Computação Gráfica (OpenGL, Allegro), Prolog) ?!

Eu estou interessado neste portátil para trabalhar na faculdade, visto já ter um PC, nem muito bom nem muito fraco em casa, preciso muito esporadicamente de driver de cd/dvd, 1 USB chega perfeitamente para colocar a minha pen e a questão da bateria não ser removível também não é problema....

Eu não tenho muitas dúvidas que este é o meu portátil, a cena é se o processador chega para o que quero....


cumps :x2:
 
Última edição:
Back
Topo