1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil para uso de CADs e SIGs

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ZWAMEbook, 29 de Setembro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 925)

1. Há sugestões, opiniões?

1) Qual é o orçamento disponível?
    700€ no máximo... para que não hajam arrependimentos na nossa primeira zanga!

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    min: 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não. Mas não pretendo substituir o computador nos 4 anos seguintes à compra!

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos com Office, AutoCad, ArchiCad, ArcGis, Cype, ...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Ambos.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Algumas ...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    As adequadas para muitas horas trabalho pormenorizado.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Assim que esteja escolhido.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Preciso também de um computador rápido, que não me deixe à espera enquanto trabalho com ele.

2. luisduarte35

luisduarte35 Power Member

Asus K55VM-SX027V + 4GB RAM = ~755€

3. Agradeço a resposta.
    Qual a diferença entre esse o Asus K55VM-SX045V? Sinceramente, estava mais a pensar num i5 Ivy Bridge, do género do Asus K55VM-SX083V; nota-se muito a diferença entre um processador i5 e um i7?? Porque não acredito que qualquer i7 me dure mais do que 4 anos, e isso eu consigo que um i5 me dure também... Não valerá mais a pena optar por um i5 com características idênticas às dos pcs referidos em cima?

o que dizem destes dois pcs :
    HP Pavilion DV6-6C50EP
    Samgung NP-300E5C-S01PT

Última edição: 30 de Setembro de 2012
  4. brruno

brruno Power Member

A diferença é o processador, o Asus K55VM-SX045V tem um i5...

.
    ?!?! o i7 não te duraria 4 anos mas o i5 ja daria ?? o i7 é bem mais potente que o i5 , principalmente para o que vais fazer com o portátil....

O HP esquece , o Samgung está a um preço razoavel e tem muito boa bateria , mas se não te fizer falta arranjas equivalente mais barato...

Se não quiseres mesmo passar dos 700€ so arranjas com i5 , mas se puderes esticar um pouco mais compensa ires para um com i7...

5. Não questiono que o i7 seja mais potente que o i5; a diferença reside no nº de núcleos, certo? a minha grande dúvida entre o i7 e o i5 é, se para o uso que vou dar ao pc, preciso realmente de um i7. Outra dúvida que tenho é se é significativa a diferença entre i7 de 3ª e de 2ª geração... os preços de um e de outro são muito diferentes!

6. flipportista

flipportista Power Member

para autocad e afins precisas bem de um i7 especialmente para modelamentos 3d, por esse preço o mais razoável é o toshiba l850-q por 720 euros em grandes superficies

7. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Entre 2ª e 3ª geração a diferença acho que não é muita (o de 2ª vai de 2.2GHZ até 3.1 e o de 3ª de 2.3 até 3.3).

8. boas

Eu preciso de um pc como o mesmo intuito que o Zwamebook, para trababalhar cad,Rhino3D..
    vi este, k me dizem dele?
    http://www.fnac.pt/Samsung-RC530-T0...98949?PID=96102&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=2

Processador: Intel® Core(TM) i7-2670QM Quad Core (Sandy Bridge)
    Frequência Processador: 2,2 GHz
    Turbo Boost: 3,1 GHz
    Cache Processador: 6 MB
    Memória RAM: 4 GB
    Tipo Memória RAM: DDR3-1333
    Disco Rígido: 500 GB
    Dimensão Ecrã: 15,6 '
    Tipo Ecrã: LED HD SuperBright 1366 x 768 pixels
    Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce(TM) GT 540M + Intel® HD Graphics
    Memória Gráfica: GeForce: 2048MB dedicados
    Sistema Áudio: Hi-Definition Audio
    SRS 3D(TM)
    Altifalantes stereo e microfone integrados
    Drive Óptica: Gravador DVD±RW Double Layer
    Leitor de Cartões: SD Card
    MultiMedia Card
    Câmara: Sim, HD
    Comunicações: Wireless LAN 802.11n
    Rede Gigabit 10/100/1000
    Interfaces: 4x USB2.0
    VGA
    HDMI

PReço 595€

Última edição: 30 de Setembro de 2012
  9. Pois UpYourMind, eu também já vi esse, mas ele está indisponível já desde alguns dias... e para além disso, só tem 4GB de RAM e tem um peso muito superior aos restantes pc que tenho visto! Ainda com alguns contras, esse computador é realmente uma tentação...boa ou má! Mas ainda não o consegui encontrar em mais nenhum sítio para além da fnac!... sabes de outro sítio onde ele esteja disponível?

10. Desculpa a demora Zame,por acaso nao tinha reparado k tava indisponivel lol e pelo k ja vi, nao o encontro em mais lado nenhum..
    ja te deciste por kal vais?

11. Não UpYourMind, ainda não decidi... vê estes, pode ser que gostes,
    http://www.shopmania.pt/portateis/p-hp-a2t66ea-4724566#pps
    http://www.acuista.pt/x/1126519-hp-pavilion-dv6-6b08ss-a2t66ea/
    E
    u se não arranjar um que goste, até aos 630€, vou esperar pela promoçao da *****, dos 20% de desconto em talão, porque quero comprar uma máquina fotográfica waterproof, e a que tenho em mente custa 170€ (por enquanto); então se nessa altura não tiver encontrado nenhum, talvez opte pelo http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04903735&oid=30|131&c=1191529

Vou continuando à procura! Se souberem de algum interessante digam alguma coisa

12. UpYourMind já te decidiste por algum?

13. ainda não, mas tb nao tenho muita urgencia, o mais tardar no final deste mês ja tenho k o ter.. mas pra ja tou muito tentado po ASUS k ai tens..
    pa ja mais em conta dexcobri este http://www.*********.pt/product_info.php?products_id=15325, pouco mais fraco k o k55VM-SX045V, e mais barato umas lecas..
    na ***** ta por 680€.. mais na sei mesmo.. lol

Partilhar esta Página