1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Portátil para uso photoshop

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por PeterPuNk, 4 de Junho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 973)

1. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

Boas,

Uma amiga minha necessita de comprar um portátil para mexer em imagem, visto que o curso dela assim o exige. Qual o mais adequado tendo em conta que o seu orçamento máximo é 1100€? E se possível um ecrã bom, do género dos HP ou dos VAIO,

Como já referi o portátil não será usado para jogos, mas sim para trabalhar em imagem, nomeadamente photoshop. Qual será o que lhe garantirá mais fluidez em termos gráficos até esse orçamento máximo?

obrigado.

2. helius

helius Power Member

para esse tipo de utilização um Macbook Pro

3. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

isso não ultrapassa em muito os 1000€ ??

4. helius

helius Power Member

pois, não reparei no orçamento máximo... sim passa, embora existam alguns modelos que estão a preços mais acessíveis

5. balute

balute Power Member

O HP dv6559ea adequa-se bem, tanto em termos de qualidade de imagem como em performance nesse tipo de programas.

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Se o curso dela envolve algo tipo belas artes, design, muito tratamento de imagem, também acho que um "pc" da apple te faz bem o trabalho, existem varios programas para OSx que lhe devem dar jeito.

o macbook pro seria o ideal, mas à falta de melhor tens macbooks de 13" dentro do teu orçamento.
    o interessante era mesmo levar o OSx... além do desenho do macbook agradar à maioria do pessoal, e o preço face àquilo que se oferece, é bastante razoavel.

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

se ainda apanhar a promo apanha 1 macbook (dos brancos) por menos de 1000€ até! :p

8. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

bom vou recomendar os macbooks que estive a ver os preços e estão a 800 e tal euros. E o HP que tem mais "horsepower". e vou deixar ao critério dela. O Hp também é muito bonito. Penso que se calhar o mac por ter um ecra de 13" nao vai ser opção. Obrigado pela ajuda a todos

9. Pretender

Pretender Power Member

13''?
    Mínimo 17'' WXGA, que o painel seja true 8 bits, 2GB Ram a partir daí qualquer sucata serve :D

10. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

num portatil, n se pode ser muito esquezito com os paineis, porque não ha muito por onde escolher...
    além da informação sobre os paineis dos portateis ser ainda mais complicada de encontrar que para os TFTs de secretaria.

as 17" normalmente não abonam a favor da portabilidade da coisa...

11. valtergomes

valtergomes Power Member

se fosse a ela, e se o uso sera' unicamente para Design, ela que va' para um MacBook 2.0Ghz ;)

Tudo bem que e' 13".. mas para design, n ha' melhor OS que OSX (tenho um G5 na empresa onde trabalho (empresa de publicidade) e acredita que e' do melhor para design)

tambe'm ando a pensar num.. mas o meu problema, e' q o laptop sera' para video-projecção, e n m parece que uma graf de 64mb faz frente a um laptop com uma de 512 :\

12. Mitch

Mitch Banido

o que precisas é de um BOM processador e de muita ram.
    a gráfica é secundária.

13. theforbidden1

theforbidden1 Banido

ter um computador PC só para só para tratamento de imagens gráficas é nada mais nada menos que atirar dinheiro á rua. A escolha certa é a marca da Maça

14. Mitch

Mitch Banido

lol isso é um bocado de preconceito...
    vais-me dizer que os programas da adobe (por exemplo) são piores nos pc do que nos mac? LOL

ou como o mac é "mais bonito", inspira-te a fazer melhores trabalhos? :P

15. ricreis

ricreis Power Member

Atenção que um programa como o Photoshop usa muito "scratch disks", isto é, ficheiros temporários escritos no disco. Para o Photoshop, a minha experiência diz-me que um disco de 7200 RPM's é capaz de ser tão importante como muita RAM.

16. logik-bomb

logik-bomb Power Member

E os novos devem estar para sair ainda hoje ^^

17. helius

helius Power Member

concordo, a não ser quando se tem grandes quantidades de RAM (de 4GB para cima), um bom disco sata II para scratch é essencial

18. Biofobico

Biofobico Power Member

Mas se procura portabilidade então esquece.

19. Pretender

Pretender Power Member

Para scratch tão importante que as rpm do disco é usar principalmente outra partição que não a de sistema. De preferência outro disco :)

Partilhar esta Página