1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil para várias tarefas - 700€/800€ tecto máximo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por SubCode, 22 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 967)

1. SubCode

SubCode Banido

Venho por este meio solicitar ajuda para a compra de um portátil. O meu conhecimento a nível de hardware é bastante aceitável, mas estou mais dentro da scene Desktop, e como tal peço ajuda aos gurus do Mobile para me auxiliarem.

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Tecto máximo de 700€/800€, referir que tenho um SSD para colocar no portátil.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

O idela seria 13-14 no máximo, mas sei que há poucos modelos de interesse nessa gama. Se não houver nada desse tamanho lá terá que ser de 15.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Prefiro Asus ou Samsung. Não quero HP nem Toshiba nem Clevo.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Nada de especial, mas quero uma máquina que seja responsiva e nunca comprometa o que peço dela. A minha utilização é principalmente:

- Visualizar Vídeos em Streams, quer seja gameplay de jogadores, etc e vários em simultâneo
    - Visualizar TV através de uma placa de TV USB que tenho, não quero que o computador se engasgue a reproduzir esse conteúdo
    - Capturar o meu desktop porque dou aulas por WebConferência, mais uma vez não quero que o PC tenha dificuldades na gravação e conversão de vídeo
    - Chat, Música, Facebooks e afins, Browsing, etc
    - Jogar coisas "leves", WoW, Starcraft, LoL, FM 2013 e pouco mais que isso. Ou seja quero jogar, mas se conseguir tudo Low a 720p estou satisfeito, jogar é secundário

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Não vou transportar diariamente, mas 1 vez por semana tenciono fazê-lo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

É sempre subjectivo, mas tendo em conta o hardware actual, pelo menos 4 horas de bateria em utilização normal seria óptimo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Já referi acima.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

Não ponho objecções a 1366x768, tenho outras prioridades e o portátil vai estar quase sempre ligar a um monitor externo.

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Assim que tiver uma decisão.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Se o portátil tiver bluetooth é possível interagir com um teclado Wireless sem precisar de esgotar uma porta USB? Se sim, bluetooth seria bemvindo.
    Tenho um SSD de 120gb SATA III para lhe colocar e não preciso mais do que esse armazenamento.

=============================================
    Fim do Questionário

E é isto, agradeço a vossa ajuda.

Última edição: 22 de Fevereiro de 2013
  2. Ricardo 2012

Ricardo 2012 Power Member

O que a malta aqui recomenda neste momento é o Asus K55VJ-SX193H

Só nao o comprei já porque estou a aguardar a chegada de portateis com a nova HD 8750M.

3. SubCode

SubCode Banido

Esse pareceu-me bom, mas se fosse de 14 era o ideal... pena ser 15. A gráfica ainda é 40nm (fermi).

4. supercar1

supercar1 What is folding?

É pena o Asus N56VM (eu tenho um) estar esgotado. Tinha um I7, 8GB RAM, Nvidia GT630M, Full HD, Bluray, 4xUSB 3.0, teclado retroiluminado, etc. E tudo isto por 800€

5. Ricardo 2012

Mas é a melhor do mercado actualmente em portateis nesta faixa de preços.

6. luissilva2045

luissilva2045 Power Member

No principio de Março vou comprar o K55VJ por 650€, mas o que e que queres dizer com a grafica ainda ser de 40nm? Esta ultrapassada ou obsuleta?

7. SubCode

SubCode Banido

Esse foi o que me saltou mais À vista. A gráfica é Fermi, geração ultrapassada da nvidia, consome e aquece mais que as de 28nm (kepler) que já tens em alguns portáteis (640m, 650m e por aí adiante). Penso que vou esperar que saia algo com esses novos modelos, provavelmente já chamados 7xx.

8. supercar1

supercar1 What is folding?

Eu tenho um portatil com uma GT630M e não aquece muito. Superou as minhas espetativas

9. Ricardo 2012

Tens tambem este Acer ja com a GT640M e acho que tem ecra IPS.
    http://www.*****.pt/store/portatil-15-6-acer-v3-571g-7364g75mn.html

10. brruno

brruno Power Member

Partilhar esta Página