Portátil para Windows Vista

recherche

Power Member
Boa noite a todos.
Venho deste modo pedir a vossa opinião, já que estou um tanto ou quanto baralhado.
Estou com ideias de comprar um portátil substituindo assim o meu Pc, um Pentium 4 a 2.8 GHZ, com gráfica onboard e som onboard tb. A ideia não é a portabilidade mas como tenho a casa pequena sempre ocupava menos espaço alem da Torre, Teclado e Monitor , o Portátil tem tudo isto e pousa-se em cima de uma mesa!
Acham esta ideia viável ?
Chegado a meter-me nesta aventura penso já no próximo Windows (Vista) que configurações aconselham, 1 giga de Ram chegará ? Processador ?, Modelos ?
Quanto ao Processador, eu com este do PC a 2.8 GHZ a compactar video e trabalhar com Audio por vezes acho-o Lento por isso nunca abaixo dos 2.8 mas ia talvez para os 3.20 ou 3.40!
Que me aconselham ? ou quais aconselham ?
Obrigado a todos.
 
O vista vai necessitar de gráfica para todas as paneleirisses!! Um P-M 1.6 com 512Mb de RAM e uma grafica dedicada de 64Mb é capaz de correr minimamente o vista. Acima disso é benéfico
 
1ª coisa que deves meter na cabeça é que a velocidade é muito mais do que Mhz.

o windows ainda nao saiu de modo que o melhor é esperar e comprar na altura! os merom vem aí rebentar com o esquema!

mas epa essa dos Mhz... qualquer a64 a 2Ghz ja é melhor que o teu!
 
Última edição:
muito obrigado

Aqui fica o meu agradecimento
Pelo que foi dito tiro a conclusão de que que qualquer processador
ainda que com menos frequênçia que o meu (Pentium 4 a 2800MHZ)tipo um
"qualquer a64 a 2Ghz " é mais rápido.
ora sabendo que pra me fazer o restauro digital de cores de um filme
de hora e meia o meu me demora 10,15 horas, com um processador a 2GHZ demora-me menos?
tenho sérias dúvidas quanto a isto mas aceito a vossa opinião. Eu até compreendo
que o processador num seja tudo, mas então num sei para que são os processadores , mais rápidos.
Este exemplo que eu dei de video num é para fazer a estrutura de um DVD, o Ex. que eu dei foi
com o programa TMPGENC, pois para montar DVD uso o DVD ARCHITECT ou o ENCORE da Adobe.
 
10 a 15h com o encore é um abuso.... eu exagero no Bitrate e mesmo assim é ir dormir e quando acordar está pronto. Lembra-teq que 2h de filme em qualidade máxima ocupa-te um DVD inteiro, pelo que 1h de filme atingir os 4GB não só ganhas pouco mais qualidade, como perdes mais tempo com a conversão.

O processador AMD têm uma velocidade de relógio menor e o mesmo desempenho; a intel criticou e passado 1 ano lançou os centrino, exactamente com o mesmo pensamento: um P-M 1.83Ghz Centrino equivale a um P4 3Ghz, creio.
 
No seguimento da PM que te enviei, esqueci-me de te dar um pequeno exemplo elucidativo:
2 PCs para fazer a conversão de um Divx para DVD usando o CCE, por exemplo com 1 passagem com o TheFilmMachine:
P4 1.7Ghz, 256MB RIMM, Disco IDE 7200rpm de 120GB--->aproximadamente 3h
P4 [email protected], 1GB Ram Dual channel (ganho brutal) 400Mhz, 2 discos satas (SO num disco e files exportados da CAM, todos os files para edição no outro) 80GB 7200rpm--> aproximadamente 1h

diferenças mais relevantes nos 2 PCs? Memória e disco!!!!!!! Porque? no final da conversão, no PC com 256MB RIMM até custa a abrir uma página de internet, no outro... sem beliscadelas.

Como te disse, e é mera opinião minha, Disco e Memória têm um peso mais relevante, pois quando fazes a edição é o que vais usar. Para a conversão usas os 3, pelo que aí o processador é obviamente importantissimo, mas não me parece muito relevante quando comparado com a mem (o salto do single channel para o dual Channer foi brutal e permitiu um ganho de 2/3 na largura de banda) e do IDE para o SATA também (independência das "autoestradas", podes jogar e gravar DVDs que demoram exactamente o mesmo tempo do que senão estivesses a jogar, pois o sistema está liberto; ver filmes divx do disco e estar a converter usando o outro disco é outro exemplo).

Um abraço
 
Fim

Por forma a dar fim a este assunto e á ajuda que aqui pedi
aqui fica o meu agradecimento a todos os que deram os seus
conselhos.
Com isto tudo acabei por levar uma injeção de portáteis e
aprendi alguma coisa.
Estava mesmo a leste quanto a estes processadores dual core
centrinos e companhia.
Pelos Vistos, não é aconselhavel comprar um Portátil para
trabalhar com video, sendo preferivel os Desktops, isto porque
sempre se vão actualizando ora aqui ora ali, bem mas a carcaça
é sempre a mesma! Fazem-me lembrar Velhos ricos com gajas de
20 anos.
A outra vantagem dos Desktops é que podem levar mais que um
disco, vai dai instalam-se dois discos SATAS em Raid, uma papa
com o SO e outro com os ficheiros de video.
Quanto á Ram "Dual Channel" aconselhou o Amigo Pericão
Ainda assim e pegando realmente nos portàteis, mesmo só levando um
Disco com o inconveniente de os discos para portáteis serem de
5200 rpm.
Seguindo o conselho do AVXAMD para Centrino Dual Core
Escolhendo uma memória Ram Dual channel , só cheguei a um:
Toshiba Satellite A100-158,
para isto no sapo fiz busca por "centrino duo core" e encontrei estes
http://www.galileu.com/store/pesquisa.asp?kw=duo-core
O meu obrigado a todos.
 
Só um alerta, se queres um sistema raid pro SO + disco pra ficheiros será necessário pelo menos 3 discos.. 2 pra fazer o raid e 1 pro armazenamento... obviamente esta config num portatil... (no comments)
 
Back
Topo